3 segredos para manter sua casa organizada

Três segredos que eu estou aprendendo a duras penas e por mais chato que pareça, vale muito quando você começa cultivar o habito de fazer essas pequenas coisas. Pensem comigo: é mais fácil guardar logo que se entra em casa, os sapatos. Se você largar ali ao lado da porta ou na sacada, como eu faço, vai acabar ficando.

  1.  MANTER: mantenha as coisas no lugar. Lave as louças em seguida de sujá-las. Acorde e arrume a cama (e como isso faz diferença!). Vá dormir sem louças na pia. Dividas as tarefas com seus filhos e/ou marido;  Uma lista grudada na geladeira ou um caderninho pode ajudar muito;  Explicar exatamente como você se sente e que tipo de ajudar quer, é obrigatório. Os homens precisam saber o que fazer, pois (não sei porque) eles não percebem e não se incomodam como nós. 

  2. TENHA O NECESSÁRIO: quanto mais coisas, principalmente na decoração – e haja paciência para tirar pó de milhares de mini objetos rs- mais coisas para limpar, então, repense quando tiver desejo de comprar “coisinhas”. 

  3. TENHA UM LUGAR PARA A CADA COISA: cada coisa em seu lugar. Se você não dá um lugar para cada coisa, como quer que ela fique no seu lugar?

    Aquele cantinho na lavanderia onde é possível colocar coisas que não tem lugar definido. Por exemplo, lixeira em cima da pia da cozinha fica feio (eu acho) e dá impressão de bagunça. Prefira escondê-la após o uso. Pia sem nada em cima dá a sensação de ordem. O mesmo acontece para camas e sofás. Deixe sempre organizadas e alinhadas as almofadas.

como manter a casa organizada

karsten_

Almofadas lindas, Karsten;

Se você tem crianças em casas eu entendo que isso será quase impossível, então (e esse poderia ser o segredo número 4) tenha um local seu onde tudo está sempre em ordem. Não permita que as crianças baguncem seu quarto, seu cantinho de trabalho ou make; Se possível, tenha alguns lugares onde eles baguncem e depois arrumem tudo. 
E o segredo mais “não-segredo” e o que considero importante: aprenda deixar algumas coisas de lado. Todos os dias terão coisas fora do lugar, enquanto isso, não crie ansiedade desnecessária. Converse com seus filhos, marido ou com quem mora com você para saber “o que” da bagunça e organização incomoda a pessoa, pois muitas vezes sofremos pelo outro sem necessidade. Mas não absorva toda organização sozinha, pelo menos aqui em casa, no meu segundo relacionamento, funciona muito ajuda mútua, um dia para faxina e um de bobeira vendo filmes; Assim eu não me sinto a faxineira da casa e meu namorado não acostuma ficar vendo TV enquanto eu organizo tudo; Conversem sempre. 

Beijos Organizados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *