Look grávida estilosa: adaptando as roupas

Como prometi aqui nesse post no instagram (segue aêê @danigarlet) começo mostrar os looks e dicas para você que está grávida e tem dúvidas do que usar, de como adaptar as roupas normais para a gravidez e várias outras dicas e quem vai dar as dicas é a própria grávida estilosa, Ana Araújo, umas das profissionais que faz makes em mim e também, minha amiga que espera “nosso mascote boy”. (Aí que ansiedade eu já estou, hehe).
Desejo que vocês gostem de tudo que eu, a fotógrafa Amanda Tomasia e Ana preparamos com muito carinho, especialmente para os leitores aqui do blog!

looks para gravidas_ como usar roupas de gravida_ como adaptar roupas para gravidas_ roupas para gravida (2)
“Quando comecei a perceber as primeiras mudanças do meu corpo no primeiro trimestre da gestação, a primeira coisa que fiz foi fazer uma geral: provar todas as roupas mais acinturadas- e já guardar as que já iam incomodar, separar e guardar aquelas peças que você sabe que não irá usar por um boooom tempo(tipo uma saia mais curtinha , um vestido muito acinturado). Separar peças que possam ser ajustadas também é uma boa. Muitas calças e saias de elástico eu troquei por um mais frouxinho, por exemplo.
Essa “faxina” no armário tenho feito uma vez por mês, em média.
Separar peças coringas e deixar elas centralizadas também é uma boa : tricôs e blusas mais longuinhas, saias de malha ou tecidos maleáveis, calças tipo pijama, casacos e coletes….
Tenho peças que uso e repito desde o início!
Aliás até hoje minha única peça de gestante foi uma calça preta .  As poucas peças que comprei são mais confortáveis (sim, porque analisar tecidos e costura fazem toda a diferença!).

Neste look que escolhemos para estrear a coluna reúne dois amores: listras e peças assimétricas.
Sim, até porque elas modelam seu corpo e são super fáceis de combinar! Brincar com cores opostas como nas fotos é uma ótima pedida. Só cuidado ao escolher peças com listras muito largas, dependendo do tamanho da sua barriga e de como estiver seu corpo na gestação , elas podem “deformar” sua silhueta.
Como ponto de cor no look, o casaco de tricô além de ser mais longuinho(cobre o bumbum!) a parte da frente forma uma linha vertical deixando a silhueta mais alongada . Além também da assimetria tanto do casaco quanto da saia darem um toque moderno e estiloso ao look!
O único detalhe que adaptei foi o elástico da saia, que já estava começando a apertar, então cortei e afrouxei .
Sim, elástico, cintura e costura são algo que você irá perceber como nunca antes havia percebido ! Por exemplo, meia calça eu cortei a cintura de todas (dou um “pique” nas laterais do elástico) e também já comprei em tamanhos maiores (se você usa M por exemplo, compre sem medo a G ou GG).

looks para gravidas_ como usar roupas de gravida_ como adaptar roupas para gravidas_ roupas para gravida (3) looks para gravidas_ como usar roupas de gravida_ como adaptar roupas para gravidas_ roupas para gravida (1) looks para gravidas_ como usar roupas de gravida_ como adaptar roupas para gravidas_ roupas para gravida (4) looks para gravidas_ como usar roupas de gravida_ como adaptar roupas para gravidas_ roupas para gravida (5)
Bom gente, já estou ansiosa para saber o que acharam ,e se tiverem sugestões ou dúvidas, vou adorar responder ! A ideia é que juntas possamos compartilhar dicas para manter nosso estilo sem precisar gastar muito e se sentir bem consigo mesma nesta fase tão especial de nossas vidas!
Ana Paula Araújo, @AnaBeaute

Beeeeijos Grávidos com Estilo!

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *