Diário de Dieta: exercícios e TecnoNutri!

Depois do post Onde foi que eu errei, alguma coisa séria precisava ser feita, de verdade e estou fazendo. Aos poucos, pois mudanças bruscas e loucas tendem a não durar muito mais que uma semana!

Abri minha gaveta de roupas de ginástica e descobri que nada de muito animador tinha por lá. Peguei uma calça preta e amarela, velha e cheia de bolinhas (meu Deus, percebi que a tanto tempo não faço exercícios de verdade, desses que você precisa de roupas decente!)  e uma camiseta do marido, preta é claro. Calcei meu único tênis que tem uns 4 anos. Gente, desde quando, na vida de uma pessoa que se exercita, um tênis dura 4 anos??? Nunca! 

Ok. Decidi usar essas “ferramentas” que eu tenho na gaveta e mandar ver nas caminhadas diárias, pois não posso gastar com academia. Não agora que precisei comprar computador novo e me dei de presente o baby iphone 5.  Só me restam caminhadas e roupas velhas. Não faz mal. Fui.

 

Separei algumas fotinhos que tenho publicado no instagram – segue aê @danigarlet – para inspiração. E não, eu não vou desistir, mesmo que essa busca por uma vida saudável seja eterna!

diario de dieta_dicas para emagrecer_danigarlet (2)Minha salada preferida: rúcula com tomate seco! 
(Também amo alface americana!) 
diario de dieta_dicas para emagrecer_danigarlet (1)

Sabem, tem dias – muitos deles – que o corpo nos sabota. Ele sente trocentas dores em todos os lugares, como se não deixasse fazer os exercícios, mas é aí que entra nosso pensamento positivo, nossa vontade de dizer SIM, eu vou me exercitar. Não desista!

 

Aí que, minha amiga Laisa, me indicou um app para iphone que eu simplesmente amei. O TecnoNutri. Com ele você tem noção de quantas calorias ingere todos os dias e ainda ele te avisa de hora em hora (ou como você quiser) para tomar água! 
No começo, quando você começa cadastrar as coisas conforme vai comendo, você fica meio desesperado, pois percebe que come tudo errado, que ingere demais açúcar, gorduras e por aí vai. 
O legal que eu achei e que para mim funcionou, foi ver que eu comia errado ( eu até sabia, mas fingia não saber) e aí eu comecei mudar, devagar, bem no meu tempo. Sem loucuras e nem dietas malucas que só nos deixam deprimidas.

O TecnoNutri também pode ser baixado no computador e aqui no site tem vários depoimentos de quem já usou e o que acham. 

diario de dieta_app para iphone_app de dieta (2)

 

E aí, quem está nessa incansável busca por uma vida um pouco mais saudável??? 

 

Beeeijos Mais saudáveis e mais magros!

8 comentários

  1. Camila Dutra
    Ai fiz um comentário enorme e não foi… enfiiiim!!

    Bom diiiia Dani!!
    Adoorei o post!! Vou baixar esse app, já me falaram super bem dele.

    Faz um mês que eu “acordei” e resolvi mudar meus hábitos e rotina. Estava engordando seeeeem parar, apesar de sempre ter sido bem magrela.. estava com um peso acima da minha segunda gestação, detalhe.. sem estar grávida hahaha.
    Li mt sobre dietas, reeducação..e fiquei encucada com a Dieta Dukan, resolvi comprar o livro e apostei na idéia!
    Estou bem satisfeita com os resultados e a minha mudança de rotina e de vida. Deixei a preguiça de lado e preparo minhas comidinhas deliciosas. Além de fazer minhas caminhas e já dar umas passadinhas na corrida hahaaha.
    Nada como se sentir bem.. estar feliz e saudavel né?

    Bjs Bjs de vida saudável =DD

    • danigarlet
      Author
      Camila,
      Bem bacana vc me contar isso, me empolgo mais ainda! Uma hora temos que acordar, meus deus!!!

      :))))

      Vou olhar esse livro, me interessei!!
      beijos

  2. Patricia Schappo
    Ai meu jesuisssss nós mulheres sempre correndo atrás da melhor dieta, da vida saudável, e com tantas guloseimas pra se deliciar, fica difícil, mas é como vc fala, a busca constante, não podemos desistir nunca, uma hora tudo vai ficar bem, eu tbém vivo nesse dilema, e faz 1 semana que resolvi tbém me cuidar e no meu tempo, de novembro pra cá engordei muiiiiiito, varias roupas não me servem mais, e elas vão ter que voltar a entrar, me recuso a me desfazer dessas roupas, e como a grana ta sempre na estica o negócio é caminhar, caminhar e caminhar rsrsrsr mudei bastante a comida tbém, mas como sempre falo fazer dieta tbém se gasta e bastante, mas vamos fazendo o que da e ja ta ajudando bastante.HA!Eu tbém amo Rúcula com tomate seco…bjos Dani e força ai, pq vc não ta sosinha nessa busca pela vida saudável 🙂
    • danigarlet
      Author
      Patricia,
      Verdade, gastamos mto e varias vezes coisas que não comemos na ânsia de querer mudar tudo…é o que eu ando falando, vamos devagar!!

      :))

  3. Lorena Chaves
    Também comecei a usar, e logo no café da manhã deu desespero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o bom desse aplicativo, é que no outro dia vc já começa se educando no café da manhã, comecei a pouquinhos dias, mas é muito estimulante, bacana também, é que você pode acrescentar alimentos, olha na internet e acrescenta!
    • danigarlet
      Author
      hahahahah
      bem isso, na café a gente desespera!
      hahahahaha

      depois começamos cuidar né!
      Boa mudança de habitos Lorena!

  4. Andrêzza Castro
    Olá Dani!

    Conheci esse aplicativo no smartphone de uma amiga e tava tava pesquisando pra baixar no meu computador. Mas, não encontrei.
    Aparecer seu site nas buscas. Você confirma que é possível baixar para PC, mas pode me dizer onde posso encontrá-lo?

    Grata.

    Abraços!

    • danigarlet
      Author
      Andreza,
      Nao tenho certeza se tem
      Como usar no pc, manda um email pra eles pelo dite, pelo que entendi dava, mas nao testei..

      Beijos
      Dani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *