Look: misturando estampa e refletindo sobre erros e acertos!

Gosto muito de misturar estampas e sempre me arrisco. Muitas, mas muitas vezes erro nessas combinações. Algumas vezes porque sou ousada demais e exagero, outras vezes acordo de mal com o mundo, aí quero chocar e acabo estragando tudo, mas outras vezes acerto em cheio e me sinto orgulhosa. São nessas vezes, claaaaaaro que as pessoas me elogiam, dizem que combino bem estampae sou estilosa, que estou no caminho certo no blog, normal né, elogiamos o que gostamos, o contrário é falso. 

 

Na maioria das vezes que eu não acerto bem na combinação – e no look em geral – eu sei que fiz errado, logo eu percebo pois me sinto meio esquisita e aí já era. Tenho que assumir aquele “errinho” e aprender com ele. Era aqui que eu queria chegar. ASSUMIR é fazer bonito, mas não precisa transparecer, sacou? 

 

Se você sacou que errou não precisa murchar os ombros, ficar com cara de desanimo e deixar transparecer tudo, você pode e deve “segurar” aquele look, como? Com postura, sim ombros para cima, com confiança, com sorriso no rosto, afinal é normal não acertar sempre e quando assumimos essa postura, quase ninguém vai sacar o erro porque nosso astral vai chamar mais atenção e quem perceber vai duvidar e pensar que “nem está tão ruim“, isso porque estamos tão bem com nós mesmas que o resto nem importa tanto.

mistura de estampa_como misturar estampas_ blog dani garlet_ curso sara peruzzo_ estampa de caveiras (6)

 

Depois que você errou e saiba, você vai errar antes de fazer inúmeros acertos, tudo vai ficando mais claro e fácil. Você começa enxergar melhor as possibilidade (na vida e na mistura de estampas ou na composição de qualquer look) e o que pode fazer. Vai também usar muito mais suas roupas e ahhhhhh, você fará compras tão mais assertivas.

 

Sabem, eu não aprendi isso do dia para a noite. Confesso que eu me arrisco e erro bastante (até já me deram apelido de blogueira e suas combinações de estampas bizzaras, kkkkk e o bom é que essa sou eu, não sou falsa) vou aprendendo e evoluindo, mas também estou aprendendo muito lá no curso da Sara Peruzzo. O curso de Coaching, Imagem & Estilo! Por lá estou aprendendo a combinar melhor as cores, estampas, cores que me favorecem (oiii verde bandeira!), descobrir o que eu quero passar quando me visto e claro, estou descobrindo minha melhor versão. Eu digo que o curso tem muito de emocional, pois mexe com a gente e com o jeito que lidamos com as roupas e com nosso dia a dia. Eu estou melhorando até a organização da minha casa, da minha agenda e melhorei na combinação de estampas, por isso trouxe esse look com a saia de caveiras que eu fiz a muitos anos e é minha peça xodó, misturada com listras que adoro.

mistura de estampa_como misturar estampas_ blog dani garlet_ curso sara peruzzo_ estampa de caveiras (6)_1

mistura de estampa_como misturar estampas_ blog dani garlet_ curso sara peruzzo_ estampa de caveiras (2)Eu uso: Saia que eu fiz / Blusa: Zara / Brinco de argola: C&A
mistura de estampa_como misturar estampas_ blog dani garlet_ curso sara peruzzo_ estampa de caveiras (6)_
Vocês também tem ou tiveram medo de errar em algum look ou combinação? Tirem uns minutinhos para ler esse post com calma.
Vamos conversar mais sobre isso aqui? Muitas vezes nossos dias são tão corrido que só olhamos e não temos tempo para mais nada, mas quem muda isso é a gente. Só a gente, ninguém mais.
Em breve conto mais dessas misturas que estou aprendendo no curso. 

 

Meu agradecimento especial vai para Amanda Tomasia, uma fotógrafa nata que eu tive o prazer de conhecer na festa do meu blog (leeembram disso aqui?) quando ela estava apenas começando fotografar e combinamos que nos encontraríamos em breve e nosso encontro fotográfico saiu e eu informo que vem muito look legal por aqui! A make é da @AnaBeaute!

Beeeeijos Misturados!

5 comentários

  1. Amabile
    Que legal isso tudo que você escreveu! Nossa, isso me mostra que as coisas estão dentro da gente né?
    Bom texto!
  2. Cristine Hansen
    Oi Dani! Adorei tua matéria! E acredito que é por aí mesmo.
    Claro que como você é blogueira e formadora de opinião, a responsa é ainda maior diante de um errinho – titia Shame não nos deixa mentir.
    Mas é importante ter essa postura humilde e divertida diante dos erros – não só os de combinações de roupas, mas em tudo na vida.
    A roupa é um bem material, que é muito importante pras mulheres, claro. Mas ela não define, sozinha, o que somos. Ela é um complemento. De nada adianta ser super elegante e assertiva sempre, e viver de mau humor.
    É tudo uma questão de equilíbrio.. tanto nos looks quanto no jeito de levar a vida =)
    parabéns!
    super beijo!
    • danigarlet
      Author
      Verdade Cris, serve para tudo! E simmmm, eu tenho mais responsabilidade , mas né, sou igual a todo mundo, nao posso me importar com a shame, senão to frita, nao vivo kkkkkkkkk

      equilíbrio: palavra de ordem!
      Bjooooo

  3. Pingback: Fica, tem vídeo...amizade... diversão e primavera! - Dani Garlet.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *