Quem está de dieta é só o seu corpo, não a sua alma!

Sabe aqueles dias em que vários assuntos diferentes te fazem refletir e chegar a apenas uma conclusão? Pois bem, foi o que aconteceu comigo. Ok, deixem-me explicar.

O outono mal chegou e já veio acompanhado de um pesinho extra. Resultado: quero emagrecer antes de chegar ao estágio “Desespero total”. Daí comecei a acompanhar o Diário de Dieta da Dani ao mesmo tempo em que me assustei com fotos de celebridades que estão ES-QUE-LÉ-TI-CAS. No mesmo dia, ainda me deparei com o trecho de uma matéria publicada em outubro passado no Jornal “Zero Hora”: ” Segundo pesquisa realizada em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife — que entrevistou 800 mulheres entre 18 e 45 anos – , 61% das brasileiras ambicionam emagrecer, vinculando a conquista à felicidade. “

Tanto assunto assim acabou convergindo para a mesma pergunta: “Afinal de contas, por que não conseguimos ficar em paz com a balança?”. E, antes de concluir o assunto, quero falar sobre alguns casos que a mídia divulgou que exemplificam muito bem o que quero dizer.

 

Demi Lovato , cantora e jurada do “The X Factor”: Com apenas 18 anos, a bela – que era magra – precisou recorrer à reabilitação para tratar de inúmeros distúrbios . Quando retornou, muitos veículos de informação a chamaram de gorda, mas Demi não se deixou abater.

Em entrevista à “Seventeen” Demi declarou: “Eu não vou mentir… Eu estava fazendo coisas como beber e usar drogas, como muitos adolescentes fazem, porque não sabem lidar com a dor. Mas agora eu não bebo, eu não me drogo, eu não vomito mais depois das refeições, eu não morro mais de fome. Não há mais nada que eu faça que me deixe envergonhada”.

Demi não tem o “corpo padrão de modelo”, ela realmente não está magra como no início da carreira. Mas, depois de ver essas fotos, há como dizer que ela não está linda???

 blog010911_demi demi-lovato-pose

 

 

Outra celebridade considerada gorda é Jennifer Lawrence –  a estrela que interpreta Katniss de “Jogos Vorazes” e recentemente ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em “O Lado bom da Vida”. Recentemente, ela declarou: “Em Hollywood eu sou obesa. Sou considerada uma atriz gorda…. Eu serei a única atriz a não sofrer com rumores relacionados à anorexia.. ” Gente, olhem a foto e me respondam: Dá pra acreditar que ela é considerada gorda?????!!!!

jennifer-lawrence-liam-hemsworth-josh-hutcherson-nyc-screening-10

 

Outro caso que chamou atenção da mídia foi Miley Cyrus. A atriz e cantora nunca foi gorda, mas devido a algumas críticas exageradas ao seu peso, Miley resolveu emagrecer. Contratou nutricionista, chef de cozinha e personal trainer para fazer uma reeducação alimentar e esculpir o corpo através do pilates. Miley fez certo:  emagreceu de maneira saudável e com o acompanhamento adequado. Porém, depois de ver as fotos, me pergunto se seu emagrecimento não foi exagerado, uma vez que Miley já tinha um corpo muito bonito.

o-MILEY-CYRUS-570 tumblr_m5isdfGUPk1r9n1gjo1_1280

 

 

Por último, me chamou a atenção o “Victoria’s Secret Fashion Show 2012” que assisti em casa no ano passado. Quando Rihanna entrou na passarela para a performance de “Diamond” e desfilou ao lado de uma das Angels, fiquei realmente impressionada com a diferença estética entre a cantora e a modelo. Rihanna é uma mulher magra, mas reparem nas pernas: é muita diferença, não?

rihanna-victorias-secret-fashionhow-2012-performance-03

 

Bom meninas, depois de tantos exemplos e informação, o que quero dizer é simples. Existem diversos tipos de corpos nesse planeta. Existem mulheres que, de fato, são magras, outras são baixinhas, outras são gordinhas, outras são “gostosas”, outras são equilibradas, outras são “mignon”… Mas, apesar de toda essa diversidade o fato é: nós moramos no Brasil e o nosso biotipo é, naturalmente, mais curvilíneo. Então – por queeeee meu Deeeeeeeeus – vivemos em função dos padrões estabelecidos “lá fora”? Sendo que eles são extremamente exagerados até mesmo para o biotipo europeu.

Emagrecer é bom e quase todas nós queremos. É fato que um corpo mais magro é fácil de vestir e super bacana de exibir na praia – Jurerê não nos deixa mentir né? É impossível nos desvincularmos totalmente dos padrões que nos têm sido impostos há tanto tempo. E mesmo as mulheres mais autoconfiantes podem, eventualmente, sentir-se desconfortáveis diante de uma loirona estilo Gisele.

Porém acho que, se for para nos comparar, que seja com o melhor que podemos ser, e não com aquele corpo impossível da Angel da Victoria’s Secret. A vida das famosas é muito linda a glamorosa nas revistas, mas não serve de parâmetro para mulheres que, como nós, lutam todos os dias no anonimato.

Você acha que está gordinha e que quer voltar ao corpinho de antes? Então faça uma reeducação alimentar, faça exercícios, leve uma vida saudável, durma bem e aceite que tudo leva um tempo para entrar nos eixos, e que cuidar do corpo é uma atitude para a vida inteira.

Essa, meninas, é a #vidareal que eu e a Dani tanto defendemos.

Estar de bem com o espelho é muito importante, mas não adiem a felicidade apenas para o momento em que o ponteiro da balança apontar para o peso tão desejado. Quem está de dieta é só o seu corpo, não a sua alma! ;D

 Beijos, Cris

 

“Muitas opções e pouco foco.Essa sou eu… Até descobrir, por fim, pra que lado vou..”.A Cristine Hansen é uma consultora de moda, maquiadora nas horas vagas, apaixonada por música, além de atacar como DJ.Por aqui ela está na PlayList e outras coisa em Cristine HansenCris

3 comentários

  1. Amanda
    Adorei a matéria, ando com a alto estima bem baixa, me fez pensar em algumas coisas! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *