Diário de Dieta: o que estou comendo?!

Oi gente! Tem mais alguém aí fazendo dieta ou tentando ser mais saudável?
Na quarta eu acordei e decidi que faria greve de fome. Tá, logo em seguida desisti da ideia.kkkk Estava me sentindo gigante e ainda fiquei meio mal, com nauseas e muita dor de cabeça. Claro, isso foi pq eu estava comendo quase nada.
Aí comecei comer direitinho novamente, sem loucuras, apenas tentando ser mais saudável. 

 
O que estou fazendo:

– Comendo de 02 em 02 horas, mais ou menos assim:
8h30: um sanduíche de manhã + café. Muito café. Umas 7 xícaras por dia.
10h30: mamão picadinho com granola.
Água…água…água… de manhã eu consigo tomar 1 litro de água. A tarde e noite não tomo muito. Fico no café.
13h: herbalife ( estou indo no Espaço Vida Saudável no Terra Firme, na frente do shopping Itaguau, sala 803. Com a Tati, um amor de pessoa!)
15h: 1 copo iougurte
café..café…café….café…café…chá…café…café…café.
17h: 1 fatia de pão com presento ou 2 caquis.
(vou caminhar com a Liz por 1h mais ou menos)
20h: sopa 
Se eu saio pra jantar fora, aí daqui pra frente já era. Volto ao normal no outro dia.
22h: aqui o bixo me mega e quero doce! Aí como mamão com 1 colher de leite de coco + granola de chocolate ou crocante.

 
IMPORTANTE:
isso é um dia meu, mas vocês não devem seguir exatamente isso tá? Cada um deve comer as coisas SAUDÁVEIS que gosta e fazer um cardápio. Quero dizer que isso não é uma dieta milagrosa e que ninguém deve me “copiar” exatamente nisso. Eu mudo os lanches todos os dias, esses são só exemplos, ok??

 

 

E sobre o ÓLEO DE COCO: coloquei no instagram que estava usando para cozinhar e muitas meninas ficaram super afim de saber mais sobre a “bola da vez”, o tal óleo de coco. Eu não sei muito sobre ele, mas sei que é mais ilusão do que verdade que ele emagrece. Vejam o que li na veja.com “O primeiro motivo é que nada — benefícios ou prejuízos — foi provado em relação ao óleo, o que basta para impedir que médicos responsáveis recomendem a substância como emagrecedor. Segundo Gláucia Carneiro, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e do ambulatório de obesidade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), as evidências científicas são insuficientes para que as pessoas contem com o óleo de coco para emagrecer.”
 

Ou seja, cuidado meninas!
Eu estou usando para cozinhar, no lugar do óleo comum. Amo o cheirinho e gosto que ele deixa na comida, afinal eu amo coco. Vou pesquisar mais sobre cozinhar com ele. Se alguém souber mais, conta aqui para gente!

 

 

 

Beijos de Força de Vontade!

 

10 comentários

  1. Oi Dani!! Adoro o teu blog e acompanho praticamente todos os dias. Mas fiquei preocupada com a tua dieta. Se tu sentes dores de cabeça e náuseas pode ser por causa do excesso de café. Não sou nutricionista, mas café demais faz mal né? Quem sabe tu trocas algumas xícaras de café por chá verde? Ele ajuda a emagrecer, é antioxidante e deixa a gente mais acordada porque também tem cafeína. Eu fiz durante um mês a dieta com a refeição da Herbalife. Saía super satisfeita do local , mas não dava nem uma hora e eu ficava varada de fome, daí atacava o que via pela frente. Resultado: nem um grama perdido… Eu acredito muito em reeducação alimentar e exercícios, muitos exercícios aeróbicos e musculação. Sempre que faço dieta junto com ginástica emagreço mais rápido, o corpo fica firme e tenho até mais disposição, não fico abatida como quando faço só a dieta. Outra coisa, espero que tu não queira emagrecer muito né?! Te acho super bem e as roupas ficam lindas em ti!! Desculpe ter sido tão metida! hehehehe… Bjks
    • danigarlet
      Author
      Táis,
      Primeiro obrigada por se preocupar, adoro esse carinho e está longe ser metida, pode sempre “puxar a orelha” minha,hahhaha
      Eu também ficava com muita fome, mas agora que estou comendo de 2h em 2h,isso não acontece mais!

      Quanto ao café, estou tentando tomar mais chás, mas eu detesto chá de caixinhas, sabe, eu gosto de chá desses que a gente colhe na horta! Pouco boba eu né, hahahah então, eu trago esses chás da casa da minha mãe, mas qdo acabam,eu vou no café!

      Chá verde de caixinha você diz? Eu amoooooo, bebo muito e até tinha me esquecido dele, boa lembrança!!

      beijoss

  2. Fran Mendes
    Dani, em primeiro lugar,vc é linda!! E não precisa se preocupar tanto com isso.. Basta continuar com sua reeducação alimentar que vai dar tudo certo!!

    PS: Também sou a ”louca do café”.. rsrs Mas temos que nos policiar um pouco, porque como disse a Taís, em excesso faz mal, né.. 🙁

    Beijinhos saudáveis :*

    • danigarlet
      Author
      Fran,
      Obrigada e eu vou continuar reeducando e perder umas gramas, poucas, hahahah

      :)))))
      ahh, e vou me policiar no café, podexá!!

    • danigarlet
      Author
      Oi “aquela d blog”, passei conhecer seu blog, bem bacana!
      😉

      E sim, vou manerar no café!
      Hj, por exemplo, já são 11h e tomei somente uma xícara!

      beijoss

  3. Dani, um outro shake bem gostoso que tem +- pertinho do Terra Firme, é na Av. Central do Kobrasol, em frente à sorveteria Napoli, no Espaço da Didi.
    Venho tomando com ela há uns dois anos, pq é o mais cremoso que já provei. Adoro e super indico.
    beijinho!
  4. Qdo vi no face a fotinho do Óleo de Coco vim correndo ler, pq já me indicaram e depois li matérias alertando sobre a ineficácia na perca de peso, mas sobre a substituição para o óleo de cozinha desconheço mas irei comprar pra testar.
    Me matriculei no Pilates, (não sei ainda a diferença dos tipos mas irei fazer studio) e pelo que sei sobre, ajuda tbm na postura, e já li por ai que tem pessoas que sente dor na coluna neh?
    Beijos Danii…

    Ps.: pra variar gosto dos seus posts e nesse sobre dietas eu sempre aprendo alguma coisa 🙂

  5. Dani,
    Você é uma figura! Essa do cafe,cafe,cafe,cafe eu me afino!!!!
    Espero que esse cafe seja com acucar mascavo,senao não adianta :/
    Mas ve se não vai entrar na neura e emagrecer demais,tu nem precisa!
    beijos querida 😉

    Flávia
    fimdetarde.com

  6. Oi Dani, já que vc perguntou, então… Eu tbm estou mudando meus hábitos! Emagreci 2kg, em 1 mês, e já sinto diferenças.
    E há 1 semana tbm voltei a tomar Herbalife! Estou amando, é um espaço novo lá na Rua Esteves Junior, perto do Angeloni, e assim, perto do meu serviço.

    Então, eu acho sinceramente, que devias ir numa nutricionista, eu não acreditava muito, mas vi que faz muita diferença, porque você conversa e explica quais são seus dilemas, seus horários – e seus problemas com os horários – o que gosta de comer, o que não gosta… essas coisas, e com base nisso ela monta um cardápio pra vc! A minha montou o meu, e me mandou uma tabela de substitutos, se vc quiser posso te mandar pra dares uma olhada…

    Ah e quanto ao óleo de coco, ela me falou bem isso que não tem nada comprovado que ele ajude a emagrecer, e sim que ele até ajuda a dar saciedade. E pra cozinhar, ela disse que óleo de soja, de canola e de girassol (que são mais baratos e comuns) são os melhores…
    No meu serviço tem um grupo chamado Vida Leve, que é um grupo orientado por psicóloga, enfermeira, assistente social, nutricionista e preparador físico, dá uma olhadinha nesse post com as diquinhas: http://grupovidaleve.blogspot.com.br/2012/07/dicas-da-nutricionista-paula-di-bernardi.html
    (Detalhe, quem está fazendo o blog sou eu, rsrsrrsrs)

    Bjinhus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *