Look na Basílica de Sacre Coeur em Paris, França.

Primeiro dia com os pés em Paris e fomos conhecer a Basílica de Sacre Cour, bem pertinho do nosso hotel e como o trabalho começava no dia seguinte, aproveitar o final de dia nesse lugar lindo, era nossa meta e eu ter meu look desse passeio clicado com maestria também!

passeios em paris_ basilica de sacre cour_ dani garlet em paris_ (9)

“A basílica do Sagrado Coração (em francês, basilique du Sacré-Cœur) é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre.

A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade. A basílica do Sagrado Coração foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne, o que lhe proporciona uma tonalidade branca.

Um dos monumentos mais visitados da França, a basílica tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de oitenta metros de altura. Na abside, uma torre serve de campanário a um sino de três metros de diâmetro e de mais de 26 toneladas.

A arquitetura da basílica é inspirada na arquitetura romana e bizantina e influenciou outros edifícios religiosos do século XX.”  Fonte na íntegra Wikipedia

passeios em paris_ basilica de sacre cour_ dani garlet em paris_ (6) passeios em paris_ basilica de sacre cour_ dani garlet em paris_ (1) passeios em paris_ basilica de sacre cour_ dani garlet em paris_ (2) passeios em paris_ basilica de sacre cour_ dani garlet em paris_ (8)passeios em paris_ basilica de sacre cour_ dani garlet em paris_ (4) passeios em paris_ basilica de sacre cour_ dani garlet em paris_ (5)passeios em paris_ basilica de sacre cour_ dani garlet em paris_ (3) passeios em paris_ basilica de sacre cour_ dani garlet em paris_ (10)passeios em paris_ basilica de sacre cour_ dani garlet em paris_ (7)
Vocês que foram a Paris conhecem esse ponto turístico? Ouvi dizer que é um dos lugares mais visitados por turistas e não seria por menos. A Basílica é linda e por dentro então é maravilhosa, fiquei impressionada. Não podemos fotografar quase nada lá dentro, apenas uma foto que está ali com reflexos lindos dos espelhos. Paz, gratidão e amor foi o que eu senti naquele lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *