Walter Rodrigues: um dos ícones da moda nacional!

[Nota da imprensa]

Exposição Designer de Moda e Inovação Têxtil de Walter Rodrigues no muBA até 14 de setembro – Mostra apresenta o processo de criação – estudos, anotações, croquis, tecidos até 26 peças finais dos últimos sete anos

 

Na última quinta-feira, dia 22, aconteceu o coquetel para celebrar a exposição que homenageia a parceria do estilista Walter Rodrigues e a TexPrima, no muBa – Museu Belas Artes de São Paulo. Profissionais e estudantes ligados à moda, além da imprensa e interessados em geral tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho de um dos maiores criadores do país. O evento contou com a presença do designer de moda, que sempre buscou tecidos tecnológicos e inovadores para proporcionar qualidade e sofisticação às peças, razão pela qual se tornou um parceiro constante da TexPrima.

 

A empresa têxtil paulistana reuniu painéis de tendências, amostras de tecidos, peças desenvolvidas especialmente pelo estilista, croquis originais e brindes das semanas de moda. Dessa forma, o espectador pode compartilhar o processo criativo e a relação do designer com a indústria têxtil.

Um dos pontos altos da mostra são os vestidos de noiva expostos, confeccionados com Tule Cristal, Cetim de Seda e apliques de Renda, da TexPrima. Já a peça confeccionada em tecido Kobe, exposta de forma suspensa no salão, é umas das que mais chamam a atenção dos visitantes

 WALTER RODRIGUES_ TEXPRIMA_ EXPOSIÇÃO SP_ (2) WALTER RODRIGUES_ TEXPRIMA_ EXPOSIÇÃO SP_ (3)

WALTER RODRIGUES_ TEXPRIMA_ EXPOSIÇÃO SP_ (1)WALTER RODRIGUES_ TEXPRIMA_ EXPOSIÇÃO SP_ (4)
Segundo Paula Cimino, da empresa paulista,  “a TexPrima tem o maior orgulho em fazer  parte da história do estilista, que é um dos ícones da moda nacional”.

 

Se você ainda não passou pela exposição, anote na agenda:

Exposição “Design de Moda e Inovação Têxtil: Concepções de Walter Rodrigues e TexPrima”
ENTRADA GRATUITA
Visitação: 15/08 a 14/09/2013
Horário:seg. a sex., das 10h às 20h
Sáb., das 10h às 16h-(fechado aos domingos e feriados).
Local: Museu Belas Artes de São Paulo (muBA) – Sede
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana, São Paulo – SP

Beijos de Moda e Cultura!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *