Preguiça, que bicho é esse????

É ou não um bichinho bonitinho???? Hehehhe… Acho as preguiças (o bicho…rs) muito fofas!!!
Vocês devem estar pensando “meo deos, onde é que a Juli está querendo chegar?
Vamos às explicações: Na tag da semana passada “Exercícios Físicos – O retorno!” recebemos um comentário – que logo que a comandante deste blog viu, pensou “isso dá post”. E não é que ela tem razão??? Gente, tem tuuuuudo a ver com o que você leu na semana passada.
A Bia, do Donde Estás Corazón, lançou o seguinte comentário: “Eu sei que deveria, mas… e a preguiça de fazer exercícios??”
Vamos lá então discorrer um pouquinho sobre o assunto???

Sabe aquele dia “tenso” que você chega em casa e o sofá olha para você e você olha para ele e pensa “ahhh, só um pouquinho!!!” Pois então, aí está a armadilha!! Para a preguiça, não tem “só um pouquinho”… ela toma conta da gente e quando menos percebemos estamos lá, ou melhor, continuamos lá, estarradas no sofá…. E pior, daqui a pouco estamos no sofá beliscando alguma besteira!!! Uma coisa é fato: Quanto mais preguiça temos, mais preguiçosos ficamos….

Nessas horas temos que mostrar para ela (a preguiça) quem é que manda!!! Nessas horas é preciso dar AQUELE pulo do sofá e pensar que se você ficar ali “para sempre” você não vai ser uma pessoa saudável, você vai ficar sedentária e velha mais cedo!!! Gente, isso é verdade!!! Ficar velhos é uma dádiva, é claro!!! Mas ficar velhos saudáveis e dispostos é só uma questão de escolha!!! É mais ou menos assim: “Plantar agora para colher depois, beeem depois”.
Também é importante cada um descobrir sua forma de lidar com a danadinha da preguiça. Pra quem leu “Disposição e Disciplina” – e para quem não leu vale a pena ler – eu relatei que no meu caso, por exemplo, eu não posso “ir para casa”… rs. Nos dias que pratico exercícios eu preciso levar minha “malinha” para o trabalho e ir “direto”, entende??? Heheheh… se eu passar em casa, além do sofá – e do marido…rs – tem também minha peluda que faz aquela carinha de “pidona” e pronto! Já era! Fiquei em casa!!! E o que é pior, comendo!!!
Então gente, minha dica é, quando a preguiça bater, focar nos resultados que você terá se praticar exercícios… é dar AQUELE pulo do sofá e trocar de roupas imediatamente… Você vai para a academia??? Ótimo!!! Pense que se você ficar em casa você vai desperdiçar seu dinheiro, afinal você está pagando para ficar mais bonita e mais saudável, não é mesmo???
Vamos cuidar da gente, do nosso corpo!!! Quando a preguiça bater, se imagine daqui a 20 anos, como você vai estar??? Bora vencer a preguiça!!!
Queremos ser saudáveis, dispostas, bem humoradas e para isso: EXERCÍCIOS FÍSICOS!!!! Seu corpo agradece e você fica mais bonita!!!!Beijo Grande e até segunda!!!

A coluna Saúde / Exercícios Físicos é escrita
 pela @juli_mari todas as segundas.
Ela é formada em Serviço Social, atua na área de Gestão da Qualidade,
 trabalha loucamente como todas nós, é casada,
tem uma filha au-au e tenta ser o mais disciplinada possível nas atividades físicas.
Ahh, e ela também comanda o PorJuliMari
!
 












PS. nós (Juli e Dani) não somos formadas em “saúde” (embora a Juli trabalhe em

 uma mega empresa de saúde!), nem professoras, nem nada.  

Nós falamos aqui das NOSSAS experiências, do que NÓS achamos bacana, daquilo que NÓS vivenciamos, porque esse blog fala da #VidaReal. Assim, o que é bom para NÓS, pode não ser e não dar certo para todos.

7 comentários

  1. Renata
    Menina… me vi naquele sofá hahahah e realmente, se eu chegar em casa e parar por 2 segundos, já era!!!! Preguiça toma conta do meu ser!rsrs E eu tenho que sair do trabalho e ir direto para a academia, se não… ótimo post!!! Bjuusssss 😀
  2. BiaBertrand
    boom demais! vou tentar diminuir meus brigadeiros diários no sofá e procurar um exercicio fisico 😀
  3. Marcos
    O pior que sofá e televisão atraem comidinhas néh?!
    Se fosse pra ficar só jogadão o estrago não seria tão grande ! hehe
  4. Leninha Morais
    Preguiça, prazer! Kkkk…

    Gente, como eu to desempregada, não tem essa historia de não ir pra casa. Eu viro a noite aqui, e acordo as 15 hs. Toda semana eu prometo que vou começar a caminhar, mas acho que só vou conseguir quando a cama for junto, rs…

    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *