O que devo comer antes de praticar atividades físicas????

Começamos bem! Primeiro, estamos nos empenhando a praticar alguma atividade física e isso é muito bom. Segundo, já sabemos que precisamos nos alimentar antes dos nossos treinos!!! Duas informações riquíssimas!!!!
Vamos lá???? O que comer então???
Precisamos do nosso tão “amado e mal falado” carboidrato para termos energia suficiente para concluirmos nosso treino de forma sadia. Sim, digo “amado” porque as coisas mais gostosas são providas do carboidratos e “mal falado” porque as pessoas atribuem a ele os quilinhos extras que ganham. Pois bem, estamos falando aqui dos carboidratos complexos e, nestes casos, o melhor alimento para ser ingerido antes de nos exercitar é o pão! Sim, o pão!!!! (Viu só? Nem tudo é sacrifício… heheheh).
Muitas pessoas falam sobre o consumo de frutas antes de malhar, no entanto seus carboidratos são basicamente frutose e sacarose, que são carboidratos de liberação rápida. Claro que aqui é importante ressaltar que precisamos manter uma alimentação balanceada, que garanta a ingestão de carboidratos nas principais refeições, inclusive naquela que antecede o dia da ginástica, promovendo “estoques” deste componente e proporcionando um alto rendimento físico durante a malhação.
Fica a dica então: Antes da malhação devemos fazer um lanche com duas ou três fatias de pão branço ou integral e laticínios magros como queijo branco frescal ou embutidos magros, como o presunto de peru ou a blanquette de peru. Lembrando que o ideal é alimentar até 01h30 antes do início da atividade.
– Mas Juli, malho pela manhã, antes de ir ao trabalho e não tenho tempo para um café da manhã assim, elaborado!!! E agora???
– Caaaaalma!!! Nestes casos coma 01 barra de cereal ou 01 copo de iogurte até 01 hora antes dos exercícios.
E lembrem-se: Jamais exercitar-se em jejum!!!
Beijo Grande da @juli_mar
A coluna Saúde / Exercícios Físicos é escrita
 pela @juli_mari todas as segundas.
Ela é formada em Serviço Social, atua na área de Gestão da Qualidade,
 trabalha loucamente como todas nós, é casada,
tem uma filha au-au e tenta ser o mais disciplinada possível nas atividades físicas.
Ahh, e ela também comanda o PorJuliMari
PS. nós (Juli e Dani) não somos formadas em “saúde” (embora a Juli trabalhe em uma mega empresa de saúde!), nem professoras, nem nada.
Nós falamos aqui das NOSSAS experiências, do que NÓS achamos bacana,
 daquilo que NÓS vivenciamos, porque esse blog fala da #VidaReal. Assim, o que é bom para NÓS, pode não ser e não dar certo para todos.

10 comentários

  1. amanda
    Ai que delícia!! Estava precisando ver este post, já que hj vou começar a caminhar hehe! Beijão Dani, adoro suas dicas!

    Amanda Sasso

  2. Ana Karina
    Realmente os carboidratos são a energia da gente né? Agora grávida, os médicos e nutricionistas recomendam q a base da pirâmide alimentar seja justamente pães e cereais integrais. E antes de eu praticar minha hidro de manhã, são 2 torradas de pão integral com requeijão e geléia light + 1 xíc de café (entre 1h e 1h e 1/2 antes de ir pra academia).
    Eles não são tão vilões não… =)
    Beijocas.
  3. Ana Zaparoli
    Ótima dica! Eu antes da corrida sempre costumo fazer um sanduíche 1h antes de pão preto, requeijão light e peito de peru light, ou como de 1 a 2 bananas.
    Bjão!
  4. Juli Mari
    Meninas!!!

    Que bom que gostaram do post!!!
    Eu e a Dani ficamos muito felizes!!!

    Beijos

  5. Cristiane Carvalho
    Olá amiga essa é uma das minhas passadinhas rápidas, rsrs mas é pra deixar um carinho gostoso e o desejo de uma linda e abençoada semana bjks doces Cris
  6. Natália Coelho
    hmmm delícia de sanduíche! Faço todos os dias e é uma delíciaaaa (mas não vou à academia, AINDA) huhu
    adorei o post, é sempre bom ter essas informações né!
    Beijão e uma ótima semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *