Lea T: #SuperModelo e #SuperExemplo!

A homossexualidade e a transexualidade são assuntos cada vez mais recorrentes no nosso dia-a-dia e sempre são assunto para longos debates e matérias. E todos nós sabemos que o mundo da moda está repleto de profissionais exemplares que são homossexuais. Desde o estilista que mais adoramos, os modelos que mais babamos, o nosso próprio cabeleireiro ou maquiador. Tantos deles são homossexuais e eu tenho que dizer, particularmente, que eu A-D-O-R-O eles e a coragem que tiveram de enfrentar todo o preconceito que sofreram.
No entanto, um assunto não muito comum no mundo da moda é a transexualidade, principalmente no mundo dos modelos. Ela tem sido muito comentada nos últimos dois anos mas para quem não conhece, vou mostrar um pouco da história admirável da Lea T.
A modelo Lea(ndro) de 28 anos cresceu na Itália e foi assim batizada por Ricardo Tisci, diretor de criação da grife Givenchy, da qual foi uma das estrelas de uma campanha em 2010. Lea é filha do ex jogador de futebol Toninho Cerezo e sofreu muito preconceito antes de brilhar no mundo da moda.
Em janeiro de 2011, ela foi capa da revista britânica Love, onde aparece beijando a modelo Kate Moss.

Em janeiro, Lea T. entrou no ranking mais importante de modelos do mundo, o do site Models.com. na quadragésima posição!
 Lea não é um só um exemplo de superação pessoal. Lea também é um exemplo de superação profissional ao se tornar a modelo transex mais importante de todos os tempos! 
(imagens:reprodução)
“Muitas opções e pouco foco. Essa sou eu…
Até descobrir, por fim, pra que lado vou..”.
A Cristine Hansen é uma consultora de moda e estilo
apaixonada por música e vocês vão acompanhar as
aventuras dela aqui no blog todas semana!
@praqueladoeuvou é o twitter dela
sob o comando do http://praqueladovou.blogspot.com/!

2 comentários

  1. Vintage Fashion
    A Lea é maravilhosa … Acho que ter preconceito em outras áreas já é um absurdo no mundo da moda é um absurdo² …. Tanta coisa importante para as pessoas se preocuparem … Ela não tem que ficar pensando e se preocupando com a escolha sexual de cada individuo … Acho que viemos nesse mundo para ser FELIZ e cada um tem uma forma de ser FELIZ … Nosso papel é RESPEITAR …. Amei o post

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *