“Blogueiros são cada vez mais importantes para o marketing da moda”

Li na ELLE e fiquei feliz, porque tenho visto tantos blogs legais começando agora e isso só afirma o que eu já digo a muitos anos: quem é bom e profissional tem seu lugar no mercado. Fim. Seja bom, estude, se adeque, seja profissional. Leia muito (eu disse muito), saiba tudo do segmento que você vai escrever ou falar. Faça fotos bonitas e ESTUDO SOBRE FOTOS de objetos, de roupas, de lugares. Poxa gente, poxa bloggers iniciantes: ESTUDEM. Dominem seu mercado ou não vai dar certo, porque se vocês acha ser blogueiro/a é só ganhar presente, viajar, fazer fotos de look, lhes dou meu conselho: não é assim e azar o seu se pensares dessa forma. 

 

Leia essa matéria da Marcela, ela escreve muito bem e eu adoro!

influenciadores-relatorio
” Dizem as más línguas que os blogs estão chegando ao seu fim, no entanto, parece que a realidade é bastante diferente dos rumores sobre o mundo online. Um relatório desenvolvido pela Fashion Monitor mostrou que as marcas estão cada vez mais apostando nessa ferramenta de comunicação para divulgarem a sua mensagem.

O documento, chamado “The Rise of Influencer Marketing”, fez uma pesquisa com 348 marcas, agências, consultores e membros da mídia nos Estados Unidos e Reino Unido, e comprovou que a influência destes blogs está cada vez maior.

A ideia por trás disso é que o engajamento do público através dos blogs parece mais natural do que nas propagandas, que normalmente contam com celebridades como suas garotas-propagandas. É possível comprovar isso também em redes sociais como o Instagram, uma das que mais tem relevância quando o assunto é a moda.

Os seguidores sentem mais confiança em consumir um produto se a indicação vem de uma ‘pessoa comum’ e não de uma celebridade, e as blogueiras, claro, usam isso a seu favor.

Apesar das marcas ainda não conseguirem investir todo o seu marketing nesse novo meio, 57% das empresas afirmaram que tem pelo menos um influenciador em sua estratégia de marketing – e que a folha de pagamentos desses profissionais está aumentando.

Mas nem tudo são flores. As labels ainda encontram dificuldades em definir qual influenciador é o melhor com base na mensagem que elas querem passar, porém esse é um detalhe importante que já está sendo muito trabalhado no mercado.”

Louis Vuitton Paris Fashion Week Spring Summer 2015 Sept-Oct 2014

Louis Vuitton
Paris Fashion Week Spring Summer 2015 Sept-Oct 2014

Na íntegra aqui, clique.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *