Como usar: saia longa!

Elas são as queridas do momento, ultrapassaram estações e quase extinguiram a era mini e micro. As saias longas mostraram que vieram pra ficar e conquistaram uma legião de “tietes fashion”. rsrs 
Porém, é uma peça que traz muita dúvida ainda sobre como, onde e com que usar!
Por isso, se você ainda não sabe como combiná-la, dá uma olhada nessas dicas:

Para as Altas: Fica bem saias com cintura alta ou baixa; os pés podem ficar escondidos no comprimento. (Ex.: Olívia Palermo).
Para as Baixinhas: A Saia de cintura alta valoriza mais o corpo das baixinhas, pois alonga a silhueta; Os pés deverão ficar alguns centímetros descobertos. (Ex.: Mary-Kate Olsen).
Calçados + Saia: Dia: Para o dia, o ideal é abusar de rasteiras, sapatilhas, chinelos e espadrilhe. Noite: Vale ousar mais um pouco e usar Ankle Boots, Clogs, Peep Toes e Sandal Boots. E jamais com escarpins e sandálias finas.
Combinações: Ela é versátil e permite o uso de cintos, sejam eles finos ou grossos, e colares longos, que dão o efeito de alongamento do corpo. Além disso, vale a combinação luxuosa com blazers, coletes (jeans, tecido, fake pelos), jaqueta, cardigãs, T-shirt, camisas.
Tipos: Pode ser encontrada em malha ou em tecidos variados, lisa ou estampada.
Na tendência: Elas ultrapassaram estações, devido a sua versatilidade, então podem ser usadas no inverno (com tecidos mais pesados) ou no verão (com tecidos fluídos e leves).
Gordinhas: O indicado são saias um pouco mais largas, com modelo godê, franzida ou, até mesmo, plissada. E, preferivelmente, nos modelos cintura alta, pois dão aquela escondidinha básica na barriguinha.
As preocupações maiores são sempre com altura, peso, soltinha ou apertadinha, salto ou rasteira, e assim vai. O ideal para o sucesso em um Look Long Skirt é fazer as combinações básicas, porém “drásticas”, para não errar. Ajudou? Conta pra gente.

Eu sou uma que estou amando saia longa e recentemente postei 2 looks do dia, com saia longa. Uma de R$5,00 e uma perfeita azul bic!
E a minha #SaiaLongaDesejo, que já postei aqui.
E, aí, gostaram?? Quem aí tá apaixonada pelas longas?? 
Beeeeijo “loooongos”.

9 comentários

  1. Anonymous
    Acho lindas as saias longas!!
    Confesso que fico meio que com medo de comprar pois só tenho 165m tinha medo de fica mais baixinha do que já sou 🙁
    Mais agooora com esse posto até já posso da uma arriscadinhaaa em comprar 😉
    Um BeijO*
    (@fani_se)
  2. Anonymous
    Estou louca por saia longa, mas ainda não me arrisquei usar. Comprei uma linda, num tom laranja bem vivo, mas fico em dúvida sobre as combinações, que tipo de blusa, que cor, que calçado. Aiaiaiai… muitas dúvidas… hehe

    Bjs

    @FranTelesca

  3. Tamara Hachow Coelho
    ADOREI a materia! Arrisquei e comprei a minha a poucos dias! N sou mto alta e sempre tinha medinho de usar, mas n resisti as plissadas diverrimas q vieram com tudo p esse verao!! Beijoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *