Decor: estilo de praia por Andréia Lubini

Olás!
O verão e o calorão estão dando o ar da graça no Brasil inteiro, não é? Nessa época do ano em que a maioria sai de férias para curtir as praias do litoral a gente acaba entrado no clima praiano, mais relax e despojado. Trazer esse clima para dentro de casa é uma delícia, pode ser na casa de praia mesmo ou até no seu apê na cidade. Olhar em volta e ter uma decoração que remete a natureza e as boas lembranças das férias é animador. Por isso o post de hoje é para inspirar uma mudança de ares na sua casa para deixar o clima de verão entrar. Vamos aproveitar a energia do ano novo para dar o pontapé inicial naquela reforma que você planeja há tempos!

 

Dica 1 : Almofadas e tecidos

 

Já é meio clichê que para trocar a decoração de um ambiente sem investir rios de dinheiro você deve começar pelas coisas pequenas, como as almofadas. Um profissional em design pode te ajudar a enxergar muito além disso e fazer seu orçamento render mais do que você imaginava, mas não posso negar que essa dica é certeira. Troque as almofadas do dia a dia por umas mais coloridas, faça mistura de estampas sem medo e opte por tecidos com algodão na composição, pois eles abafam menos em contato com o corpo. Se quiser ir além e trocar o revestimento de uma poltrona, por exemplo, eu aconselho a escolher tecidos com tecnologia AcquaBlock ou naval. Eles são feitos para resistir à umidade sem mofar.

 dani garlet_andreia lubini_decoracao_dicas_estilo praia

dani garlet_andreia lubini_decoracao_dicas_estilo praia 2

Onde encontrar: Karsten e Regatta Tecidos

 

Dica 2: Madeiras Eco A madeira é um dos elementos que mais traz aconchego para um ambiente, hoje em dia elas estão mais caras e temos que ter responsabilidade ao usar, buscando sempre fornecedores que garantam a procedência legal desta matéria prima (com selos da FSC Brasil ou Cerflor). Mas em contrapartida também temos outras maneiras de trazer este elemento tão importante da natureza para dentro de casa: usando madeira de demolição ou Pinus de florestas plantadas, e até mesmo utilizando materiais que cada vez mais imitam a madeira com perfeição. Como é o caso de porcelanatos, laminados e da madeira plástica.

dani garlet_andreia lubini_decoracao_dicas_estilo praia 3

dani garlet_andreia lubini_decoracao_dicas_estilo praia 4dani garlet_andreia lubini_decoracao_dicas_estilo praia 5

Deck feito com Madeplast – madeira ecológica de plástico

dani garlet_andreia lubini_decoracao_dicas_estilo praia 6

 

Ambiente com piso de porcelanato com textura de madeira.

 

Dica 3: Natureza dentro de casa Além da madeira, outros elementos também aproximam a natureza da decoração: a palha, a juta, o tijolo rústico, o barro, vasos com folhagens tropicais. Se nada disso for do seu gosto, que tal apostar em fotografias com paisagens de tirar o fôlego? Ou pequenos detalhes como uma flor, uma concha já podem dar esta ideia.

 

dani garlet_andreia lubini_decoracao_dicas_estilo praia 7

dani garlet_andreia lubini_decoracao_dicas_estilo praia 8

 

Dica 4: Materiais com cara de praia Tudo o que é informal, colorido, despojado, rústico vai lembrar o estilo do litoral. Alguns exemplos que vão funcionar na decoração:

Azulejos decorados

dani garlet_andreia lubini_decoracao_dicas_estilo praia 9

Renda de algodão e crochê

dani garlet_andreia lubini_decoracao_dicas_estilo praia 10

Objetos de ferro 

dani garlet_andreia lubini_decoracao_dicas_estilo praia 11

Vidros coloridos

dani garlet_andreia lubini_decoracao_dicas_estilo praia 12

 

Essas foram algumas ideias para inspirar uma decoração com cara de verão. Para qualquer dúvida ou sugestão entrem em contato pelo email andreia.lubini@gmail.com e visitem minha página em facebook.com/andreialubinidecor.

Beijão e até a nossa próxima coluna. 

 

Designer de interiores por formação e apaixonada por todos os estilos de decoração 

andréia

desde sempre, eu vivo no mundo das cores, tecidos e texturas. Amo transformar em realidade o que as pessoas sonham para seus ambientes e eventos. Nas minhas colunas quero falar sobre design e decoração sem preconceitos e sem complicação, para que todos também se apaixonem por esse mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *