Como conservar suas peças em couro?!

Hoje as dicas são sobre COMO CONSERVAR MELHOR SUAS PEÇAS DE COURO, por Kaline Couros, uma marca que tem umas jaquetas de enlouquer!! Sonho com uma a meses.. rsrs

Saiba mais sobre o couro
É consenso que o couro é um material nobre, com propriedades e características exclusivas que o tornam insubstituível. O couro brasileiro vem melhorando sua qualidade e conquistando cada vez mais espaço no mercado interno e no disputadíssimo mercado internacional. A moda sempre se rende ao couro, que está presente, independentemente da estação.
O couro é um produto natural, elegante e cheio de particularidades, que levam em consideração desde a criação dos animais até a tecnologia utilizada no processo de industrialização. Muitas características naturais da pele podem gerar, no consumidor, as seguintes dúvidas sobre sua qualidade.

(imagem da nova coleção Kalline Couros 2011)


1) A pele não apresenta tonalidades de cor uniforme?
Sinal evidente de que a peça é de couro legítimo, pois a tendência natural é absorver a cor em medidas diferentes, por mais que se busque no processo de classificação de peças mais homogêneas.
2) A pele apresenta algumas veias e defeitos?
É a confirmação da própria natureza. Dependendo do tipo de acabamento que é dado ao couro, estes não são elimináveis.
3) O couro tem cheiro?
Sim, ele tem um cheiro característico que faz parte de sua natureza, comprovando, inclusive, a sua originalidade.
(imagem da nova coleção Kalline Couros 2011)

4) O couro mancha com o suor, principalmente na região do pescoço?
Todo vestuário mancha com o suor. Quanto menos acabamento o couro tiver, mais facilidade terá em atrair a oleosidade. Nesse caso, a confecção precisa ser criativa e a limpeza deve ser feita em lavanderias especializadas.
5) O odor do meio pode contaminar uma peça de couro?
Sim, da mesma forma como qualquer outro vestuário. Por isso, é importante deixar a peça arejar ou procurar serviços de uma lavanderia especializada.
6) Sujou? Molhou? O que fazer?
Se forem couros bem pigmentados (Garment, Motoqueiro, Estofamento), é só passar um pano úmido com um pouco de sabão neutro e deixar arejar, se sujar. Se molhar, passe um pano seco e deixe arejar. Se forem couros sem ou com pouco pigmento (Country, Arizona, Malboro), deve-se evitar apanhar chuva e a limpeza deve ser feita por lavanderias especializadas, jamais use detergentes, tira-manchas, óleos ou álcool.
7) Como se devem guardar as peças em couros?
Nunca guarde suas peças de couro em saco plástico. A falta de ventilação pode causar descoloração e mofo. Se isso acontecer, use um pano úmido de algodão ou flanela para remover o mofo. Não guarde peças claras junto com peças coloridas. Procure não guardar as peças de forma que amassem. Se isso acontecer, passe com temperatura a 80°C colocando um pano leve sobre a superfície do couro. Recomenda-se que, de tempos em tempos, as peças sejam tiradas do guarda-roupa para arejar.

(imagem da nova coleção Kalline Couros 2011)


E aí, quem tem peças de couro no armário levanta a mão \0/\0/\0/\0/ !!!!!Um super agradecimento ao Eduardo da Kalline que, gentil e rapidamente, me enviou essas dicas de como cuidar melhor do couro, assim que eu pedi!!!

Mini bolsinha e carteira que ganhei da Kalline Couros no dia do Making Of da coleção passada!


Beeeijos de dicas!!

2 comentários

  1. Grazi Angeloni
    Daniiii!!! Dicas ótimas, que muitas vezes fizemos tudo ao contrário hahha.

    Adorei ver o endereço do meu blog no caras e bocas Dani Garlet.

    Participe do sorteio que está rolando no Woman's, já visse que lindo que é o corsellet da Menina Rosa? Bora lá.

    Super beijokas!
    Grazi.

    graziiangeloni.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *