Quer aprender mais da arte de fotografar?!

A Criatividade é uma habilidade que está presente em todos nós, porém vem sendo adormecida nas pessoas como resultado de um ensino linear e cartesiano, chegando a um resultado lamentável de cerca de apenas 2% de Potencial Criativo nas pessoas com 25 anos de idade, segundo pesquisas da NASA.

Porém é possível exercitar e catalisar este potencial com técnicas bastante simples voltadas a observação, fazendo uso da composição e da fotografia como ferramenta principal. É o que apresentamos no NonWorkshop Marketing e o Olhar na Fotografia.

 
Este NonWorkshop está sendo ofertado na Pré-Semana da Fotografia iPhoto em Balneário Camboriú, no dia 17 de março.

 
Observe as duas fotografias abaixo, sendo a primeira em um chamado Momento Incisivo e a segunda no Momento Decisivo, de acordo com Ernesto Tarnoczy. Ambas fotografias apresentam várias características importantes da Composição Fotográfica, como Equilíbrio, Diagonal, Razão Áurea, Diálogo, Técnica, Controle da Luz, porém somente a segunda mostra fortemente a característica de Movimento e o próprio Momento Decisivo resultante da pedestre que passa na frente das estátuas.

Foi um momento único, momento este que inicialmente poderia “estragar a fotografia”, mas que na verdade deu toda a força e impacto na história da mesma. Na vida real, este momento foi muito rápido e já passou, mas está eternizado na Fotografia Fine Art da direita, a Ammirazione.
Perceba como a segunda Fotografia tem muito mais presença do que a primeira.

Photography by Eduardo Trauer || Rota Floripa

 
Estas são algumas das técnicas que veremos no NonWorkshop. As inscrições podem ser feitas emwww.cursos.manolorodriguez.net/loja.html e maiores informações em www.etrauer.com/nonworkshop.html

 

Photography by Eduardo Trauer 

Viram que demais????
LEITORES do DaniGarlet tem 20% de desconto (inscrições pelo email photos@etrauer.com)! Uebas! Vamos ter um aqui em Florianópolis em março e eu irei fazer, claro! Nesse de BC só não irei pois tenho um evento no mesmo dia! 

 

Essa é uma daquelas oportunidades únicas, de fazer um bom curso, com gente que entende de verdade sabe, daqueles que diferenciam os homens das crianças!!! Hehehe

 

Beeeeijos de Aprendizado e Oportunidade!!

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *