Looks trabalho: vários estilos e muitas dicas!

De tempos em tempos as pessoas me pedem dicas sobre roupas para usar no trabalho, parece um tema sem solução e interminável, e eu acho que realmente é. Afinal, haja roupa e combinação para ir trabalhar todos o dias da semana, ou seja, em um trabalho normal de segunda a sexta, são mais ou menos 240 looks que a gente usa em um ano. Isso se você não trabalhar nos fins de semana, hehe.

Aí que eu peguei algumas roupas minhas e montei algumas opções para inspirar vocês e como eu queria um background bem lindo, fui fotografar na Clinica Odontoquality, que tem a recepção mais aconchegante, linda, moderna – e pop!- que eu já fui.

 

Não coloquei crédito nos looks pois são roupas que vocês já viram por aqui várias vezes, mas se alguém quiser saber, é só perguntar aqui nos comentários que eu respondo tá?!
odontoquality_clinica odontoquality_danigerlet_look para trabalho_blog de floripa
odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet (1)
Embora roupa de trabalho seja um tema super abrangente e que depende do tipo de trabalho que cada pessoa tem, aqui montei opções que combinam comigo, claro. Então, olhem e pensem em suas roupas e em como adaptá-las a essas inspirações!
Começando com flare, camisa azul com colar e bolsa da mesma cor.Misture duas cores, que normalmente dizem por aí que não se usa junto.

odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet_ (2) odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet_ (3)

Não poderiam faltar caras e bocas gente, nunca faltam em tratando de DaniGarlet, seja com 30, 60 ou 90 anos!

IMITEI BEM????
odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet_ (4)

 

Dr. Dax Dalton Bittencourt é o responsável pela estética do meu sorriso. Foi com ele que eu fiz e ainda faço a maioria dos meus tratamentos.
Ele é um profissional de tanto conhecimento e técnicas odontológicas que em nenhum momento eu tive uma pontinha se quer de insegurança! Ele é um amor de pessoa, dessas que a gente tem a impressão de conhecer a uma vida inteira, desses que para demonstrar agradecimento a gente faz essas fotos! hehehe
odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet_ (1)


Tenha sempre um vestido preto com comprimento quase nos joelhos. Ele é versátil e muito, muito prático. Aqui usei com blazer branco e um pouco de cor na bolsa e no colar.
blazer branco colcci_ odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet_ (1) blazer branco colcci_ odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet_ (2)

Misture estampas, mas com cuidado. Prefira as cores da mesma familia ou cores que combinem entre si como aqui o clássico azul marinho com vermelho junto preto e branco.
Eu gosto e uso saias bem curtas, mas quando se fala em trabalho, principalmente os mais formais, o comprimento não deve subir muito mais do que 4 dedos acima dos joelhos.

odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet_  (1) odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet_  (2)

odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet (4)

Se no seu trabalho permitir, use um decote, mas todo bom senso é pouco em tratando de peitos e colo que apareçam demais. 
blazer branco colcci_ odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet_ saia sino

blazer branco colcci_ odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet_

Sim, tem suculentas (aquelas plantinhas molinhas, sabem?!) plantadas dentro das botinhas de porcelana. Óinnn, delicadeza!
odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet (3)
IMG_0004

Camisas são sempre maravilhosas. Tenham várias! Para calças estampadas, prefira as camisas de cor única. Falando em calça estampa, essa é seda e eu amo ela Já usei com tênis allstar, com t-shirt e agora mais formal. 

odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet__dimy_calça estampada (1) odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet__dimy_calça estampada (2)odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet (2)
Me digam, a recepção da clínica não é um luxo?! Olhem esse lustre! E os looks, gostaram? Inspiraram-se com as roupas que vocês tem em casa? Me contem.

Em um outro post, vou mostrar um pouquinho da decoração da Odontoquality, pois tem coisas que a gente pode fazer em casa. Tudo lá é tão aconchegante que parece a sala da casa da gente. Tem um sofá todo de fita de veludo, juro! Vou ver se consigo essas fotos para mostrar!

 

“Um belo sorriso transforma o mundo.”
odontoquality_clinica odontoquality florianopilis_dentista em florianopolis_look trabalho_danigarlet_ blog de floripa

Beeijos de moda, sorrisos e decoração!

24 comentários

  1. Amei todos os looks!! Sério mesmo usaria todos, dó teria que filtrar l comprimento. Já salvei as fotos pq percebi que não tenho algumas peças chave, e sempre que vou comprar o “básico” fico na dúvida. Muito obrigada pelas dicas. Bjs!
    • danigarlet
      Author
      Alessandra, é isso. Adapte ao teu dia, ao teu estilo 🙂 Fico beeeeem feliz que vc tenha gostado e salvado, heheh

      O tal do basico é sempre assim, a gente nunca tem, mas agora que vc já sabe, manda ver e depois me conta.
      beijos

  2. Lindas fotos Dani, queria saber de onde é teu jeans ?
    passo trabalho pra achar jeans que nao sejam skinyy

    a recepção da clinica é lindaaaaa

    bjos
    Grasi

    • danigarlet
      Author
      Grasi, é Colcci! Comprei no Iguatemi aqui de Floripa. Amo ela, veste muito, muito bem 🙂

      beijos

  3. Oi Dani obrigada pela visita lá no blog ,amei esse blazer floral,ah ja tem post novo no blog beijos e muito sucesso pra você
  4. Pingback: Uma roupa adaptada para o trabalho e para o happy hour! | Dani Garlet.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *