Fui assaltada!

E o governo ainda faz propaganda para todo mundo vir para a Ilha da Magia?!
Fui assaltada ontem, 21h, na frente de casa, no estreito, por dois pirralhos armados! Eu e minha amiga Carina Carvalho.
Você liga e a polícia não tem gente para procurar os bandidos. Oiii Floripa????
Levaram todas as minhas coisas, camera nova que comprei para trabalhar no blog, lentes da camera, iphone4, bolsa… tudo e da minha amiga também, câmera que ela trabalha, bolsas, docs, tudo. Simples assim, em segundos. A culpa é minha que saio de casa???
Sinto um ódio sem tamanho, sem contar não conseguir dormir de medo.
“Isso é um pouquinho de Floripa…iaiiaiia… dessa floripa que canta e e felizzzz, felizz??”

Eu estou bem, minha amiga também, ok. Graças a Deus, mas não está certo nos conformarmos com isso, sabe. Estamos bem e isso é o que importa. Tá, importa sim, clarooooo, eu não queria ter levado um tiro! Apenas acho que estamos nos conformando com a insegurança que vivemos.

Eu não tenho condições de sair e comprar outras câmeras agora e eu preciso delas para meu trabalho. E quem roubou, provavelmente vendeu por qualquer graninha, para comprar umas drogas.  #ódio.

Quem não tem dinheiro para ter casas super muradas, seguranças, prédio super seguros, faz o quê meu povo?
Eu sei que temos que nos cuidar, não deixar as coisas ali, na cara do gol… cuidar com horários de sair, de voltar. Cuidar com o tipo de bolsa que se usa. Não levar isso ou aquilo. E aí, viver neurótico.  

Hoje não tem post, pq eu não tenho inspiração para escrever nada. Estou assuatada e com muito medo, não estou conseguindo ficar em casa sozinha. Me desculpem, leitores queridos, mas eu sei eu você entendem.

Essa era minha camera Canon;

Vai que alguém se depara com ela...

Amanhã, voltamos com tudo. #Prometo.

update: para agradecer tanta gente bacana falando comigo, mandando mail, se disponibilizando para emprestar câmeras (obrigada Fernando, Bell, Mari), um monte de amigo e leitor sendo  gentil.  OBRIGADA!

Beeeijos bem tristes! 

35 comentários

  1. Nossa Dani,isso é uma covardia com as pessoas..Que país é esse em que temos que ser prisioneiros em nossas próprias casas??Cadê a segurança?…Sinto muito mesmo!Sei que isso não trará sua câmera de volta,mas espero que te dê apoio querida. #QuePaísÉEsse? #Brasil!
  2. Poxa Dani, que droga!!! Nem tem muito o que falar né? Mas não fica assim não, logo logo esse susto passa…

    Bjks,
    Mari
    @trendlovers.wordpress.com

  3. Oieee Dani querida!!Nossa fiquei chocada com o ocorrido, não moro em Floripa, mas vira e mexe escuto essas histórias terríveis de assaltos aqui em Blumenau também, acho que não podemos mais sair de casa sossegados, o que é o fim!E o que é mais revoltante é que nos levam coisas que lutamos para adquirir, independente de termos muito dinheiro ou não. E á policia que deveria nos ajudar, nem sempre o faz como deveria neh!? Mas enfim! Espero que você e sua amiga estejam bem!Vou torcer para que vocês recuperem o que foi roubado, se é que isso é possível!
    Grande beijo
    • danigarlet
      Author
      Likkaaa: é bem isso.afff, dá uma revolta pq a gente sabe quanto custou né, e como precisa daquilo.

      mas tudo bem, bora começar novamente. 🙂
      bjoss

  4. Danoca, me corta o coração te ver assim!!! 🙁
    Realmente é horrível a gente ter que se conformar em “não ter levado um tiro”! Revoltante não ter expectativa de ter as coisas de volta porque a polícia não tem tempo de ir atrás de cada crime assim que acontece por aqui.. O negócio é reclamar, sim! Vontade de botar a boca no trombone! rsrs Se quiser organizar passeata em protesto vou junto porque não quero esperar sentada a minha vez de passar por um susto deste! Se bem que já passei por coisa parecida.. entraram na minha casa 2x e nas duas fui eu que flagrei! Horrível! Até hoje não fico em casa sozinha de noite ou fim de semana quando as ruas são mais silenciosas! rsrs #rirparanãochorar
    Bjos, linda! Sinta-se abraçada!
    • danigarlet
      Author
      Ai Gabiii, só tu pra me fazer rir!
      Se eu tivesse animo, quem sabe não saia um protesto, hahahahah

      é bem isso, ter que se conformar.

      Mas, bora lá, que tudo que é material a gente conquista novamente.
      #RindoEChorando rsrsrrs

      obrigada Gabi 🙂

  5. Dani, sei como está se sentindo, pois também já fui assaltada em SP, quando morava lá. Nos sentimos impotentes! O cara saindo com sua “vida” e vc ali, parada, sem poder fazer nada! Mas passa… o trauma, talvez não. O ruim é nossas coisas, que batalhamos para conseguir e, como vc falou, é trocada em segundos por mixaria em drogas.
    Melhoras! Bjos, Cris
    • danigarlet
      Author
      Cris: é né? Uiaaa… que droga… obrigada pelo carinho e preocupação…

      beijoss

  6. Déby Mel
    Ai Dani que horrível isso heim, é revoltante … sinto mt tbm, imagino como vc deve estar se sentindo, a gente não quer acreditar que aconteceu isso né,fico indignada que susto heim =/… mas sinceramente espero que fique td bem com vc e sua amiga… força e com certeza suas leitoras estarão sempre presentes para dar apoio mesmo que virtual… bjão
    • danigarlet
      Author
      Déby, vc sempre está por aqui 🙂 obrigada pelo carinho, amigas virtuais ajudam sim! 🙂

      beijokas!

  7. Oi dani… sinto muito… pior é o nosso sentimento de imprudência… de não poder ter feito nada para mudar… Lembra que te falei que entraram aqui em casa cmg meu marido e minha filha dentro..?? ainda bem que levaram só carteira e celular… mais mesmo assim o sentimento é péssimo!!
    Se voce precisar de algo estou a disposição.. tenho câmera… (não é o bichoooo) mais dá pro gasto!! uhuhuhh
    qualquer coisa liga em guria!

    Beijaooooo

    • danigarlet
      Author
      Aghata, querida! Obrigada! Se eu precisar , eu falo contigo. Obrigada mesmo! 🙂
      S2!

      🙂

  8. Poxa Dani, nem sei o que dizer… Sei como é isso, minha casa é toda murada e com grades e ainda sim, acabam invadindo… E a Polícia?? Realmente só aparece “séculos” depois… E ainda dizem que é normal, e que não tem gente suficiente para cobrir as ocorrências (relato de um policial indignado com a situação)… Sinto muito pelo o ocorrido, mas já serve de alerta, pois também moro no Estreito, vou tomar mais cuidado!! Ah, por mais inútil que possa parecer, faça um Boletim de Ocorrência, para sua própria segurança…

    Bjs!!

  9. Carina
    Exato amiga!!
    Sempre achei q fosse uma realidade distante da minha até abrirem tão rapido a porta do meu carro por uma arma em mim me puxar e levar todas as nossas COISAS!!!!
    É tão triste isso q estamos vivendo! Temos q agradecer a Deus sim q não nos fizeram mal maior. Mais isso não serve de conformação alguma já q essa situação continua acontecendo a cada minuto ao nosso lado! Triste! =/
    Triste chegar na policia e ver as condições precarias q eles se encontram…
    Revoltante!!!!
    E tanto comercial q fazem de florianópolis AFFF!!
    • danigarlet
      Author
      Aiiiiiiiiiii Cá, só Deus sabe como eu me sinto culpada por tudo isso, pq vc estava comigo, me levando em casa. Aiiii que droga.

      🙁
      Me liga a noite, pq o fone de casa está no sigma e dá no cel do Bruno, mas a noite falamos.

      Beijoss

  10. danigarlet
    Author
    Meninas,
    todos tãoooooooo queridas: OBRIGADA pelo carinho de vocês. Eu fico muito feliz com esse carinho.

    :)))

    • danigarlet
      Author
      Dúbia, é ainda bem. Todos os lugares tem assaltos, mas qdo é com a gnt, da uma raiva né?!?!?

      ;(

  11. Meu Deus Dani, é revoltante! Nem me imagino numa situação dessa mas infelizmente isso vem se tornando a realidade da “Ilha da Magia”, sinto muitíssimo por ti e pela sua amiga. Fica bem, beijos.
  12. Lucia
    PQP…. É de ter medo mesmo… Mas quem manda sair de casa… Não sabe que a polícia não tem tempo para essas coisas sem importância, como cuidar da nossa segurança….

    Bjos

  13. Lucia
    Eu já quase levei um tiro, por sair de casa, mas sabe quem quase me acertou… Ela mesmo, a polícia. Culpa minha….

    bjão denovo

  14. Lívia Maria
    Dani querida, fico muito triste por você! Realmente Floripa não é a mesma, a situação está tão feia, que volta e meia me pego imaginando como vou reagir caso aconteça comigo, já que ultimamente a chance de acontecer é muito grande. Moro no Campeche e por lá toda hora acontece de alguém ser abordao chegando em casa.
    Logo agora que você está crescendo com seu blog, já tinha vindo aqui na casa nova, mas acabei não comentando o quanto ficou bacana, parabéns!

    Desejo todo sucesso pra ti!

    Beijo.

    Lívia Maria

  15. Pingback: Para alegrar: look do dia! | Dani Garlet.com

  16. Aiii Dani, só hoje que li isso!
    Tô apavorada aqui! Meu Deus, que coisa!
    Imagino o quabto vc deve estar triste… =(
    MAs graças à Deus que estão bem!
    Vou ficar te mandando pensamentos positivos, aqui!

    BeijoOº
    JuhCimiano

  17. Pingback: Statigram yes! | Dani Garlet.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *