Dez crenças que você precisa abandonar para ter sucesso profissional

Estou ali no uol lendo essa matéria e preciiiiiso dividí-la com quem eu gosto, quem eu me importo então, cá estou eu no blog indicando ela para vocês…. Vale a pena.

” 2. Rede social é brincadeira de quem não tem o que fazer

Cada vez mais profissionais estão se especializando para atuarem nas redes sociais. Dependendo do ramo, elas são tão importantes quanto o trabalho convencional. “Quem não faz parte de alguma rede social é muito mais do que um analfabeto digital: está fora do mundo”, opina Anderson Cavalcante. Christian Barbosa, especialista em administração de tempo e produtividade e fundador da multinacional de consultoria Triad PS, reforça que as redes sociais podem ser muito úteis para captar novos clientes, recrutar profissionais e até desenvolver novos projetos em parceria com outros internautas. “Além disso, algumas pesquisas dizem que as redes sociais, quando bem utilizadas, melhoram a produtividade”. Mas ele avisa: “Acessar para pesquisas e ter novas ideias, sim. Perder tempo, não.”
9. A vida profissional não pode nem deve interferir na vida pessoalSegundo Paulo Kretly, tudo está ligado. “O indivíduo é, como a palavra indica, indivisível. Ele carrega para onde vai aquilo que ele é. Caráter e competência são dissociáveis, pois a competência conduz ao topo e o caráter o manterá lá. Por isso, também, é muito importante equilibrar vida pessoal e profissional e cuidar bem da qualidade dos relacionamentos, em ambos os ambientes”, explica. ” 
Esses foram os 2 itens que eu mais me identifiquei, que eu maiiis tenho dificuldade, rsrrss tá. verdade. Muitas vezes e por mitos anos eu me vi “encurralada” entre a família me torrando a paciência porque eu vivia na web e tals…. claro que na época eles não tinham noção – nem eu! – de que esse seria o meu tão amado trabalho. E essa de que, precisamos separar 100% o trabalho da vida, sei lá, comigo não rola e com vocês???
Gostaram? Beeijos de boa quinta!!!

3 comentários

  1. Joyce
    que legal, gostei!
    Tbm tenho um sério problema em separar ambos, mas a gente vai aprendendo, não somos a únicas que passamos por isso.

    Bjss 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *