Simples assim… por Eduardo Trauer.

Era uma terça-feira nublada de janeiro, nublada e prometendo chuva como a maior parte dos dias deste verão da nossa "Chuvanópolis". Como não havia perspectiva de melhora do tempo e a vó já estava para retornar para Porto Alegre, decidi realizar um sonho antigo e produzir algumas fotos com a vó, que admiro tanto. É claro que não poderia falar para ela pois correria o risco de não deixar o momento natural, então apenas a convidei para um passeio na Freguesia do Ribeirão da Ilha, local tão mágico e repleto de mistérios quanto as "Bruxas de Floripa e Franklin Cascaes".
*********************************** 
Pedi a ela que fosse com um calçado confortável para caminhar. Não me preocupei com a roupa e produção porque sei que ela é maravilhosamente vaidosa, não teria como errar.
Chegamos na Igreja do Ribeirão após comentar todas as pitorescas e diferentes paisagens que temos em nossa Ilha, no caminho parecia que estávamos em meio as estradas dos Pampas Gaúchos que é nossa origem, e isso tudo faz parte desta Ilha da Magia.
Estacionamos o carro e levei-as (minha tia estava junto) ao artesanato ao lado da Igreja para depois, caminhando com a máquina "engatilhada com a Canon 70-200mm" pedi para a vó ficar ao lado de algumas flores lindas - ela adora flores - e tirar uma foto .. eis que começa a aventura:
***********************************
A vó foi e fez a típica pose de turista tirando foto (a primeira da seqüência de fotos abaixo), olha para a câmera e sorri para a foto, cliquei, mas pedi para ela desviar um pouco o olhar, não colocar tensão nas mãos, quebrar um pouco o quadril, descontrair e fui falando ... é claro que a vó pensou que eu estava "tirando onda" com ela, ficou um pouco sem jeito, mas nada que o pedido de um neto não resolva.
Disse a ela que as modelos também "suam" em seus trabalhos e que agora a Top Model era ela. Relembrei da capa das revistas e começamos nosso "Editorial Photo Show", como gosto de chamar.
O divertido é que, quando chegamos na rua principal da Freguesia do Ribeirão e eu estava dirigindo a cena do meio da rua, os carros e pessoas que passavam paravam, assobiavam para a vó em meio a chamados do tipo "É isso aí tia ... Linda!!! vai lá!!!" e a vó, em uma primeira reação falava meio sem graça: "estão rindo tipo: Vó .. Simples Assim!



 
Uma ótima semana para todos nós! Ichigo-Ichie!
Edu
A coluna Pelo olhar de @etrauer é escrita quinzenalmente.
Edu tem mestrado em Marketing Interativo e Realidade Virtual, 
atua como Professor de Marketing Estratégico, Mídias Sociais e Marketing para Moda
nos cursos de Administração/ESAG e de Moda da Udesc.
É fotógrafo associado à Fototech e trabalha focado em Moda, Apresentações Culturais envolvendo
Dança, Shows e Teatro, além de Autoral e Fine Art que pode ser conferido em etrauer.com

Gente, eu preciiiiiso dizer que amei tanto esse post do Edu e a Vó dele tambem. Ela e linda, tem uma delicadeza encantadora né?! Obrigada Edu, obrigada Vó linda do Edu! Beijos, Dani
Fotos lindas da família!!! 🙂 

Beijos de simplicidade…


19 comentários

  1. Edu
    Pois é gente, sou suspeito para falar, mas a vó mandou bem mesmo! A beleza da "boa vaidade" que ela demonstra foi potencializada na expressão do olhar. As primeiras fotos foram engraçadas, algo do tipo "turista registrando o momento" mas rapidamente um clima de descontração invadiu a Freguesia do Ribeirão e, o melhor de tudo, tanto a vó quanto todos nós curtimos bastante o momento que ficou registrado!
    bjs a todas e obrigado pelos comentários!!

    Edu

  2. Amanda panda
    Que post lindo! Me emocionei lendo e lembrei da minha vó que faleceu ano passado. Deu uma saudade enorme. Ela não gostava de tirar fotos e quando tirava nunca olhava pra câmera … coisa de gente antiga eu acho! Eu e minha irmã temos uma foto cada uma com ela sorrindo e olhando para a câmera. São lembranças super valiosas e que nos fazem lembrar dos melhores momentos com ela. Assim como essas devem ser pro Edu. Adorei

    Beijo

  3. Falamos de Moda
    Nossa, mt fofo esse post 🙂
    Um dia fiz isso com a minha biza, que faleceu a um mes e meio.. ficaram lindas 😀

    Bjs,

  4. Anonymous
    Sou a vó do Eduardo Trauer. Ele me fez essa surpresa. Claro que fiquei feliz. Agradeço a Deus pela família que tenho: minha filha Neiva, meu genro Oscar, meus dois netos queridos Eduardo e Fernando e minha outra filha Zélia.
    Quanto aos comentários carinhosos agradeço muito. Vocês são generosos.beijos da vó
  5. Dani Garlet
    Pronto. Me emocionei com esse recadinho da Vó do Edu gente!
    Olha que fofaaaaa, que querida!!
    🙂
    Obrigada de todo meu coração, são essas coisas que, definitivamente, me fazem feliz!

    Dani

  6. Maria Emilia
    Eduardo,
    Parabéns pelas belas fotos da sua vovó Notelina (minha tia). Ela está ótima!!! e o fotógrafo é excelente. Bjos
    Maria Emilia
  7. Drika Gaby
    Adorei, parabéns p/ sua vó, ficou linda.O Eduardo é ótimo né. Todas deveriam fotografar pelo menos 1 x na vida né, um dia de modelo, é muito bom.Bjs
  8. Nelcy vecchi da Paixao
    Nelcy Parabéns pela avó maravilhosa…e meu abraço a esse Neto fantastico..
  9. Anonymous
    Glória Nedel comenta:
    Adorei as fotos da Note. Sempre achei que ela era uma pessoa a frente do seu tempo e agora o neto ajuda a comprovar isto. Parabéns para os dois e toda família!!!
  10. Edu
    A maior gratidão é perceber que ações que fazemos podem trazer a felicidade e a emoção para os que vivenciam e apreciam!
    bjs a todas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *