O melhor da Semana de Moda em Paris!

Depois de Nova York, Londres e Milão, foi a vez da semana de moda brilhar em Paris! O Paris Fashion Week ocorreu do dia 24 de setembro até  2 de outubro, e dentre os desfiles mais aguardados estiveram grifes como Chanel, Balenciaga, Valentino, Dior, Alexander Mcqueen e Saint Laurent, que apresentaram sua coleção Ready to Wear. 

 

Separamos o melhor de algumas das marcas que exibiram sua colecão primavera-verão, mas antes vamos falar das tendências?! O tribal e o Étnico estiveram muito presentes nas passarelas, o plissado fez sua volta nos vestidos e saias, a barriga de fora continua, frases estamparam peças, os babados apareceram bem estruturados, a transparência, o metalizado e os vestidos de alcinhas também tiveram sua vez! Já nos pés os sapatos flat predominaram, sejam eles tênis, sandálias ou botas.

 

dani garlet_pfw_parisfashionweek_desfiles_paris_semana da moda_alexander mcqueen_alexander wang_armani_balenciaga_chanel_dior_d

 

Sarah Burton se inspirou na mitologia grega e romana para a coleção primavera verão 2014 da marca. As modelos viraram guerreiras, e usaram chapéus de metal, barriga de fora, gargantilhas e braceletes. As referencias tribais eram marcantes na passarela, assim como preto e vermelho.

 

dani garlet_pfw_parisfashionweek_desfiles_paris_semana da moda_alexander mcqueen_alexander wang_armani_balenciaga_chanel_dior_d (28)

 

Alexander Wang apresentou sua segunda coleção para a marca Balenciaga, com um desfile jovem nitidamente com influência streetwear e esportiva. O estilista trouxe o couro, com muitos bordados e prints forais, além do comprimento mini, jaquetas, calça de cintura alta e transparências. Branco e tons pasteis mascaram o desfile. 

 

colagem balmain

 

Olivier Rousteing, diretor de criação da grife Balmain, apresentou um desfile com destaque nas texturas: macramês, crochês, bordados, brocados e matelassês. Os detalhes ficaram por conta das correntes. Saias do tipo sereia, jaquetas e macacões de couro e jeans com botões dourados completaram a coleção. 

 

dani garlet_pfw_parisfashionweek_desfiles_paris_semana da moda_alexander mcqueen_alexander wang_armani_balenciaga_chanel_dior_dolce gabanna_donna karan_louis vuitton (5)

 

Karl Lagerfeld escolheu fazer o desfile da Chanel meio a uma exposição de artes! A coleção veio colorida e divertida. O tweed predominou nos terninhos e saias, com cores adocicadas e tons pastel, Karl também apostou nos vestidos com cintura mais baixa. As golas e mangas dos casacos vieram decoradas com quadriculados em cores fluo como verde, rosa, coral, amarelo e cinza. O influência esportiva também não ficou de fora! O grande destaque foi nos acessórios, como os colares com pérolas gigantes e as mochilas pintadas com spray, que foram para a wish list de todos!

 

dani garlet_pfw_parisfashionweek_desfiles_paris_semana da moda_alexander mcqueen_alexander wang_armani_balenciaga_chanel_dior_d (24)

 

 Raf Simons que comanda a marca Christian Dior, apresentou uma coleção multicolorida, ele apostou forte nas estampas florais – com mood sexy e sofisticado, e não romantico! -e tribais. Peças ganharam estampa de palavras e frases. Os destaques ficaram por conta das texturas como a seda metálica e os clássicos vestidos tomara de caia e saia estruturada. 

 

elie saab colagem

 

Elie Saab trouxe uma série de vestidos maravilhosos, do curto ao longo. Resumindo, o desfile teve muita renda, transparência e vestidos que valorizam o corpo feminino. Além de flores que primeiro apareceram em 3D e depois nas rendas. As cores foram de adocicadas como o rosa ou o branco, a tons mais intensos, como o vermelho e o verde. 

 

isabel

 

Isabel Marant apresentou um desfile com roupas fáceis de usar, femininas e descoladas. Com muita renda, tecidos fluídos, transparências, calça couro, short jeans, fita na cintura, top cropped e sapatos ousados. Na paleta de cores, branco, preto, rosinha, cru e cinza.

 

dani garlet_pfw_parisfashionweek_desfiles_paris_semana da moda_alexander mcqueen_alexander wang_armani_balenciaga_chanel_dior_d (50)

 

Marc Jacobs – que esteve no comando da Louis Vuitton por 16 anos -, fez seu ultimo desfile para a marca nessa semana de moda em Paris. O desfile um tanto gótico e punk, foi marcado pelo preto – com exceção apenas do jeans azul claro em alguns momentos -, enormes penas de pavão, bordados, renda, correntes, recortes vazados, babados e paetês.


dani garlet_pfw_parisfashionweek_desfiles_paris_semana da moda_alexander mcqueen_alexander wang_armani_balenciaga_chanel_dior_d(27)

 

Saint Laurent mostrou uma coleção com uma pegada Rocker, sexy e poderosa! O desfile foi de comportado, com ternos de alfaiataria e gravatas finíssimas, a ousado, com vestidos curtinhos e transparências com o seio a mostra. Também foram vistos minissaias de couro, calças skinny e jaquetas. 

 

dani garlet_pfw_parisfashionweek_desfiles_paris_semana da moda_alexander mcqueen_alexander wang_armani_balenciaga_chanel_dior_dolce gabanna_donna karan_louis vuitton (21)

 

Por ultimo no nosso post, mas com toda certeza não menos importante, Valentino! A coleção – forte e luxuosa – feita pela dupla Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, teve a inspiração totalmente étnica, que aparecia em muitas peças bordadas e rendadas. A silhueta era vertical, os decotes discretos e braços cobertos, vestidos extremamente luxuosos em comprimentos longos e curtos, túnicas, camurça, capas e bolsas com franja estiveram presentes no desfile. A cartela de cores veio rica, com ouro antigo, verde escuro, turquesa e terracota predominavam com o preto!

 

E então gente, vocês acompanharam o Paris Fashion Week? Contem para a gente o que acharam da coleção!

PS: No canal FashionTV – clique aqui para acessar – no youtube, vocês podem conferir todos os desfiles da semana de moda!

BEIJOS DE MUITA MODA!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *