Vivre sa Vie…

Oi meninas  e meninos! Tudo bem?!
Hoje quero contar e dividir com vocês um projeto bem legal que se chama Vivre sa Vie. A primeira vez que eu vi, me apaixonei, chorei… dei “repaly” umas 4678 vezes, de tão lindo que achei e ainda acho! As fotos são incríveis e nos fazem querer envelhecer com qualidade de vida, assim, felizes! 

 

Caroline Cerutti é a fotógrafa responsável por esses click lindos! Clicks que eu não consigo selecionar para postar aqui, quero publicar todos!  Tenho certeza que quem ama fotografia, também vai se emocionar!

 

 

A seguir vocês conferem mais um pouco da ideia desse projeto e o que rolou!

 

Como surgiu a ideia do Vivre sa Vie?
Estávamos em um casamento, infelizmente como convidados (Risos) e em uma mesa ao lado, um casal de idosos cabelos branquinhos conversando muito e curtindo o momento, não sabemos o porque mas não conseguíamos tirar os olhos deles, de repente logo após a um coxixo no ouvido se beijaram, esse beijo deve ter durado no máximo 3 segundos mas para nós foi o suficiente para parar e pensar. Estamos tão focados em casamentos, ensaios weddings de todas as formas e estilos,e nossos idosos, o que preparamos para eles?

Nós, do Caroline Cerutti Fotoarte, criamos um projeto de fotografias para idosos que tende a mostrar o melhor dessa fase maravilhosa, com o nome de Vivre Sa Vie, que vem do Francês e significa viver a vida.

Qual o principal objetivo deste projeto?
Queremos que você se surpreenda com imagens que falam mais do que mil palavras! E não ficar apenas revirando fotos que lembram do passado.
Captar as imagens da alma e encher nossos corações com histórias magníficas, porque esta é a idade do amor. Os dias são únicos… Mostre sua beleza natural, sinta-se vivo! Essa faze maravilhosa da vida deve e merece ser valorizada.
Olhe para traz e veja que tudo valeu a pena.

Um ensaio com idosos é, geralmente, mais desafiador, como vocês fazem para deixá-los à vontade e conseguir captar a essência do casal?
Realmente, é muito desafiador, temos que ter o máximo de cuidados, cada segundo é precioso e cada clic é único, pois não podemos exigir muito deles, e por virem de uma geração totalmente diferente da nossa, devemos ter muito cuidado para não fazer algo que passam deixá-los constrangidos.

Em tempos de “casamentos relâmpago”, fotografar casais que são provas de que o amor pode durar tantos anos é uma experiência incrível. Como vocês se sentem fazendo esse trabalho?
Se tivermos um relacionamento baseado na aparência física, só que totalmente conturbado, cheio de cobranças e desrespeitos, ao olhar nos olhos de seu parceiro e falar eu te amo. Isto é amor?
Temos casais fotografados que irão completar 60 anos de casados, acho que casais iguais a estes sabem o verdadeiro significado da palavra AMOR. Um amor que está alem da aparência física, um amor que é compartilhado com filhos vários netos e bisnetos.

Estar em contato com estas pessoas nos fez perceber o verdadeiro significado da vida e como ela é maravilhosa, pois é dando amor que se recebe amor.

Alguma curiosidade ou história que aconteceu e que vocês queiram compartilhar?
Todos os ensaios são muito curiosos e divertidos, mas tem um em especial. Foi quando fizemos o ensaio do casal em um simples parquinho. No começo o casal estava muito tímido mas aos pouquinhos foram se soltando, e quando eles entenderam o que realmente queríamos… Aconteceu algo muito semelhante a minha infância, no melhor da brincadeira vem a mãe e o pai falando: Crianças já esta ná hora de ir para casa! Bom, foi quase isto. Mas mão aguentamos ver aqueles olhinhos brilhando querendo mais diversão, ai continuamos, até se cansarem.


Gente, é ou não uma delícia de projeto??? Encantador! Parabéns Caroline e equipe! Sou fanzoka de vocês!
Beeeeijos! 

10 comentários

  1. Camila Dutra
    Ai que coisa mais linda!!
    Adooorei!!
    Eu que amo fotos.. e como sempre a caroline cerutti arrasando né!!
  2. AMEI de paixão.. cada foto, cada detalhe e principalmente saber que ainda existe pessoas que se preocupam com o nosso futuro tão próximo, que é a velhice. Fase linda da vida, onde mesmo através de lembranças, revive-se os momentos intensos da nossa história.. ADOREI!
    Parabéns Caroline e equipe pelo trabalho magnificamente maravilhoso ;** bjks
    • danigarlet
      Author
      Que bom!
      Fico feliz!

      Verdade Pri, fase bem linda que a gente muitas x nem se prepara! hehehehe

      beijos

  3. Bruna Borges Felizardo
    Nossa, que fotos mais lindas! Amo fotos assim!
    Amei ameiii 😉
    Tem fotógrafo que consegue mexer com os sentimentos, acho isso um talento e tanto!
    beijos
  4. Thais
    Lindo demais! Quanta sensibilidade, amor, delicadeza… estou aqui ainda secando as lágrimas!
  5. Olá Dani!
    Muito obrigada pelo seu carinho e de seus leitores, nosso trabalho é feito pensando em pessoas como vcs, sensíveis e sempre querendo mostrar o melhor de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *