Maternidade real: amamentação

Preciso dividir DUAS coisas que mudaram a amamentação para mim:

1️⃣ A @silvia_amamente_florianopolis nos ensinou já no pré-natal (eu e Adri fizemos consulta) varias coisas que eu esqueci tudo quando me vi com o Bento no colo rsrs. Então, fizemos uma segunda consultoria com ela quando já estávamos em casa (com peito começando rachar e doer, com Bento pegando peito errado, etc)

Aí sim que TUDO MUDOU. Ela ensinou o jeito certo de pegar o Bento no colo para amamentar, o jeito certo da (bendita!) pega! A posição da cabeça do Bento, dos lábios e muitas outras dicas. Valeu tanto e valeu porque no começo eu achei “pura balela” essa coisa de consultora de aleitamento, afinal, me diziam que o instinto materno me guiaria. Bobagem! Eu precisei de técnica para aprender e agora está tudo fluindo muito! Obrigada Silvia 💕

2️⃣ @beleiteamamentacao! Vocês sabiam que a gente pode ALUGAR a máquina para fazer ordenha (tirar o leite do peitao kkkk)?? Eu não sabia, a Silvia que me contou sobre alugar as bombinhas elétricas da medela e que benção! Que ajuda! Que pratico! Eu aluguei por 15 dias mas já vou renovar. O atendimento foi muito rápido, ágil e mandaram entregar (já esterilizada!) na maternidade quando já eram 22h!

Tenho muiiito leite, graças a Deus e tiro varias vezes por dia. Encaixo ela no peito e fim de papo! Sem dor, sem demora.

UPDATE: enquanto amamentava o Bento agora, lembrei de vir contar que eu já estava desistindo de amamentar! Estava me sentindo péssima, parecia que o Bento só passava fome e na maternidade cada enfermeira que vinha ajudar dizia algo, diferente do que a outra tinha dito. Um caos. Uma angústia que foi rapidamente resolvida!🙏🏼

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *