” Eu disse que não fazia análise. Mas nunca disse que não era maluca.”

Olá meninas! Hoje o assunto é literatura, porque nem só de música vive o intelecto feminino! =)

 

Nós, mulheres, somos seres eeeextrasensíveis – principalmente naqueeeles dias, rsrsr – e muitas vezes é comum acharmos que sentimos ou pensamos coisas que ninguém mais sente ou pensa. Às vezes nos sentimos sós em nossa própria “loucura”. E apesar de novinha, eu sempre me senti assim meio doida, incompreendida, intensa demais. Até que comecei a ler os livros da Martha Medeiros e pensei: “Nossa, essa maluca me entende!!!”.

 
Li o livro “Divã” muito antes de ele virar filme – com a atuação geeenial da Lília Cabral, por sinal – e tive a honra de receber em uma de suas páginas o autógrafo da minha ídola em uma visitas sua à minha cidade natal.

Martha tem 51 anos. Seu primeiro livro – Striptease – foi publicado em 1985 e, desde lá, ela teve mais de 20 obras publicadas e diversos outros trabalhos como colunista do Jornal Zero Hora de Porto Alegre e d’O Globo do Rio de Janeiro.

Martha Medeiros tem um estilo simples, sincero e eloqüente. Sabe abordar com sagacidade e sem rodeios aqueles assuntos do dia-a-dia e aqueles conflitos internos que nem sempre sabemos expressar com palavras. Ler Martha Medeiros é quase como sentir-se consolada por aquela melhor amiga de infância. Abaixo, fiz uma seleção de algumas frases muito bacanas que tirei de dois dos seus livros que mais gostei de ler e, com eles, algumas imagens que adoro.

E pra quem, assim como eu, adora as suas obras tenho alguns links de compras pra indicar. =)

 


Separei alguns links para quem estiver afim de investir em livros, que são sempre boas pedidas!!!
* Saraiva
/ Livrarias Curitiba ( tem váriossss em promoção!) /  Americanas.com !

 

FELIZ POR NADA – 2011

 
” A vida só se tornará mais leve e divertida se pararmos de nos autoconsumir com tanta ganância e darmos uma olhadinha para fora. A gente perde muito tempo pensando na nossa imagem, no nosso futuro, nos nossos problemas, nas nossas vitórias, no nosso umbigo. Até que um dia acordamos asfixiados, enjoados, sem ânimo e sem paciência para continuar sustentando a pose, correspondendo às expectativas, buscando metas irreais, vivendo de frente pro espelho e de costas pro mundo.”

 

“ Independência nada mais é do que ter o poder de escolha. Conceder-se a liberdade de ir e vir, atendendo suas necessidades e vontades próprias, mas sem dispensar a magia de se viver um grande amor. Independência não é sinônimo de solidão. É sinônimo de honestidade: estou onde quero, com quem quero, porque quero.”

 
” Existe uma frase ótima, que não lembro de quem é, que diz que rir não é uma forma de desprezar a vida, e sim de homenageá-la. Mas atenção pra sutileza: isso não signigica passar os dias feito uma boba alegre, dando bom dia pra poste. Trata-se de rir por dentro. De achar graça nas coisas. Mesmo as que não dão muito certo. A essa altura você já deve ter descoberto que nem tudo dá certo.”

” Claro que as mulheres podem tudo, está sacramentado. Mas será que devemos QUERER tudo? Onde foi parar nosso critério de seleção? Já não sabemos distinguir o que é prioridade e o que pode ficar em segundo plano: tudo virou prioridade. E só uma mulher supersônica consegue ter eficiência absoluta em todos os quesitos: melhor mãe, melhor amiga, melhor filha, melhor namorada, melhor esposa, melhor profissional, melhor dona de casa e melhor bunda. É morte por exaustão na certa.”

Coisas da Vida (2005)

Eu proponho uma campanha de saúde pública: vamos ser mais bem-humorados, mais desarmados… Um pouco mais de jogo de cintura, de criatividade, de respeito às escolhas alheias… Emagreça onde tem que emagrecer: no espírito, no humor.”

 
” Fazer do seu jeito – amores, moda, horários, viagens, trabalho, ócio – é uma maneira de ficar em paz consigo mesmo e, de lambuja, firmar sua personalidade, destacar-se da paisagem. Claro que não se deve lutar insanamente contra as convenções.. Estão aí para facilitar nossa vida. Mas se não facilitam, outro jeito há de ter. Um jeito próprio de ser alguém, em vez de simplesmente reproduzir os diversos jeitos coletivos de ser mais um.”

Beijos,
Cris

“Muitas opções e pouco foco.Essa sou eu… Até descobrir, por fim, pra que lado vou..”.A Cristine Hansen é uma consultora de moda, maquiadora nas horas vagas, apaixonada por música, além de atacar como DJ.Por aqui ela está na PlayList e outras coisa em Cristine Hansen

2 comentários

  1. Fernanda Maria Besem Couto
    Me identifiquei muito com seus pensamentos. Adorei o post. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *