Pelo mundo – stopover forçado mas voltando com tudo!

A ausência foi grande, mas agora todos os problemas de internet já foram resolvidos! Pelo menos eu espero.Fiquei longas semanas sem internet, meu flatmate acho ficau pendurado no telefone quase todos os dias para “resolver” a situação com  a operadora, e eu só pensava: se fosse no Brasil eu já estaria xingando e cancelando o serviço, mas aqui todos são muito pacientes conseguem resolver na conversa, mas mesmo assim demorou, e ele teve a petulância de dizer que o problema era com o MEU computador. Mas é mentira, porque a linguagem do mac é mais moderna que o modem feioso dele =P que teve que ser atualizado.

Ultimamente o que ronda a minha cabeça são duas coisas: a procura por ap. e planos de mais viagens, mas agora para destinos (mais) paradisíacos que a Austrália e muito mais baratos. Essas duas coisas estão diretamente ligadas, pois a chave é o dinheiro (sim, voltei com planos econômicos para poder viajar), estou vendo apartamentos mais simples dos que eu estou alugando para fazer ÁsiaTrip em outubro.

Malasia

Indonésia

Tailândia

É tudo uma questão de organização, até o Iphone deixei pra lá, para poder conhecer todos esses lugares e muitos outros, aproveitando que já vou estar por aqui mesmo, né?! O ruim de mudar de apartamento é achar um lugar que você goste e que seja perto da sua “vida”, escola, trabalho, lazer…E mais difícil ainda é somar tudo isso e com um preço justo. Mas existe, acho ótimo que aqui você pode ter muito conforto com um aluguel barato, bem diferente do Brasil.
Dicas para quem gostaria de achar alguma coisa, primeiramente eu recomendo a internet, é o melhor meio na minha opinião, porque existe um monte de sites (easyroommate.com.augumtree.com.au; e entre outros), se preferir todas as quartas sai um jornal imobiliário que tem diversas ofertas e ainda encontra mais acomodações no mural dos Shopping.

O saco é conseguir ver todos os lugares, marcar com os locadores, negociar preço de bond (é um dinheiro que se dá junto com a primeira semama de pagamento para garantir que o apartamento será entregue nas mesmas condições que foi alugado, caso estrague alguma coisa, o dono desconta deste dinheiro que já foi entregue a ele). Mas é um esforço que vale.
É isso ai, desculpa a todos os leitores do Blog da DaniGarlet pela longa ausência, mas estava impossível de escrever e conseguir postar, não consigo intender porque a internet aqui da Austrália é tão ruim.
Beijos, Liana

O destino é a Austrália, o caminho é incerto
e na bagagem leva a vontade de conquista.
Todos estes sentimentos se fundem a um só, liberdade.
 E assim começa uma grande viagem a procura do desconhecido.
Welcome to my world!
A Coluna da  @lianaclara estará por aqui toda semana;
http://blogdaliana.wordpress.com/ é o blog que ela comanda!

1 comentário

  1. Maria Dondoca
    Adorei as dicas!!!
    Vou testar o easy roomate na minha proxima viagem!ótima opção!

    Beijoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *