Mesa posta simples para receber as amigas

Se tem uma coisa que eu gosto é de ter as amigas em casa, mas eu não tenho o dom nem da comida e nem da decoração, confesso. Tento sempre fazer algo bonitinho, umas flores, uma guardanapo bonito, um sousplat colorido, mas nada muito além.
Sempre que eu coloco no snap (já me segue? é danigarlet) vocês gostam elogiam minha mesa decoradinha, então, pensei que mesmo simples e bem minha vida de verdade, poderia dividir com vocês, porque fica bonito e fácil de ajeitar.

  • Recebi nesse dia 3 amigas: minha mesa é para 6 e já recebi 8 amigas, aí tivemos que comer sentadas na escada, com pratos nas mãos porque né, o ap é pequeno. Embora isso não seja problema, o ruim é não ter amigos.
  • Coloquei flores naturais que ganhei da amiga Carina nesse mesmo dia, em uma latinha. Você pode usar qqer vasinho, até um copo.
  • Usei guardanapos de duas estampas e o pratos com borda amarela linkaram as duas;
  • No cantinho da mesa um pequeno espaço para as flores, (assim ficaram na mesa sem atrapalhar) chá e bolachas que no fim da noite fria fez sucesso!
  • Taças transparentes já que o resto tem bastante cor;
  • Se você for comprar algo, ou quando comprar, prefira sempre as cores das louças que você já tem com preto e branco, sempre darão certo.
  • E aproveite!

Meu famoso caldo de abóbora com muitos legumes, frango e tempos diversos!

Na sobremesa bolacha pintada sem glúten e sem lactose, delicia com chá de folhas de laranja, lima e bergamota.

Arrumem a mesa bonitinha para a família, para o café da manhã dos seus filhos, mesmo que eles não digam nada de extraordinário, aposto que ficará na memória deles essas gentilezas. Não espere só receber visitas para ajeita uma mesa bonita. Ajeita para você mesmo que estiver sozinho, que morar sozinho ou sozinha. Esse, inclusive, é um momento que você acorda 15 minutos antes e faz a diferença no seu dia.


Beijos, Dani

 

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *