"Para quando vocês pensarem em ter os seus…"

Hábitos Saudáveis Aumentam a Fertilidade…
Sabe o que eu mais curto aqui no blog da #DaniGarlet??? É a interação que temos com você que nos lê!!! Ficamos super felizes quando vocês comentam, mandam e-mails, enfim, nos ajudam a fazer de nossos posts oportunidades de trocarmos informações e experiências!!! =)
Qual a pauta de hoje??? Hmmm… hoje vamos falar sobre bebês!!! Sim, a maternidade é uma das coisas mais lindas e perfeitas que eu já vi!!!
Quem acompanha nossa comandante aqui, a #DaniGarlet sabe muito bem que a “dona moça” é louca para ter um baby!!!
– Ah, é sim… Nem adianta fazer essa cara de espanto, Daniiiii… hehehe… é só fazer um mini flashback e ver que estou falando a verdade… hehehhe…
Duvida?!?!?! Então clica aqui, ou aqui… rs… Ela até já sonhou que estava grávida e deixou a gente morta de curiosidade pra saber se era verdade mesmo ou se foi só um sonho…. lembram disso??? Tá escritinho aqui!!! Hehehhe…
É gente!!! Acho que toda a mulher, lá no fundinho, algum dia já pensou em ter filhos… mesmo que tenha desistido, mas em algum momento pensou… Outras pensam em adotar um bebê e há também aquelas que querem adotar uns mais crescidinhos…. Éééé…. a Dani já falou sobre isso também…. aqui!!!
Brincadeiras a parte, vamos falar sério agora!!! Nossa leitora e colaboradora, a Liana, compartilhou uma matéria muito bacana com dicas de hábitos saudáveis para aumentar a fertilidade. Ficou interessada??? Pois eu fiquei!! Li essa matéria todinha, prestando atenção em cada linha!!! São dicas preciosas para facilitar o “trabalho da mãe natureza”.  Bora lá….
Cuide da dieta. Uma nutrição adequada para ela ajuda, antes de mais nada, a garantir que o peso esteja ideal (estar acima ou abaixo do peso pode dificultar a concepção) e, além disso, assegura que o corpo estará apto para carregar uma nova vida. Já para ele é indispensável para manter a produção de esperma. As dicas básicas de dieta saudável valem neste caso: evitar gorduras, abusar de frutas e verduras frescas e comer bastante proteína e fibras.
Passe longe do álcool. Se puder, corte, ou então fique atento para não passar da conta. O álcool pode interferir na fertilidade e no bem-estar do corpo. Fora que, uma vez grávida, a mulher tem que cortá-lo em definitivo no período da gestação – e possivelmente da amamentação.
Pare de fumar. O cigarro está associado a problemas de fertilidade – reduz a produção de esperma em homens e cria risco de menopausa precoce em mulheres. Fora todos os outros problemas associados ao tabagismo.
Exercite-se! A manutenção de uma rotina saudável – e regular – de exercícios ajuda a manter a boa forma e a garantir que o peso esteja sob controle.
Ajude a produzir esperma. Homens devem comer dieta rica em vitamina E e evitar tudo o que possa deixar os testículos muito quentes ou apertados – isso vai desde aposentar cuecas ou jeans apertados até evitar banhos muito quentes ou ida à sauna.
Controle o estresse. Embora não cause infertilidade, o estresse – e a ansiedade em especial – pode afetar o ciclo menstrual e, com certeza, a libido.
Enfim, essas dicas valem não só para quem quer engravidar, mas também para quem quer ter uma melhor qualidade de vida!!!!
Bruna e Marcos (que escrevem o “Vida Divertida de Casal”): Quando vão encomendar um Dérsoclindou de verdade??? Hehehe…Beijo Grande!!! @juli_mari

A coluna Saúde / Exercícios Físicos é escrita
 pela @juli_mari todas as segundas.
Ela é formada em Serviço Social, atua na área de Gestão da Qualidade,
 trabalha loucamente como todas nós, é casada,
tem uma filha au-au e tenta ser o mais disciplinada possível nas atividades físicas.
Ahh, e ela também comanda o PorJuliMari

PS. nós (Juli e Dani) não somos formadas em “saúde” (embora a Juli trabalhe em uma mega empresa de saúde!), nem professoras, nem nada.  

Nós falamos aqui das NOSSAS experiências, do que NÓS achamos bacana, daquilo que NÓS vivenciamos, porque esse blog fala da #VidaReal. Assim, o que é bom para NÓS, pode não ser e não dar certo para todos.


11 comentários

  1. Drika Gaby
    Gostei do post, algumas mulheres sonham em ter filhos, acredita que eu ainda não deu essa vontade de ser mãe, não sei pq, eu amo cças, e sempre qd uma me vê sorri p/ mim, acho lindas, já imaginei como seria meu filho, mas dps passa, enquanto muitas estão correndo atrás p/ terem seus filhos estou aqui bem tranquila e nem penso. Mas eu acho que a Dani logo terá um filho!Ah e o casalzim, qd terá? hahahaha, mas por favor troquem o nome no guri, kkkk.Bjs
  2. Juli Mari
    É isso aí Drika, também estou "apostando" na Dani!! hehehehe

    E com certeza nossa "casazim" deve trocar o nome!! kkk

    Beijos!

  3. buh
    kkkkkkkkkkkkk, não sei quando vamos ter, mas posso afirmar que vamos.. Pois ate alguns meses atras não sabiamos se iramos ter "Dérsoclindous" kkkkkkkkkk..

    Adoro os posts..

    Beijão

    Bruna (Vida Divertida de Casal)

  4. Marcos
    Juli… pra falar a verdade, estou começando a achar que o Dérsoclindou existe sim !!!
    Vou explicar porque estou achando isso, talvez no próximo post…
  5. Juli Mari
    Marcosss!!!

    Deixou a gente curiosa aqui e ansiosa por quinta!!! hehehe

    Beijo pro casal!!!

  6. Dani Garlet
    Fer: devia é???? eu vou ter, ano que vem…. rssrsrs 🙂 agora rolou minha viagem pra NZ, vou tardar mais um pouqinho ahhahahahh

    🙂
    uhuhuhuhuhuh

  7. Juli Mari
    Que delícia viajar Daniii!!!

    Mas acho que todos os teus leitores estao ansiosos por uma(o) danizinha(o)… huahauhau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *