O tempo e o recomeço

A gente precisa perder o chão para aprender o real significado das palavras: tempo e recomeço. São dois aliados que se tornam nossos melhores amigos quando enfrentamos o fim de algo.
Encerrar ciclos nunca foi missão fácil, sempre dá aquele nó na garganta e aperto no peito. Têm ciclos que são mais simples e outros que são muito penosos. E é para curar esses mais difíceis que você vai precisar se apegar aos seus mais novos aliados.

mistura de estampas_ saia de poa_ bolsa amarela_ sara peruzzo_ danigarlet  (4)

mistura de estampas_ saia de poa_ bolsa amarela_ sara peruzzo_ danigarlet  (2) mistura de estampas_ saia de poa_ bolsa amarela_ sara peruzzo_ danigarlet  (5)

 

Para cada fim, um recomeço. É assim mesmo que a vida funciona: fechar uma porta e abrir outra, cair e levantar, quebrar e colar. Não existe fórmula mágica para superarmos fases difíceis na vida, o que existe de verdade é o tempo e a vontade, que vem lá de dentro da alma, de reencontrar o que se perdeu. Nós precisamos confiar no poder de cura que o tempo tem! Eu sei ele demora um pouco (muito!) para passar e fechar a ferida. Mas depois que ele agir você vai perceber que ele te deixou de presente um novo “eu”. Uma pessoa muito mais forte, renovada e principalmente bem mais madura.
mistura de estampas_ saia de poa_ bolsa amarela_ sara peruzzo_ danigarlet  (6)
mistura de estampas_ saia de poa_ bolsa amarela_ sara peruzzo_ danigarlet  (7)

Quando recomeçar se torna uma obrigação nas nossas vidas o que a gente mais precisa fazer é acalmar o coração e dar ao tempo o espaço que ele precisa para colocar tudo no seu devido lugar. Recomeços exigem força de vontade, foco e principalmente demanda muita paciência. Acredite, irão haver recaídas. Vai ter saudade daquilo que já se encerrou, vai ter momentos de angústia e vários outros de ansiedade. Isso acontece e é normal. O que não pode faltar dentro de nós é coragem para seguir em frente e principalmente esperança em dias mais leves. Todo o recomeço é difícil e desafiador, tudo que é novo nos tira da zona de conforto e nos faz rever atitudes e pensamentos. É por isso que o tempo é importante, ele nos ajuda a aceitar melhor tudo isso. Nos encoraja a olhar para frente, afinal é para essa direção que costumamos caminhar.

mistura de estampas_ saia de poa_ bolsa amarela_ sara peruzzo_ danigarlet  (3) mistura de estampas_ saia de poa_ bolsa amarela_ sara peruzzo_ danigarlet  (8)

Recomeço é momento de virada na vida, é hora de fazer tudo diferente e não deixar que nada aconteça como antes. Prepare o seu terreno, espalhe as sementes e quando chegar a hora certa colha os bons frutos que o tempo e o recomeço vão te dar como recompensa pelo duro trajeto vivido.

Eu uso: Saia: H&M / Tênis: Schutz / Bolsa e cardigan: Zara / Cachecol: Canto A.
Beeeeeijos Novos!

3 comentários

  1. Anonimo
    Oi Dani! Vou fazer aqui uma crítica construtiva mas porque adoro teu blog. Você concorda comigo que nessa sua nova fase o site não mereceria um novo layout? Esse é tãoooo antigo, e acho que não reflete mais a Dani que eu conheço 😉 MAS por favor, não me entenda mal! bjooos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *