Dor sem fim na tragédia em Santa Maria/RS e o que aprendemos com isso?

O que dizer? O que pensar dessa tragédia que amatou 233 jovens na boate Kiss em Santa Maria/RS na última noite de sábado?
Nem consigo sentir, nem imaginar essa dor.  E o que eu venho aqui dizer para vocês é que a gente, que frequenta bares e boates, também tem o dever de ficar atento se o luigar tem segurança, se está nos conformes como manda a lei, sabem… ainda mais no verão, que abrem muitas casas noturnas da noite para o dia e nem sempre em condições super adequadas, mas a gente, na em polgação e animação de festar e de se divertir, vai na onda!

 
Fiquemos atentos, combinado? Vamos ouvir nossos pais quando repetidamente e muitas vezes chatos, nos pedem cuidado, nos pedem para ver onde vamos e para nos cuidarmos e que os anjos de céu cuidem dessas mães e pais que sofrem a perda de seus filhos  e que justiça seja feita para precisa dela!
 

Quem tiver por pérto e puder ajudar, seguem algumas coisas que podem ser feitas:

Auxílio a Santa Maria (infos que coletei via face, twitter, sites, etc):

– Doação de sangue: Av. Pres. Vargas, 2291 – Santa Maria – RS

– Voluntariado na área da saúde (médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos diversos, etc): c/ Bia (55) 9155-2087

– Atendimento psicológico (plantão): http://www.crprs.org.br/noticias_internas.php?idNoticia=1834

– Ônibus gratuito para levar voluntários (médicos, enfermeiros, psicólogos, assist. sociais, técnicos diversos, etc) de Porto Alegre a Santa Maria: contatar sala VIP da Planalto na rodoviária. Próximo sai às 16:30

– A rádio gaúcha informou que SM precisa de doações de água, papel higiênico, máscaras, álcool gel, luvas, remédios, ambulâncias privadas: Dr. William (55) 9681-1021

– Atendimento fraterno (espiritual): https://www.facebook.com/photo.php?fbid=537401686292869&set=a.217095211656853.61748.100000691263474&type=1&relevant_count=1

Que a gente repense nosso valores, que a gente viva mais o amor entre nossas famílias, filhos, irmãos e amigos…. e eu nem preciso escrever aqui mais…

Beijos para pais e mães que sofrem.

4 comentários

  1. Beatriz
    Dani, é por isso que gosto de você e do seu blog: quando entro aqui, não vejo só #glamour#riqueza#luxo – vejo uma pessoa de verdade. Parabéns por ser a primeira blogueira que vi comentar o assunto e se posicionar de uma forma madura. Que a paz esteja no coração de todas essas famílias, e que consigamos aprender a cuidar, a apreciar, a admirar mais as nossas.
    • danigarlet
      Author
      Uiaaa, me emocionei!
      é isso, bem isso que, no fundo no fundo, eu quero passar com o blog: uma pessoa de verdade.

      🙂
      E que essas tragédias não se repitam, que as pessoas aprendam a ver o que pode acontecer antes de acontecer.

      um beijo

  2. Fran Mendes
    Profundamente tocada com essa tragédia… Acho que a maioria das pessoas está se sentindo assim.. um peso no peito, uma angustia… Muita tristeza, Dani..
    E nós que não estamos perto, podemos ajudar mandando energias de conforto e paz para todos os envolvidos. Dedicar nossas orações a essas pessoas!

    Parabéns pela iniciativa, Dani! Vc realmente é única!

    Beijos no coração de todos

    • danigarlet
      Author
      Ai Fran,
      Me vejo sem poder ajudar daqui sabe, dá uma dor!
      Me vem minha mãe várias falando “cuidado”, se cuida” olha isso, olha aquilo e a gente acha sempre que os pais são um saco….

      aí acontece isso… e o povo lota uma casa com o dobro de gente pq quer ganhar muito dinheiro!

      aiii, onde vamos parar????

      que os anjos confortem as familias 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *