#PensamentosSoltos – Você joga tênis ou frescobol com seu sócio?‏

O texto fala da aplicação em uma sociedade, mais pode ser plenamente aplicado em qualquer tipo de relação.
Ano passado foi publicado em meu blog por meu irmão, e tenho certeza que assim como eu, muitos irão concordar e reavaliar a sua situação, seja ela profissional ou pessoal.
Beijos e até semana que vem 🙂
Cleo A. Moraes

Algumas semanas atrás recebi um e-mail muito bacana sobre relacionamentos. Nele, havia uma comparação entre parceiros que jogam tênis e aqueles poucos que resolvem jogar frescobol. Resumindo, de maneira bem objetiva, tênis se joga um CONTRA o outro, enquanto frescobol se joga um COM o outro, para que a bola nunca caia.

Parece bobeira e até um pouco piegas, mas a realidade mostra que tanto os casamentos quanto as sociedades acabam em sua grande maioria porque o jogo escolhido é o tênis e não o frescobol. Basta colocar um pinguinho de expectativa de um lado e falta de auto-conhecimento e auto-observação do outro e bingo, o jogo letal estará escolhido: tênis na cabeça.
Ter uma sociedade saudável significa entender o que há de melhor no seu sócio, não aquilo que você gostaria que ele tivesse. Significa tirar o melhor proveito do que ele faz melhor, não condená-lo por aquilo que ele não faz bem. Significa conhecer o real significado de suas ações, não aquilo que você pensa aparentar. Ter uma sociedade saudável é para quem quer jogar frescobol, não pra quem quer jogar tênis.

Pedro Mello – Blog do Empreendedor Revista Exame
 

“Formada em Marketing (atua indiretamente) , faz planos, tem sonhos, chora, mas sorri muito. Amaaa sua familia e da valor a suas amizades.
Adora uma festinha, e dificilmente diz não a elas. Tem 30 anos e mora em Lauro Muller, no sul de Santa Catarina. uffa… tem mais coisas que deveria falar?” cleomoraes.blogspot.com.br/

 

2 comentários

  1. Nunca tinha feito essa associação do Tênis e frescobol.. realmente, frescobol se joga um com o outro, parceria enfim..
    Ótimo texto para reflexão como sempre Cleo *_*

    E vamos jogar mais frescobol com as nossas amizades, não é mesmo? relações sociais etc. Acho que vale muito mais a pena, sempre! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *