Passa e permanece por Catia Gemelli‏

Oi gente :)
Estou aqui novamente com mais um texto para a tag #PensamentosSoltos.
A escolha de hoje tem um pouco mais do que eu penso e acredito, em especial na frase: ”a memória não permite edição, mas o futuro permite escolhas”, né? Pura verdade já que não podemos corrigir o caminho que trilhamos, mas podemos escolher o que iremos seguir.

O texto foi escrito por uma pessoa querida que conhece um pouco da minha história.

 

Passa e permanece

Tudo passa. Muito permanece. Os caminhos mudam, mas os rastros ficam. É complicado, é contraditório.
A dor chega, domina, enlouquece, magoa e… passa. É claro que passa, como tudo, certo? Então por que você ainda lembra do lugar, do cheiro, do gosto? Porque muito permanece. Sempre.

Permanecem as lembranças, as marcas, os sorrisos. Sim, muitos sorrisos. Permanece o que você escolhe e o que você não escolhe. A memória não permite edição. Ela prega peças, engana. Ou nós nos pregamos peças, nós nos enganamos. Porque gostamos de lembrar, até mesmo das lágrimas.

 

Precisamos lembrar. Nossa memória sabe disso. Não tocamos novamente na superfície que nos queimou. A lembrança da dor nos afasta. Assim selecionamos as superfícies. Assim selecionamos nossos caminhos.

Se a dor permanece com você, pare e analise onde os seus pés estão tocando. Talvez você tenha trocado o caminho, mas permanecido sobre as brasas.

A memória não permite edição, mas o futuro permite escolhas. E as suas escolhas definirão o que vai permanecer. Sempre. Catia Gemelli

 

 

 

“Formada em Marketing  (atua indiretamente) , faz planos, tem sonhos, chora, mas sorri muito. Amaaa sua familia e da valor a suas amizades. 
Adora uma festinha, e dificilmente diz não a elas. Tem 30 anos e mora em Lauro Muller, no sul de Santa Catarina. uffa… tem mais coisas que deveria falar?”  cleomoraes.blogspot.com.br/

6 ideias sobre “Passa e permanece por Catia Gemelli‏

  1. Nossa o texto é realmente perfeito.. Me fez repensar em muitas coisas que ficaram para trás mas não foram esquecidas de fato..
    Bom diia!!
    beeijos

  2. Fazia tempo que eu nao entrava aqui e me deparei com um texto muito bom!!! Obrigada pelas palavras nesse dia de hoje !! hehehe
    E como mudou aqui eim? ParabenS!!!
    bjão

    • O meu também, até achei que o texto era pra mim, rs.

      Que bom que mudou teu dia e venha mais vezes, que sabe sempre mude pra melhor!
      Beijs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>