Corte e Costura e minhas fotos na Joalheria Personnalité

Falar de moda é mostrar tudo o que tem de novo por aí. Mas uma coisa na moda que não sai de moda – nem poderia! – é todo o processo de elaboração de uma coleção. Que passa, inevitavelmente, pela técnica do corte e costura. Por isso que esse pingente está fazendo tanto sucesso, especialmente entre estudantes e formandos de Moda. Também, pudera, a tesoura de ouro criada pelo designer de joias e ourives João Sobri é um mimo delicado e tentador. Verdadeiro objeto de desejo para quem está ligado no setor.
A peça é um dos destaques da nova coleção de pingentes que chegou na Joalheria Personnalité, do Continente Park Shopping aqui na grande Florianópolis/SC, que apresenta ainda uma série de instrumentos musicais e alguns calçados – entre eles, um chuteira de ouro e um escarpin de salto alto. Luxo! 

Tesoura 01_joalheria personalité_

Gente, não é muito amor. Fiquei com super vontade de ter uma, pois estou olhando uns cursos de corte e costura que quero fazer logo, logo! 

 

Falando nessa super joalheria que eu sempre indico e admiro o trabalho do João Sobrinho – que foi responsável pelo ponto mais alto da minha festa de 06 anos do blog, lembram que mostrei aqui o que ele levou para mim, –  quero dividir com vocês essas fotos de um dos coquetéis para clientes que eu fui lá na loja. Babem no brinco di-vi-no verde todo de turmalina paraíba! 
Personnalite joalheria_ joão sobrinho_ joalheria em florianopolis_danigarlet na personalite (4)
Na Personnalité, João Francisco Sobrinho incentiva novos criadores e designers catarinenses que não têm espaço para expor suas criações. Há pouco tempo ele inaugurou o Espaço Design dentro da própria loja, e ali vai mostrar as joias autorais de criadores que o procuram para desenvolver as peças. Em exposição, agora, estão os trabalhos das designers Letícia Portella e Fabi Jorge.
Personnalite joalheria_ joão sobrinho_ joalheria em florianopolis_danigarlet na personalite (5)

Personnalite joalheria_ joão sobrinho_ joalheria em florianopolis_danigarlet na personalite (1) Personnalite joalheria_ joão sobrinho_ joalheria em florianopolis_danigarlet na personalite (6)Acima me mostrando um pingente em forma de chuteira, todo vazado, até com as travas. Muito perfeito, muito lindo. Um presente para uma vida, ou melhor, para uma geração!
Na foto abaixo com um dos meus anéis preferidos. Delicado ao extremo e colorido do meu jeito. Amei.
Personnalite joalheria_ joão sobrinho_ joalheria em florianopolis_danigarlet na personalite (11)

Vale muito a pena investir em uma jóia. Vale muito conhecer o trabalho do João e se tiver a grande sorte, conheça João em pessoa, é outra coisa que valerá seu dia, seu ano! Conheça um pouco mais dele, nesse texto da Joarnalista Maristela Amorim.

 

O ex-office boy da H.Stern em São Paulo, que lá mesmo aprendeu a arte da ourivesaria fez escola, se formou em Gemologia, História e agora cursa Artes Visuais. Não para de aprender só para poder se aperfeiçoar cada vez mais no seu ofício.

Na joalheria Personnalité – um espaço para a joalheria artesanal exclusiva -, que ele abriu no Continente Park Shopping, João montou também um pequeno ateliê. Ali, vez por outra, é possível encontrar o ourives absolutamente concentrado no trabalho minucioso. Ou atento ao movimento da loja, onde é possível fazer serviços rápidos, como alargar um anel ou reduzir a volta de uma corrente ou pulseira que o cliente se interessou. Um diferencial e tanto para este setor.

 Personnalite joalheria_ joão sobrinho_ joalheria em florianopolis_danigarlet na personalite (7)Beijos de Jóias!

7 comentários

  1. Ain Dani, quero muitooo essa tesourinha!!
    Estou fazendo um curso de corte e costura há 3 meses e estou fascinada!! Já fiz várias saias, uma camisa e agora estou num blazer.
    Totalmente InLove.

    bjO linda!

    • danigarlet
      Author
      Que legal Gi!
      Onde estás fazendo????

      Essa tesoura é muito pop, eu nem comecei e já quero! hahahha
      :))

      beijinhos

    • danigarlet
      Author
      Visse Bruna, que peças mais maravilhosas né 🙂
      beijokas e quando vieres para Floripa, passa lá conhecer.

      Dani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *