Exercícios Físicos: O retorno!!!

Então people!!! Quem me acompanha no tuí percebeu que essa semana andei reclamando que estava dolorida, pois bem, achei mais do que justo compartilhar com vocês minha odisséia dos últimos dias, até porque a #DaniGarlet me disse que esse espaço deveria ser bem #VidaReal… Bora lá…
Estou num período de ansiedade extrema… comprando apartamento, fechando móveis… estou à mil… tenho comido tuuuuuuuuuuudo que vejo pela frente e acabei “não tendo tempo” para me exercitar nos últimos 21 dias (lembra que falei aqui que é facinho arranjar uma desculpa para faltar à atividade física?) Pois bem… isso aconteceu comigo… nos últimos 21 dias a única coisa que fiz foi o pilates, 01 vez por semana (sim, continua “in love”com o pilates, é ótimo… leia aqui e aqui o que já falei dele)…. e tchãrããã…. 02 Kg a mais na balança e uma sensação de cansaço e desânimo absurdo!!!
Foi onde pensei “céus, preciso voltar já para minha rotina”… e assim fui… retornei  às minhas atividades na última quarta-feira… li e reli várias vezes este post aqui ó… e me “auto-motivei” – hehehehe – a voltar urgente a minha vidinha ativa. Resultado:  Dooooores por todo o corpo!!! Reduzi um pouco a intensidade do treino, mas mesmo assim senti muuuuuuuuuito….

A dica para melhorar dessa dorzinha chata, é alongar!!! Alongar para ativar a liberação de ácido lático…. (já falamos aqui sobre a importância dos alongamentos, lembram??)

Pois bem, já estou de volta a ativa e com o propósito de não abandonar mais… hehehhe… Confesso que a “Gula” ainda não consegui conter… acho que preciso resolver algumas pendências do apartamento para “acalmar” meu subconsciente que ultimamente tem me tentado a descontar em comida, em especial nos chocolates…. =/

Ok, ok… já estou tentando trabalhar isso!!! A comida, ou melhor, o chocolate, nada tem a ver com minha ansiedade…. mas não é fácil… hehehe…
Gente!!! É isso!!! Na #VidaReal até as pessoas mais disciplinadas as vezes fraquejam, saem da linha!!!  A ideia do post não é “servir de consolo” e sim compartilhar algo que acontece com muuuuuitas mulheres nos dias atuais…. especialmente porque vivemos numa correria gigante e precisamos dar conta de tudo, tudinho… inclusive de nós mesmas!!!
Beijo grande da @juli_mari e ânimo!!! Afinal agora que o Carnaval passou, podemos dizer que enfim o ano começou!!!!

A coluna Saúde / Exercícios Físicos é escrita
 pela @juli_mari todas as segundas.
Ela é formada em Serviço Social, atua na área de Gestão da Qualidade,
 trabalha loucamente como todas nós, é casada,
tem uma filha au-au e tenta ser o mais disciplinada possível nas atividades físicas.
Ahh, e ela também comanda o PorJuliMari

PS. nós (Juli e Dani) não somos formadas em “saúde” (embora a Juli trabalhe em uma mega empresa de saúde!), nem professoras, nem nada.  

Nós falamos aqui das NOSSAS experiências, do que NÓS achamos bacana, daquilo que NÓS vivenciamos, porque esse blog fala da #VidaReal. Assim, o que é bom para NÓS, pode não ser e não dar certo para todos.

11 comentários

  1. Maria Dondoca
    Adorei esse post! Quem nunca passou por uma situação assim?

    Sou muito anciosa, e apesar de amar exercício físico, e sentir falta quando n faço, ja passei por situ parecidas como essa… adorei o consolo! hehe

    Adoreiii o blog! Tem td a ver cmg! Virei seguidora!

    beijos

    http://maniadedondoca.blogspot.com/

  2. Dani Garlet
    meninas::: eu tambemmmm tava desanimadona, mas hoje, com esse post eu volto tbem, uhuhuhuh!!!

    beijsss

  3. Juli Mari
    Meninas,

    Que bom que gotaram do post.. eu estava meio apreensiva de postar… mas quer saber??? Na #VidaReal isso acontece… hehehe

    Obrigada a todas e comentem sempre para melhorarmos cada vez mais essta tag!!!

    Beijo,

    Juli

  4. Márcia Possari
    Hunf..sei bem o que são estas desculpinhas..vai ver agora na epoca do friozinho..vai piorar..rs
    Mas regae…a dor faz parte…boraaaa malhar!hehe

    Bjs

  5. Juli Mari
    Isso aí meninas!!! Vamos ajudá-las a não deixar a peteca cair!!!

    E Dani, boa ideia essa da preguiça, né??? heheh Isso dá post!!! rs

    Beijoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *