Você está obcecada pelas coisas certas?

Campanha de prevenção da Fundação de Câncer de Mama de Singapura pela agência DDB. A chamada é: você está obcecada pelas coisas certas?”

(imagens: reprodução)

Fala sério, amei essas imagens (e amo quando vários blogs divulgam assuntos como esse!) e acho que essa campanha vem em ótima hora, não só pelo cancêr, mas para a gente parar e analisar várias coisas que vivemos atualmente… eu convido a pensarmos se estamos obcecadas por:

* Pensar na nossa alimentação, em fazer exercício pela nossa saúde futura? Não pelo excesso e loucura da beleza e perfeição, só por saúde, estamos?


*Ler? Estamos lendo assuntos diversos, além do mundo da moda, dos blogs, dos sapatos e bolsas?

* Fazer exames médicos de rotina? Não temos dinheiro e a saúde pública é um caos? ok, sabemos disso, mas melhor acordar cedo e levar um atestado p/ o trabalho do que adoecer…

* Cuidar dos nossos sentimentos e não deixarmos nos atingir por situações como as que aconteceram com a Shirley do GM? Nutrimos nossos sentimentos de amor, carinho, emoções boas?


* Por cuidar de nossos amigos? ahhhh na maioria das vezes não temos temo para os amigos…

* Por fazer a diferença na política, ouvindo candidatos? Tentando fazer o melhor com nosso voto? não adianta falarmos mal dos políticos, a gente coloca eles lá e não acompanha nada…porque é mais fácil nos omitirmos – e eu me incluo nessa.


* Cuidar da nossa familia? Estamos obcecadas/os por visitar (ou mesmo escrever uma carta para quem mora longe? um ok, um e-mail?) nossos pais, parentes, irmãos: aqueles que são nossa ligação entre o presente e o futuro? Lembre-se que amanhã podemos não nos ver mais…

* Estamos obcecados/as em SER ou só em ter bolsa da moda, sapatos, saber de todas as tendências, carros, roupas, makes! Tudo que nem foi lançado a gente já deseja! Tááááááá´, eu desejo também, não hipócrita não, mas em meio a isso tudo eu fico me perguntando outras cosias… (vale muiiiiiiiiiiiiiito ler esse post no oficina de estilo)

* Estamos obcecadas por rir? Dar boas gargalhadas deixa a vida mais leve…
(imagem:Andrea Cordoniz)

Ahhhh, eu sei, as vezes eu sou bem 8/80 e muitos leitores/as não vão concordar comigo e eu entendo… só quero que a gente pense na maneira como estamos vivendo nossas vidas…

E aí, estamos obcecada/os pelas coisas certas?

4 comentários

  1. Thaisinha
    Sim, Dani! É bem por aí… a gente para pra pensar e vê que algumas coisaas que fazemos não tem sentido, e outras que deveriam ser feitas e nos omitimos…
    Adorei o post e a iniciativa!
    Bom início de semana!
    Bjs
    Thaís
  2. Andréa Cordoniz
    Oi, Dani
    Vim, vi e gostei! Muito!!!! Já sou sua mais nova seguidora no blog e no twitter!
    Ah, adorei ver a minha charge no seu blog também.
    Bjs e apareça sempre e mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *