Disposição e Disciplina!

Falamos aqui no post da semana passada que este seria nosso assunto de hoje. Só quero relembrar uma coisinha antes de entrarmos nesse novo tópico: cuidado com o modismo, vamos fazer aquilo que realmente nos interessamos para que tenhamos sucesso nessa trajetória.
Bem, eu particularmente penso que para nos manter firmes na prática de exercícios físicos precisamos saber o que “nos move” e comparar resultados (no próximo post mostro meu brinquedinho que uso e que compara treino-a-treino minha evolução).

Quando comecei a correr, foi algo meio impulsivo… me inscrevi num programa de corrida e fui! Mas aí, na reavaliação dos 03 meses de programa, nossa, fiquei muito feliz com os resultados alcançados e vi que todo aquele “esforço” estava valendo a pena. Quer ver?

Olha só, em 03 meses perdi 4,2% de gordura, 05 cm de circunferência abdominal, 0.8 do meu IMC (Índice de Massa Corporal) e 2.2 Kg. É ou não é motivador? Siiiim, para mim funcionou como uma “injeção de ânimo” e uma motivação a “não parar” (claro que com a chegada do verão e esses inúmeros happys hours de final de ano, esse resultados não deve ter se mantido… hehhehe, mas como já falei aqui e no meu twitter, na #VidaReal – como diz a Dani Garlet – a gente troca sim algumas vezes o treino por um jantar romântico ou um chopp com as amigas etc…)

Bem, depois de 03 semanas já temos certa intimidade, né? Hmmm…. Preciso confessar a vocês que não sou a pessoa mais disposta do mundo, sou um tanto quanto “mandriona”, por isso, é preciso driblar certas atitudes que “nos levam à preguiça” hehehhe. No meu caso, preciso levar meu “kit corrida” para o trabalho e ir direto correr (troco de roupa no trabalho mesmo e “disparo” em direção à Beira Mar… rs. Não posso passar em casa! Se for para casa, preciso juntar muuuuuitas forças para ir correr… Ló-gi-co que muuuuitas vezes bate aqueeeela preguiça… Nessas horas a gente precisa ter foco e colocar na cabecinha que se você se dispôs a correr, você vai correr! E normalmente é assim, saio com preguiça, mas quando chego na Beira Mar e começo a correr… nossa, é maravilhoso!!! A sensação de “dever cumprido” toma conta e aí você vê que valeu a pena ter feito um esforçozinho para não desistir…. =)
E no final de semana??? Ahhh… no final de semana é diferente! Adoro correr pela manhã, então tudo fica mais fácil, em especial se for na praia. =)
Importante: Não vale ficar em casa sentada esperando a disposição bater na sua porta! Busque saber o que “te move” e vá em busca de resultados! 😉
Beijo Grande, @juli_mari
“Essa coluna é escrita pela @juli_mari todas as segundas-feira.
Ela é formada em Serviço Social, atua na área de Gestão da Qualidade,
 trabalha loucamente como todas nós, é casada, tem uma filha au-au
 e tenta ser o mais disciplinada possível nas atividades físicas.”


7 comentários

  1. JuhCimiano
    Ai Dani que post lindo!
    Lindo mesmo!!!!
    Até me empolguei!!!!
    Não vou ficar parada nestas férias!!!!!

    Ao invés de ficar em casa dormindo, vou VIVER, e cuidar mais da minha saúde!!!!

    Lindo lindo lindo!

    BeijoOº
    JuhCimiano

  2. Juli
    Oi Juh!
    Que bom que você gostou!

    E noss objetivo é esse mesmo! Plantar uma sementinha para as pessoas perceberem a importância da gente "se cuidar".

    Beijo pra você!!
    @juli_mari

  3. Thaís Araújo
    Tá mais que certa, força de vontade é a chave para tudo.. confesso que sou um pouco preguiçosa, mas quando começo, ai me empolgo. rs..
    Parabéns, viu!!
    Beijos
  4. Thaís Araújo
    Tá mais que certa, força de vontade é a chave para tudo.. confesso que sou um pouco preguiçosa, mas quando começo, ai me empolgo. rs..
    Parabéns, viu!!
    Beijos
  5. JuhCimiano
    Oi Juli, não tinha lido que vc quem tinha escrito!!!
    eu amei o post muito muito mesmo!!!!

    Ah gostei muito de conhecê-la também!!!
    BeijoOº
    JuhCiano

  6. Natália Coelho
    um post melhor q o outro e mais motivador ainda!!! Vou seguir os conselhos!
    Bjosss bjoss
  7. Juli
    Meninas!!!

    Estou muito feliz que estejam gostando!!!!
    Eu, particularmente, estou adorando colaborar aqui no blog da Dani!!! =)

    Beijo para todas e um Feliz Natal!!!!
    @juli_mari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *