Periscope: como usar, o que é, como funciona, porque é legal?

Tenho gostado muito desse aplicativo que faz vídeos em tempo real, ao vivo. Isso mesmo, você fica conversando ao vivo, mostrando coisas, mostrando lugares e trocando ideias. Eu que acredito nas coisas verdadeiras e reais (#VidaReal sempre!) amei ficar ao vivo com leitores, pessoas de várias cidades e até outros países, bem bacana.

periscope_-como-usar-o-periscope_-como-usar-o-palicativo-periscope_-1 (1)

 

Como ele funciona?
Bem simples.
– Você baixa o app
– Faz login direto via twitter
– E pá, faz uma transmissão ao vivo.
Outras informações:
* A internet conta muito, se ela estiver boa, tudo é perfeito mas se ela estiver lentinha o Periscope trava e as vezes não aparece as perguntas das pessoas ou quantas estão on line conversando com a gente. Até 600 pessoas a gente pode ver, depois não.
* Você poderá ver  transmissões de todo mundo que você segue, depois que elas forem finalizadas, mas aí claro, você não interage mais.
* Você também recebe uma sinalização em seu celular (se você quiser) e aí sempre que alguém que você segue começar uma transmissão você é avisado e pode participar. Os primeiros tem mais chances de entrar e conversar, pois as vezes você só vê, mas não pode interagir.


Você pode ter seu perfil com foto e pequeno texto. Os corações são como likes que as pessoas dão durante a transmissão (é muitooooo legal ver os corações aparecendo, a gente fica feliz kkkkk)
periscope_ como usar o periscope_ como usar o palicativo periscope_ (1)

Pode ver onde estão as pessoas que você segue. Nas suas transmissões você pode ou não ativar sua localização. 
periscope_ como usar o periscope_ como usar o palicativo periscope_ (2)

Assim como na foto abaixo é o começo da transmissão do Periscope, você põe um título e espera uns minutos, vai depender da sua internet, e ele já abre para você começar.
Veja que na foto tem 4 ícones: ativar localização / transmissão privada ou seja só vê quem você quiser / Apenas quem a gente segue poderá ver nossa transmissão / ativar chamada via twitter
periscope_ como usar o periscope_ como usar o palicativo periscope_ (3)

Se ninguém está ao vivo, paciência, rs. Você pode ver o que as pessoas transmitiram, mas o mais LEGAL É AO VIVO!
periscope_ como usar o periscope_ como usar o palicativo periscope_ (4)

Por exemplo, agora estou acompanhando a transmissão da Jana Rosa e Jout Jout no Orange! Coisa louca, 422 pessoas on line agora ou vindo tudo, como se estivéssemos lá! DEMAIS DEMAIS!
Se você sair de uma transmissão, não poderá mais voltar interagindo, apenas poderá ver o que estás acontecendo, então ENTRE LOGO QUE RECEBER A SINALIZAÇÃO de alguém que você segue que vai fazer um periscope, ok? rs
periscope_ como usar o periscope_ como usar o palicativo periscope_ (3)__

 

Olhem ali na foto acima, como eu entrei com muita gente já, não consigo escrever nada, sniffffff. Isso que quando eu fiz o print tinham 254 pessoas, agora te 434 acompanhando tudo ao vivo.

 

Então, vamos marcar um periencontro nosso? Hehehe Baixem o app e não se irritem com ele no começinho, pois parece chato, mar num é!

Beeeeijos Ao Vivooooo!

22 comentários

  1. Descobri esse aplicativo ontem e também fiquei fascinado ! A gente se quase que se teletransporta para o local aonde as pessoas estão, vê e ouve o que eles estão vendo e ouvindo ! Fantástico !!!
  2. Deizi
    Pq o meu trava demais as transmissoes e eu nao consigo fazer pq diz q esta lenta a internet mas na vdd nao é o que eu faço uso no wifi. Aguardo a resposta.
  3. Mabelle
    Oi tenho motog2 e nao aparece os corações que mandam e pra mim mandar para outra pessoa ,como faço?
    • danigarlet
      Author
      Os corações aparecem quando vc clica na tela, tem que clicar… e se ninguem clicar na tela quando você estiver fazendo uma tranmissão, não terá corações hehehe
  4. Celso Moretti
    Oi Dani, comprei um tablet novo, e nele algumas lives ficam travadas e outras não. Parece que lives feitas travam, não sei se é só isso, tem alguma dica?
    Aproveitando, como dar print no Peris?
    • danigarlet
      Author
      Celso, tem muito a ver com a velocidade da net que vc usa tbem, fica de olho; e para print em vídeo não dá, se você der print você vai ter uma foto apenas;
  5. Paulinho
    O aplicativo trava de mais e agora os meus comentários não estão aparecendo mais nas transmissões de outros países.
    • danigarlet
      Author
      Ele trava pq a internet não é tão rápida; já fiz vários testes e na net boa nunca trava, nem para transmitir nem para assistir 🙂
  6. sinezio
    Se acontecer que sem querer enviar ou se arrepender de ter enviado um coração teria como voltar atrás e “descurtir” assim como se faz no face?
  7. sinezio
    Explico o sem querer: ao encostar o dedo na tela do celular a pessoa envia um coração mas não queria ter enviado e aí teria como desfazer?
  8. Dany Quintela
    Alguém já usa o Periscope no Moto G3(4g)? Pois, não consigo baixar, fala q o meu aparelho não é compatível. Usava no Moto G1 (3g) e funcionava perfeito.
  9. Olá. Sou cantora e tenho transmitido meus shows. Vejo que tem varia comentários durante P video, mas não consigo ler na hora, pois estou cantando. Só que não consigo de jeito nenhum ler depois. Como faço?
    • danigarlet
      Author
      que estranho, da uma olhada na configuração do teu periscope… porque deveria dar para ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *