Achados no Bredog: um brechó de Florianópolis prol dos animais recolhidos das ruas e um pouco sobre adoção do meu cachorrinho

Confesso que antes de adotar o Calebe, meu segundo cachorro, eu não tinha meu olhar tão voltado para a causa, até pq quando eu ganhei a Liz, que foi comprada e não me arrependo, fui muito criticada, li e ouvi palavras pesadíssimas e por isso também me revoltei mais ainda com os tais protetores dos animais, que ao invés de ensinar pessoas como eu que não tinham olhos para a causa, chegam e vão ofendendo e estragam tudo que os bons protetores fazem. 
Aí eu conheci a Priscila do Adote Floripa x e tive a oportunidade de adotar o Calebe, um cachorrinho que foi maltratado e até hoje tem vários medos e me deu bastante trabalho e é meu amorzinho companheiro!

 

Depois da Pri, conheci o Bredog – um brechó que acontece todos os sábados aqui em Florianópolis/SC ali na praça onde tem o post policial, no bairro Santa Mônica – que é das protetoras independentes Priscilla Fernandes e Lilian Keli e por lá fotografei algumas coisas que eu achei beeeeem legais. Além de fazermos achadinhos ótimos, ajudamos as meninas que cuidam e resgatam muitos animais das ruas. 

 

No bredog tem roupas, livros, dvd, capinhas de celular (liiiiiiiindas!), sapatos, roupas de cachorro claro, decoração e sim, tem vários patudos para adoção!

bredog floripa_brechó em floripa_ brecho em florianopolis_adoção de animais (15)
O Bredog aceita doações em bom estados e eu vou levar várias roupas minhas lá (avisarei aqui no blog e se der até posto fotinho do que vou levar para vender lá) pois as meninas precisam de muita ajuda financeira para dar conta de tanto trabalho com os animais que cuidam, ajudam e resgatam. Elas ajudam outras pessoas que também resgatam os animais e pelo que tenho notado e aprendido, elas batalham muito para castrar os animais.

bredog floripa_brechó em floripa_ brecho em florianopolis_adoção de animais (1) bredog floripa_brechó em floripa_ brecho em florianopolis_adoção de animais (2)Essa bota preta é igualzinha as minhas 7 botas, sabem, aquelas que tornaram esse blog minha fonte de renda e meu trabalho. Sempre conto delas aqui e tenho todas até hoje e uso muito. Olha a minha, igualzinha a essa preta aqui quando dei palestra em Brusque. VALE MUITO. Se você 38 corre pro bredog!
bredog floripa_brechó em floripa_ brecho em florianopolis_adoção de animais (4)
bredog floripa_brechó em floripa_ brecho em florianopolis_adoção de animais (7) bredog floripa_brechó em floripa_ brecho em florianopolis_adoção de animais (8) bredog floripa_brechó em floripa_ brecho em florianopolis_adoção de animais (11)
Sapatos lindos e em ótimo estado. Amei esses 4 e o oxford azul ali de cima!
bredog floripa_brechó em floripa_ brecho em florianopolis_adoção de animaisbredog floripa_brechó em floripa_ brecho em florianopolis_adoção de animais (12) bredog floripa_brechó em floripa_ brecho em florianopolis_adoção de animais (13)

Liz e Calebe foram conhecer o Bredog, fazer amigos e calebe foi mostrar pra Tia Pri como está bonitão!!! hahahaha

Sobre adotar: hoje, depois que li, vi, me contaram, acompanhei gente do bem que cuida dos animais de rua e me mostrou o que acontece com os cães que são usados para criar e criar filhotes que são vendidos, entendo que não devemos comprar animais e sim adotar. Volto a dizer que não me arrependo de ter comprado a Liz  – quem me conhece e acompanha o blog sabe tudo que sofremos com a Liz até hoje, todos os problemas que ela tem e as medicações e injeções que ela toma toda semana, vai entender do que eu falo – e eu acredito fielmente que ela era para vir para minha familia, pois eu e Bruno cuidamos dela. Tenho certeza de que outras pessoas, provavelmente já teriam abandonado ela nessas condições. 
Já o Calebe, o maiorzinho, é um benção sabe gente?! Ele é tudo que eu sempre sonhei! Amigo, adora colinho, companheiro e está sempre do meu lado. Onde eu estiver pela casa, ele está comigo. É como se ele reconhecesse e quisesse me retribuir todos os dias, todas as horas que eu adotei ele e amo-o. Uiiiiii, me emociono, pois é tão mágico isso que acontece! Acho que só quem adotou um, sente isso.

ps importante: depois que o Calebe veio morar com a gente, a Liz melhorou muito, muito!
bredog floripa_brechó em floripa_ brecho em florianopolis_adoção de animais (14)

Infos do Bredog:
Local: Bairro Santa Mônica, praça que tem o posto policial, perto da Massaru, da DenteClub, na geral mesmo, um pouco perto Shopping Iguatemi.
Horário: Das 11h às 18h todos os sábados
Preços incríveis!

 

Adote. Ajude. Apoie. Não compre animais. Informe-se.

Beijos de Adoção e Ajuda!

7 comentários

  1. Que trabalho incrível Dani!
    Acho muito bacana vc ter tocado no assunto de comprar um animal, o nosso paco também foi comprado, mas de uma família muito bacana, gente que ama os animais mesmo. Não acho justo todos começarem a tacar pedras em quem comprou, já senti algumas alfinetadas no face, vc entende. Acho que todos temos também o direito de escolher. Eu queria adotar e meu mardo comprar. Mas depois que temos um queridinho nosso amor passa a ser de todos, pois ao olhar nos olhinhos de um lembramos do nosso.
    Vou compartilhar esta postagem no face pra outras pessoas quem sabe conhecerem também.
    Ah fiquei feliz em saber que vc lembra de mim qdo posta decor no seu blog!!!!!!!!

    bjo grande e um ótimo findi pra ti

    • danigarlet
      Author
      É isso Ana, no começo eu não sabia, não conhecia, desconhecia… hoje eu aprendi e procuro ajudar como posso!

      Se cada um fizer um pouquinho 🙂

      beijokas

  2. Elen Fabrini
    Nossa Dani, me emocionei com as tuas palavras! E que projetos como esse do bredog sirvam para inspiração ainda mais gente a cuidar e ajudar os animais abandonados. Eu adotei um que infelizmente acabou comento veneno e morreu em janeiro deste ano, ele e outro que foi comprado e tinha 5 anos, eu sofri tanto, tanto com a perda deles que n tem explicação. Não entendo como pessoas fazem mal aos animais, pra mim eles são como anjos que vem pra ensinar pra gente que a felicidade está nas coisas simples… enfim todo mundo devia ter um bixinho pra cuidar!
  3. jessica nunes
    quero fazer doações e se possível alguma troca, é uma mala de coisas talvez mais, mas não tenho como levar até o local e não tenho numero de telefone, se houver interesse aguardo chamado no facebook – j_eessik@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *