Onde foi que eu errei??

Acordei hoje meio mal, me perguntando onde foi que eu errei? Em que momento em ganhei peso e não percebi – além dos 7kg da viagem na NZ – onde eu me perdi? 

 
Em que parte da minha vida eu esqueci de cuidar do meu corpo? Na parte que enlouqueci blogando e trabalhando ou na parte que virei madrugadas sem dormir ou vendo TV. Quem sabe na parte em que desanimei por vários motivos e comi tudo que vi pela frente? Ou ainda na parte que eu cuidei de todo mundo menos de mim? Nos dias intermináveis pagando academia e deixando para o outro dia, afinal, pra que levantar do sofá e deixar minha série favorita? Ansiedade, roer as unhas sem parar e só pensar no que eu vou comer daqui 5 minutos. Acho que me perdi em todas essas situações e em mais algumas. 🙁 

 
Aí que, como estou sem computador (deixei cair no chão e ele estragou, deve voltar do conserto hoje) fui mexer umas coisas guardadas e achei esse computador velho e nele essas fotos de uns 2 ou 3 anos e fiquei meio chocada. Um pouco pq estou sim acima do peso que gosto de estar – e olha que não falo de barriga de fora não – mas pq nessas fotos eu já me achava com uns kilos a mais. 

 
Amo essas fotos que eu mostrei aqui em 2010 e vou me inspirar nelas para continuar firme na minha mudança de hábitos alimentares. Não tem outro jeito de mudar, não tem como se enganar. E sim, estar no meu peso me deixa mais feliz, animada, confiante e entrando nas minhas roupas de sempre. 



 
Tem alguém aí que se sente assim? Como se o corpo não conseguisse reagir a nenhum estímulo para fazer um exercício físico que não seja passear 30minutos com os cachorros ou ir na padaria – da esquina – a pé??
Me dá um desanimo móóóórrr só de pensar em exercícios e dieta, mas estou conseguindo a mais ou menos uns 5 dias. Vou contar mais no Diário de Dieta que voltei e escrever! 
Hoje estou bem louca com um app novo – eu finalmente comprei o iphone5, ai coisa mais linda e que me ajuda muito – Tecno Nutri. Baixem, pois é bem legal, você vai controlando as coisas que come. É legal, mas não se deixe enlouquercer, rs.

 

 
Essa foto veio bem nesse momento que eu preciso, não acham??? hahahah #PareDaniGarlet

Beeeeijos tentando consertar os erros!

20 comentários

  1. Fran Mendes
    Dani, vc é tão bonita!! Acho que já emagreceu bastante.. (venho notando nos looks)… Mas se não está se sentindo bem, tem todo o meu apoio! (virtual, mas vale! :))
    Eu ainda não tenho problema com peso.. Mas estou adiando a academia ou caminhada, já faz um tempinho… Sei lá, parece preguiça, comodidade… Aff.. até quando né???

    Beijão

    • danigarlet
      Author
      Fran, querida!
      Até qdo né?
      Até agora e só, hj já caminhei e me exercitei!

      🙂
      Obrigada pelo carinho

  2. Então, Dani!! Como deves estar acompanhando no face, eu comecei a correr! Também nunca encontrei nada de que gostasse… tudo o que começava eu arrumava uma desculpa pra terminar em menos de 1 mês! Mas, enfim, encontrei a corrida. Como corremos com um grupo e participamos de várias provas (claro que não participo para competir, apenas comigo mesma) dá muito ânimo e vontade de continuar! Hoje, depois de 3 meses, posso dizer que vou correr pq sinto vontade! Não vou mais obrigada. É algo que o corpo pede! Recarrega as energias, diminui a ansiedade… larguei até os meus remédios pro estômago (gastrite) e pro colesterol!
    Em 3 meses minha vida mudou completamente e estou MUITO feliz. Comecei com o intuito de emagrecer… O corpo mudou muito, perdi 3kg, mas muitas medidas. Mas posso garantir que essa foi a mudança menos significativa.
    Eu indico muito! Vamos?
    Beijos
    • danigarlet
      Author
      Lu, tu és uma querida!!!!
      Eu já vi um deses grupos de correr, estou me animando hahhahha

      Obrigada pelo carinho,
      mega beijo

  3. Fran Mendes
    Dani, vc é tão bonita!! Acho que já emagreceu bastante.. (venho notando nos looks)… Mas se não está se sentindo bem, tem todo o meu apoio! (virtual, mas vale! :))
    Eu ainda não tenho problema com peso.. Mas estou adiando a academia e caminhada, já faz um tempinho… Sei lá, parece preguiça, comodidade… Aff.. até quando né???

    Beijão

  4. Dani, eu sei que vivemos agitadas e sempre querendo ter um corpo melhor, se eu te disser que estás linda do jeito que esta, sei que vais dizer… ah não blablabla hehe, pq comigo tbm funciona assim.
    Mas antes de nos metermos em dietas loucas, precisamos cuidar da nossa saúde, já pequei muito priorizando peso e esquecendo da saúde. Mas a gente aprende, nada como o tempo.
    E infelizmente, atividade fisica é necessária , tbm morro de preguiça de levantar do sofá, mas qdo as dores vão batendo na gente… o sinal de alerta liga na hora.
    Vida Saudável para dias melhores, estou adotando isso. Vamos ver se funciona.

    Beijos, e força na peruca!

    • danigarlet
      Author
      Cleo!
      Graças ao bom Deus eu aprendi q as dietas loucas nao funcionam!
      To bem relax, mudando devagar pra mudar pra sempre 🙂

      Bjuuuuu

    • danigarlet
      Author
      Nina!!
      Jura?! Eu fui la ver! Essa semana vários Ihs falando de dieta!

      Mas nao vamos desanimar!!

  5. Sandra
    Dica : faça algum exercício que te dê prazer, tipo gosta de dançar ? entra numa academia de dança, gosta de nadar vai pra natação, gosta de caminhar escolhe um local bem legal. Acho que tudo isso ajuda muito . Afinal tudo combina mais quando o prazer vem junto…
    bjs
  6. Dani, tb estou na mesma situação que vc…. engordei 7 kg em 2 anos e isso tb tem me deixado chateada… eu sei que foi culpa minha, há um ano que não vou na academia, pizza e lanche todo fim de semana e me lembro que passei um bom tempo comendo comida congelada no dia-a-dia, além da coca-cola…. Eu estou tentando começar a dieta, tentando voltar para a academia, mas tá difícil…. meu projeto não é ficar muito magra, pois eu não fico bonita, quero pelo menos voltar a usar 38/40 já que estou no 42 e ele já está me apertando…. sair do G para o P tá de bom tamanho para mim, ou eu crio vergonha agora ou nunca. Vamos que vamos…. que Deus nos dê ânimo e força para não desistir. Mas vou confessar uma coisa, eu não deixei de me sentir bonita, e passei a ser mais vaidosa depois que engordei, não me sinto feia, mas eu sei que se não me regrar agora, a tendência é ficar cada vez mais difícil de emagrecer….. quero sair dos 71kg e voltar para 63/64kg….. torça por mim que torço por vc, tá? bjos
  7. Dani minha linda, também me sinto assim, o espelho virou meu inimigo, as poucas fotos que tiro fico meia hora arrumando o melhor ângulo para não aparecer a barriguinha, ou os braços, enfim depois de 4 gravidez, a última em 2007, relaxei de vez, na 3ª engordei 16 kilos, hoje estou 20 kilos acima do peso que eu considero ideal, verdade eu sempre pesei de 60 a 66 kilos, nunca tinha passado disso, entrei em depressão, já sai dela, mais o peso continua, me sinto horrorosa, nada me serve minha coluna dói e o médico disse q se eu não exercitar vou atrofiar, de verdade, foram essas as palavras dele, não tinha vontade de sair de casa, mais desde o começo das aulas comecei a levá-los para a escola, antes eles iam de van, e agora me sinto mais animada, as vezes me exercito com a ajuda do vídeo game, que tem uns exercícios super fáceis e bem legais de fazer, estou no começo, tenho muito o q perder ainda, mais quem sabe daqui a um ano volto e conto o que conquistei…. devagar e sempre…te acho linda e me inspiro muito em vc… super bjo e boa sorte pra nós ;))
      • danigarlet
        Author
        Kelly!
        Foco feliz por vc se inspirar em mim!
        Achei legal levar as crianças , já é um começo!

        Vamos que vamos!!!

  8. Fabi
    Vamos lá Linda e Loira Dani Garlet, não resisti e vou escrever…
    Afinal a 9 meses atrás (gente é o tempo de uma gestação) eu comemorei o primeiro aninho da Alice…onde você tirou fotos linda e quando eu vi chorei pq eram perfeitas e de desespero qnd me deparei com a minha imagem…Sim chorei muito..
    Braços enormes, um copor deformado e não pq eu havia tido o meu segundo filho e sim pq eu me perdi…
    Me perdi em meus medos, inseguranças, aflições pelo novo que foi se apoderando dos meus dias…
    Olhar hoje as fotos de 9 meses atrás me fazem sentir que eu voltei…Sim a minha autoconfiança pra lá de leonina, o prazer em usar mini saias, blusinhas justas, braços de fora, biquini…
    O prazer em ouvir você esta como qnd eramos adolescentes de minhas amigas, do meu marido que estou sumindo em seus abraços…
    Qnd paramos pra nos perguntar onde nos perdemos é o ponto inicial para conquista da redescoberta da Alma…
    Talvez pelo fato de vc estar sempre tão ligada na moda, nas tendências e usando elas com grande frequencia não tenha sentido tanto o que estava acontecendo…
    Mas agora que sentiu, força na peruca e bora correr atrás do prejuizo…
    Tô sempre aqui pra dividir tudo com vc, afinal sou sua AMIGA ou não???
    Beijos e to com saudades
    • danigarlet
      Author
      Fabi, tu és uma amiga maravilhosa e eu sinto orgulho da tua conquista e da volta ao teu corpinho!
      Já sou tua fã!!

      E sim, tu sempre pode e deve me falar 😉
      Mega beijoooo!!!

  9. Diany
    Por isso que eu adoroooooooooo esse blog!!!
    Enquanto outros só se ve looks, looks, looks, looks…. Aqui alguem que realmente compartilha a vida com as leitoras!
    Só este já é um motivo para se animar heim!
    Beijoca
    • danigarlet
      Author
      Que bom que gostas daqui 🙂 fico feliz!!
      A idéia é bem essa!

      Todas animadas então!!!
      Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *