Pensamentos Soltos: O Dia de Ontem!

O texto de hoje é uma baita reflexão sobre o que temos feito no dia de hoje, como iremos pensar nele quando este for o dia de ontem? Estamos aproveitando os minutos como deveríamos? Reencontrando pessoas que gostaríamos? Estamos curtindo o tempo com pessoas que nos fazem bem? Dizendo as pessoas que amamos o quanto a amamos? E o trabalho, estamos fazendo da melhor forma possível? E por onde passamos, olhamos com atenção? Deixamos flores pelo caminho? Ficamos realmente acordados nas horas que eramos pra estar, ou estamos somente contando os minutos para o próximo final de semana?

 
Pois é… estas foram algumas perguntas que fiz, após reler esse texto para enviar a coluna. E termino meu comentário com a frase do autor: Acorda! o dia de hoje é o seu maior presente.

 
Beijos e até semana que vem.
Cleo A. Moraes

 

 
Faleceu no inicio desta madrugada, à meia noite em ponto, o “Dia de Ontem“, que segundo algumas pessoas, já fora tarde, e para outros, deixou saudades imensas, um gostinho de realização inesquecível.

Para algumas pessoas, o dia de ontem demorou demais para passar, foi longo e tedioso, marcado por momentos de dor e sofrimento, para outros passou rápido demais porque marcou o nascimento de mais uma vida, a descoberta do amor, a possibilidade de um novo emprego, a esperança de uma nova amizade.

O dia de ontem será lembrando por algumas pessoas, pela dor ou pelo amor, mas muitos não conseguem reter sequer uma lembrança do dia, não se lembram sequer o que comeram no café da manhã, outros nem tiveram o prazer de fazer uma refeição.

Muitos guardarão impressões para sempre, porque o dia de ontem marcou o fim de um antigo relacionamento, a morte de um ente querido, a demissão do emprego tão necessário nessa época, a reprovação naquela prova tão importante, a briga familiar que deixou todos com vergonha de si mesmos, e outros estão dormindo rindo, sonhando com anjos, pois no dia de ontem realizaram um sonho…

No meio dessa notícia da morte do dia de ontem, Deus em sua generosa misericórdia, manda-nos a Boa Nova todos os dias, sempre no primeiro minuto após a morte do dia de ontem: nasce o “Dia de Hoje“, onde todos nós, invariavelmente temos a oportunidade de marcar com as nossas atitudes, essa data para sempre, com alegria ou tristeza, com amor ou revolta, com mais trabalho ou preguiça, com desejo de mudar ou conformismo de sempre.

Ai está o nosso presente: o “Dia de Hoje” que se renova em esperanças, na certeza de que somos nós mesmos, os donos do dia, de cada minuto que nos compete trabalhar, e por isso mesmo, o sol que se levanta brilha para todos, mas é preciso que você saia da sombra e o busque para aquecer seu coração para este dia seja mais do que uma lembrança, seja inesquecível e para sempre, o dia mais feliz da sua vida.

Acorda! o dia de hoje é o seu maior presente.
Vai deixar escapar assim, sem mais nem menos?

 Paulo Roberto Gaefke

 

“Formada em Marketing (atua indiretamente) , faz planos, tem sonhos, chora, mas sorri muito. Amaaa sua familia e da valor a suas amizades.
Adora uma festinha, e dificilmente diz não a elas. Tem 30 anos e mora em Lauro Muller, no sul de Santa Catarina. uffa… tem mais coisas que deveria falar?” cleomoraes.blogspot.com.br/

 

3 comentários

  1. Só tenho uma coisa a dizer: AMEI!
    Esse texto vai ao encontro de tudo que penso, mas que muitas vezes é tão difícil colocar em prática. É ótimo para ser um companheiro de cabeceira e nos fazer lembrar que a cada dia é um novo dia, onde temos a chance de renovar e fazer tudo diferente ou melhor 😉

    Beijokas Cleo, arrasou como sempre *_*

    • É Pri… tem uma frase que resume: “na teoria, a prática é outra” mas se a cada dia fizermos leitura de coisas boas, ao final, estaremos vivendo melhor o dia de hoje, e assim o dia de ontem.
      beijãoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *