Ver meu pai com as duas mãos sobre a cabeça baixa, me doeu tanto.

Não tem outro assunto que não seja a copa, a derrota que nos encheu de dor e vergonha, o choro do goleiro Júlio e do Davi Luiz que me fizeram chorar, me deixaram triste como muitos de vocês que me leem também devem ter se sentido.

Perdemos de lavada! Uma das maiores goleada que já sofremos. Foi o 7×1, mas por um fio não foi 7×0 e eu confesso que para mim grande diferença não faz, mas para o Oscar deve fazer e eu imagino quanto. A Copa é na nossa casa e então eu entendo que nem para casa a gente poderá voltar, porque estamos nela e é uma dor bem grande. Sinto um nó na garganta e algumas lágrimas caem esperando nossa seleção sair do vestiário porque, de verdade eu queria ouvir alguma coisa que fizesse sentido. 

 

Eu nunca vou me esquecer desse jogo pela tristeza da perda, mas nunca vou me esquecer da emoção ao ver os jogadores cantando tão alto o hino do nosso País, com a camisa do Neymar nas mãos. 

Sinto uma mistura de dor e raiva. Ouvir na TV, no rádio, ver na redes sociais todo mundo zoando me dá ódio, até de mim que acabei de postar no instagram uma leve zoação. 
Vi uma seleção afinada, a Alemã, que treinou muito para fazer aquele jogo.
Sai da casa dos meus pais – onde TODOS os fins de semana tem jogo no campinho e reunimos toda família (até o Bruno joga bola lá!) – com a sensação de estar fazendo as malas e indo embora.
Eu via uma seleção desequilibrada e pedindo tempo, ar, pedindo “água”. 
Ver meu pai, amante do futebol e defensor do menino Neymar com as duas mãos sobre a cabeça baixa, me doeu tanto.

 

Me coloco no lugar do Felipão que vai carregar essa culpa com ele e todos os jogadores, porque de verdade eles carregam no coração deles a dor de ter decepcionado a gente, uma nação inteira. 
Agora a vida segue e outras copas teremos, outras chances de brilhar. Bola para frente! #TamoJunto!

be82b3eb63473e7279aa76a305966954c4316d18

Fecho minhas poucas considerações desse jogo e não dos problemas gigantes que todos sabemos que nosso pais tem. Precisava dividir com vocês esses sentimentos.

Beijo verde e amarelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *