Como foi minha cirurgia de Otoplastia?

Gente, hoje eu vim contar como foi a cirurgia, o pós operatório, dar minhas dicas para quem quer fazer e tudo mais, em tópicos que acho importante contar.

Tudo começou quando eu reencontrei Dr. Henrique nas ações do Outubro Rosa, como contei aqui com a foto do dumbo e soube que ele fazia a Otoplastia (cirurgia de orelhas de abano – aqui nesse vídeo tem todas as infos.) Marcamos no consultório dele e conversamos e decidimos fazer a minha cirurgia.
Assim que cheguei em casa, fucei o site dele para conhecer, saber da sua formação, essas coisas, rsrs e achei tudo no site dele. #SouDessas.

 

Como todas viram minha ansiedade era grande demais a ponto de eu querer anestesia geral. rs. Graças a Deus, Dr. Henrique Muller me convenceu.com toda sua tranquilidade, que não precisava da anestesia.
Cheguei no Clínica São Sebastião ás 13h30 para cirurgia ás 14h30 mais ou menos, como mostrei nesse vídeo. Olhem que tensa eu estava, nesse vídeo que gravei no hospital,não parava de apertar minhas mãos!

 

Chegada no Hospital: assim que cheguei, fiz cadastro na recepção, tudo bem tranquilo e ótimo atendimento das meninas. Em seguida, numa salinha separada, fiz o pagamento, peguei notas e afins. Dentro de 20 minutos a enfermeira já me chamou para me “arrumar”, colocar aquelas roupas de cirurgia.
Confesso que quando entrei no centro cirúrgico e vi tantos médicos pra lá e pra cá, tive uma leve tontura e disse para enfermeira “eu vou desmaiar”, hahahahha. Juro. Só vi os médicos passando e rindo, tipo brincando comigo. Não desmaiei, pois me sentaram numa salinha separada da “muvuca” até Dr. Henrique chegar. Ele chegou em 10 minutos e aí conversamos um monte e fiquei bem mais calma.

 

Cirurgia + anestesia local: foi ótima, não senti nada. Gente, nada. Conversei com as auxiliares durante a cirurgia e com o Dr. também. Tudooooo muito relax e descontraído, nem parecia cirurgia. Tirando o cheiro de hospital e aquelas roupas verdes, kkkkk tudo certo.
Me senti tão boba por querer anestesia geral, sabem.. rsrs.

 

Para dormir: recomendo muito comprar aqueles travesseirinhos redondos que tem um furo no meio, sabem? Aí esse furo, fica bem na orelha e isso facilita muito dormir de lado. O que mais sofri, foi ficar sem dormir de lado, como sou acostumada.

 

Em casa/recuperação: usar os remédios para dor conforme recomendado. Isso é muito, muito importante, pois nos primeiros dias ( 04 ou 05 dias) a sente dor sim, suportável, mas sente e sem os remédio fica muito mais difícil. Eu me senti muito mais agoniada com a faixa que fica na cabeça (como operei no feriado, fiquei 4 dias com as faixas e não pude lavar o cabelo, nem tomar banho direito). Isso foi bem chato, mas no fim das contas, já esqueci, pois estou tão feliz!

 

 Faixa de cabelo: comprei as simples, de malha. Aquelas largas e bem baratinhas! São essas que vão funcionar DE VERDADE. Vão segurar as orelhas firmes, das segurança para dormir.
Comprei uma na na Lelili, do Beira Mar shopping que me arrependi horrores. Custou R$ 49,90 e é seca, áspera, nem usei. 🙁

 

E agora o antes e depois. Acontece que eu ainda não consegui fazer uma foto bem de frente, pois eu NUNCA fazia foto de frente com cabelo preso, então, meio que essa foto insiste em não sair. hahahhahha.
Nessas já dá para ver 90% de diferença e estou imensamente feliz! Com tudo que envolveu a cirurgia sabem. Desde o consultório do Dr. Henrique Muller, as secretárias, o atendimento na Clínica São Sebastião e o resultado, que foi muito melhor do que eu esperava. #DumboNuncaMais! 

Começando com diversão, é claro! Fiz essas fotos com o Trauer, especialmente para esse post! rsrs

Diversão a qualquer prova, mas não foi sempre assim. Me soltei a fazer essas fotos, pois sabia que logo daria deus ao Dumbo que morou em mim!!!! kkkk

ANTES – orelhas bem abertas – de abano.

DEPOIS- orelhas mais juntinhas á cabeça! Ai que feliz estou!!

 (Fotos: DaniGarlet/site Dr. Henrique Muller)

Para quem se interessou, seguem os contatos da Clínica do Dr. Henrique Muller:  Av. Rio Branco, 691 sala 402 – Centro Executivo Atlantis – Centro / Fpolis/ SC
Fone: (48) 3225 2758

atendimento@henriquemuller.com.br

 

 

E aí, acharam legal? Eu estou amando e estou bem feliz. Tanto que, por conta disso eu estou conversando com o Dr. para ele participar aqui do blog de vez em quando, respondendo a dúvidas que vocês possam ter relacionadas a cirurgia estética, botox, lipo e  tudo que ele faz, não só das orelhas, dando dicas de cuidados com a pele, corpo, etc. Legal né?

 

UPDATE: fotos aparecendo minhas orelhas!
Ô alegria!!!

cirurgia de otoplastia_ dr henrique muller_ cirugia das orelhas (2) cirurgia de otoplastia_ dr henrique muller_ cirugia das orelhas (1) cirurgia de otoplastia_ dr henrique muller_ cirugia das orelhas (4) cirurgia de otoplastia_ dr henrique muller_ cirugia das orelhas (5)

Quem diria que eu iria a Paris, França, para fazer uma campanha de acessórios! Pensem como a vida dá voltas!!!

Fotos de Paris_ Saia Midi Floral_ Cintos largos_ danigarlet em paris (7) _Fotos de Paris_ Saia Midi Floral_ Cintos largos_ danigarlet em paris (10)

Beeijos estéticos e felizes!

Siga-nos: Instagram – Facebook – google+ – Twitter – Youtube 

169 comentários

  1. Eu já vi de pertinho e osso afirmar, ficaram lindas mesmo tuas orelhinhas Danóka ;))

    Amei.. Agora é criar coragem para fazer tbm, senhor!!!!!!

    Um beijo grande e um ótimo find ;*

      • Beatriz
        Dani, eu fiz essa cirurgia esses dias e está muito inchada e sem as dobrinhas sabe? mas eu acho que é do inchaço. a sua ficou muito inchada? demorou muito tempo pra sumir?
        • Roseli
          Oiie , eu fiz a cirurgia faz 12 dias e elas estão bem inchadas ainda, e um pouco diferente uma da outra , não sei se isso é normal, as suas ficaram assim ? Beijos
  2. Algumas coisas nos incomodam mas são imperceptíveis aos olhos das outras pessoas.
    Juro, nunca tinha reparado isso em você até o dia que falou que ia operar…rs
    Mas é assim mesmo, se é pra nos deixar mais felizes, é válido agir de acordo com a nossa vontade!

    Beijos, bom fds!

    • danigarlet
      Author
      Né?! me faz feliz, tá valendo.
      :)))

      beijos Kika, eu gosto quando vc aparece aqui.

  3. Fabia
    Continuo tentando encontrar as orelhas de abano Sra. Dani Garlet.
    Mas tudo bem…esta linda como sempre!!
    Bjo no coração
  4. Juliana Mendes
    vou aguardar a foto do depois já que não da pra ter noção com a foto de “ladinho”. Já operei também, tinha 8 anos. Super tranquilo.. e nossa.. quanta diferença!
    Bjs e bom fim de semanaaaaa
    • danigarlet
      Author
      Juliana,
      Dá para ver, olha como estão coladinhas!!!
      hahhahhaha

      🙂
      Beijos,
      Dani

    • Jaqueline
      Oi Juliana tudo bem meu filho tem 9 anos e vai fazer agora dia 13/03/2017 tô com muito medo referente a anestesia
  5. FÁTIMA REGINA
    Boba! Você e linda por dentro e por fora. As orelhas são mero detalhe. Mas se você ta feliz assim, o que importa. Bjus
    • danigarlet
      Author
      heeheh
      Querida Fatima, me fez muito bem sim. Eu via e vejo orelhas enormes, pode ser que nem sejam, ou quem nem tenha tanta diferença, mas para mim, meu deus, é gigante a diferença!!

      🙂
      beijos

  6. Patricia Schappo
    Dani o resultado ficou ótimo, to muito feliz por vc, ficou mais
    linda do que ja era, e parabéns pela força e a coragem que teve,
    sei o quanto essa cirurgia era importante pra vc, nós mulheres
    somos muito guerreiras, HA!amei seu blazer azul, bjão sua linda 🙂
  7. danigarlet
    Author
    Né??
    Estou muito feliiz, me achando, hahahah

    Lindo o blazer né, comprei na viagem p/ NZ, deveria ter comprados outras cores, agora amo ele, hehhehe

    bjoooo

  8. Fran Mendes
    Eeeeeeee Dani!! Fico muito feliz por ti.. Ficou ótimo! Deves estar mega feliz, né! realizada.. 🙂
    Beijo grande
  9. Oi Dani, dando uma pesquisada aqui no google encontrei seu blog, e
    adorei a matéria que você fez sobre a otoplastia… Comigo sempre acontece o mesmo que acontecia com você, várias pessoas tentam nos convencer que é coisa da nossa cabeça e que “nem é tanto assim” pra caso de cirurgia, mas acho que só nós mesmas pra saber o que sentimos… A minha está marcada para o dia 08/03/13, e acredita que também estava pensando pedir um sedativo pra dormir durante a cirurgia porque estava com medo…rsrsrs!
    Acho que não terei problema pra dormir pois já durmo de barriga pra cima, rsrsrs…
    Você ficou com medo da cirurgia não ficar boa, ou de voltar depois de algum tempo?
    Beeeijos
    • danigarlet
      Author
      Adriana,
      Que bom que chegou até aqui!
      Então, eu não pensei nisso, de voltar pois o meu médico é muito bom e em nenhum momento eu me senti insegura em relação a isso, acho que essa confiança que se tem com o médico é muito importante!

      🙂
      Boa sorte na sua cirurgia, depois me conta tudo e volte mais vezes aqui!
      De onde você é?!

      Beijos
      Dani

      • Danii…então meu médico é super recomendado sabe…mas eu é que sou completamente insegura, rsrs.
        Pode deixar que depois que eu fizer, volto aqui pra contar como foi.
        Sempre que puder vou dar uma passadinha por aqui 🙂
        PS: Moro em Charqueada-SP
  10. Jonas Franzoní
    Ficou mais linda ainda, Tipo as minhas são enormes, tbm quero fazer… tipo eu tenho sempre que usar cabelo curto… fico me sentindo um E.T :'( rsrs mais em fim tbm fui chamado de Dumbo na escola…rsrs
    estou bem determinado em fazer a cirurgia… Bjo
    • danigarlet
      Author
      Oi Jonas,
      é isso mesmo, a gente sofre na escola, mas faz sim, vais ver que coisa mais maravilhosa é não precisar se preocupar com as orelhas grandes!

      Vou te mandar mail, pois é provavel que vc não leia mais essa minha resposta. hehe
      Beijios,
      Dani

  11. Wellington
    Muito boa sua matéria, vou fazer a minha cirurgia dia 7, quinta-feira agora u.u
    Estava meio ansioso e com medo kkkkk mais com esse seu post ja fiquei mais tranquilo, muito obrigado e parabéns você é linda.
    • danigarlet
      Author
      Wellington,
      Que bacana, me conta como foi e que bom que vc gostou e se sentiu mais seguro!

      Beijos

  12. Jhonatt
    Que bacana seu depoimento, fiz hoje a minha cirurgia de otoplastia. Foi tranquila, mas dói bastante a orelha depois hein. Como você disse, suportável, mas dolorido. Ainda aproveitei a oportunidade e fiz uma segunda rinoplastia que, a meu ver, incomoda menos que a orelha. Mas Ficou muito bom o resultado da sua cirurgia. Fiquei animado ainda mais com o resultado da minha (que ainda aguarda o pós operatório). Só que queria, por fim, dizer que a confiança no cirurgião é essencial. Não troco o meu. Que venham as próximas se a auto estima pedir. Forte Abraço 🙂
    • danigarlet
      Author
      Oiii Jhonatt,
      Que bacana que vc fez, é tão bom a gente melhorar algo que não gostamos! Fico bem feliz!

      Sim, o médico é mais que impostante e que venham as proximas! ahhahahaha

      beijos

  13. Leticia
    Oi Dani,adorei seu depoimento e o achei numa hora necessária já que estou super ansiosa,pois tenho uma otoplastia marcada para 20/03/2013.Mas ainda estou com algumas duvidas,será que pode me ajudar?Quantos dias tenho que ficar em casa?Quando posso voltar as minhas atividades?É necessário ficar quantos dias com a faixa,e é o dia inteiro ou só pra dormir?Depois da pra sair cobrindo com o cabelo?Nossa quantas duvidas rs…A minha cirurgia é em uma orelha só acredita?Beijos,espero ficar satisfeita igual você!!!
    • danigarlet
      Author
      Leticia,

      Que bom que vais fazer e achou a minha matéria, vamos as respostas, haaha

      Quantos dias tenho que ficar em casa?
      R:eu sai no dia no dia seguinte, com a cabeça toda enfaixada, mas eu não sou parametro sabe, depois fiquei uns 3 dias de molho…

      Quando posso voltar as minhas atividades?
      R: Então, depende muitoooo de cada pessoa, da dor que cada uma vai sentir. Eu voltei ao normal, assim de sentar e trabalhar uns 5 dias depois (fiz numa quinta e na terça eu já tava bem boa em casa trabalhando) aí como tem que usar as faixas no cabelo, acabei indo para eventos e afins com faixas mais bonitas.

      É necessário ficar quantos dias com a faixa,e é o dia inteiro ou só pra dormir?
      R: fiquei com a cabeça enfaixadinha posr 4 dias (mas geralmente se fica menos. Como eu fiz num feriadão, acabei ficnado mais tempo. Aí fiquei com a faixa de malhar por 2 semanas direto, dia e noite. Comprei umas bem bonitas e amei usar! Eu já gostava de usar…

      Depois da pra sair cobrindo com o cabelo?
      R: não entendi tua pergunta… como assim cobrindo o cabelo??? hehehehe

      Beijos,
      Dani

      • Leticia
        Oi Dani,olha eu aqui de novo rs,e adivinha?
        Já operada!!!Após ler seu depoimento e as repostas ,fui tão sossegada para a cirurgia que nem acredito que estava tão nervosa atoa,obrigada pela atenção,agora é só se recuperar e vida nova!!!
        Beijos!!!
  14. Aline
    Oi, Dani! Adorei o resultado! E a coragem também hehe
    Também tenho esse problema (bom, eu vejo como um problema =/ )
    mas tenho medo de procurar um profissional, sou muito medrosa… hehehe sobre preço, é muito caro?
    • danigarlet
      Author
      Aline,
      Procura um bom medico, só ele vai tirar tuas duvidas e te deixar segura. É Menos do que a gente pensa!
      Sobre preços, depende do que tem que se feito, do anestesista se vc usar, do local onde for operar…

      🙂

      Beijos e va lá, sem medo!

  15. Jéssica
    Olá,
    Tenho 24 anos e fiz a minha cirurgia a 1 mês, fiz todos os procedimentos que meu médico mandou e ainda uso a faixa para dormir (somente), ma sacho que ela caiu um pouco. Não sei se é coisa da minha cabeça por ter convivido com a orelha de “abano” por muito tempo.
    Ao mesmo tempo que estou feliz por ter feito a cirurgia, fico triste por ver que ela não esta mais como sai da cirurgia (grudadinha)… Sempre converso com meu namorado, ele fala que é coisa da minha cabeça, impressão minha.. Será?
    Bom meu médico disse que pode ter estourado um ponto interno durante minha recuperação e que após 5 meses já recuperada ele pode dar uns pontos para grudar um pouco.. Assim espero que aconteça..
    #Desabafodequemfezumacirurgia.. rs
    Bjs.
    • danigarlet
      Author
      Jéssica,
      Pode ter certeza que é 80% coisa da tua cabeça. A gente fica tão, mas tão paranoica que começa querer que a orelha mal apareca agora.
      Eu também fiquei assim,mporque achava que a orelha tinha que colar na cabeça e aos poucos fui acostumando e vendo que ela não pode colar tanto, senão ficamos feias hahhaha

      Relaxa…e aproveita!!!!
      Beijokas!

  16. Raiza
    Oii Dani, tudo bem?
    Estou nesse dilema de procurar um bom médico para fazer a cirurgia, onde eu moro ja achei um bem recomendado mas o que me preocupa é o preço que pode variar muito de medico para médico, estou juntando dinheiro mas não sei se é o suficiente e só quero me comprometer depois de ter o dinheiro em mãos, vi que o preço pode variar desde 3 mil até 7 mil, é vdd? a tua foi mais ou menos isso?
    beijos e você está muito linda!!
    • danigarlet
      Author
      Raiza,
      Acho que vc deve conversar com o medico, marcar a consulta e fazer o orçamento, ai vc se programa. Não tem sentido juntar dinheiro sem fazer uma consulta para saber como é seu caso.
      Os valores mudam de medico, claro, mas mudam de acordo com cada caso!

      Marque varias consultas, converse com os medico e aí decida 🙂
      Boa sorte!
      Eu estou bem feliz com a minha!

      beijo

  17. Thamiriz
    ooi, tenho 14 anos e queria corrigir minhas orelhas tbm… queria saber se depois de alguns meses, na hora de dormir encomoda, ou é só nos primeiros meses que doi pra dormir?
    • danigarlet
      Author
      Depende de cada pessoa sabe?!
      A minha nao dói pra dormir! Só doeu um mês :))))
  18. Ana Clara
    Eu realmente não sei onde estavam as suas orelhas de abano. Você tem que ver as minhas, são bem mais. Eu tenho 16 anos e estou muito interessada em fazer também. Estou tentando encontrar algumas indicações de profissionais aqui no Rio. Eu tenho muito medo de resultados indesejados no pós-cirúrgico, tipo a orelha ficar colada demais, ficar muito dura, bolhas, hemorragias, inflamações ou acabar com uma orelha de duende no final das contas ou sei lá o quê mais.
    Eu queria saber quanto tempo mais ou menos durou a sua cirurgia?
    Mas suas orelhas ficaram lindas. Quero as minhas assim. *–*

    Primeira vez que venho no seu blog e adorei, você é linda. Beijão

    • gideao neves
      parabens ao medico,ficou muito bonita,gostaria de expressa algo tenho este problema de orelha de abano,mais nao tenho condiçoes de paga.
    • danigarlet
      Author
      Oi Ana,
      é que eu não mostrava as minhas, então, quase ngm sabia que eram grandes, hehe

      É muito importante um médico bom e confiável, que você saiba que já fez boas cirurgias.

      A minha demorou umas 3h horas eu acho, mas depende muito de cada caso …
      🙂

      Boa sorte na sua e volte sempre aqui no blog,
      Beijos
      dani

  19. Lucas
    Oi, não encontrei esse modelo de travesseiro na Imaginarium, onde será que encontro? Tenho muita dificuldade para dormir de barriga pra cima e queria um desses. Obrigado

    PS: fiz minha cirurgia ontem, amanha estou indo retirar a faixa. Estou sentindo muita dor, é assim mesmo? É uma dor que consigo suportar, mas é bem forte. Fiz com um médico muito bom e estou confiante e ansioso para ver o resultado, adorei seu post, esta linda.

    Sou o Lucas, 18 anos e sou de São Paulo – capital

    • danigarlet
      Author
      Oi LUcas,
      é assim mesmo, é uma dor bem suportável, mas chata, bem chata!

      Essas almofadas são bem fáceis de encontrar, em lojas de presentes geralmente tem, ou até essas que vendem coisinhas de crianças!
      Essa almofada vai te ajudar muito!

      Boa sorte!!

      • Lucas
        Na verdade, você não responde nada sobre valor. Só desconversou. Podia falar, pelo menos, na faixa de quanto você pagou… Não precisava nem falar o valor exata, só dar uma margem para o pessoal interessado.
        • danigarlet
          Author
          Lucas, querido,
          Não vou falar de valores aqui, pois como já disse, depende muito e de muitos fatores. Você já fez a sua e sabe disso. O indicado é a pessoa fazer uma avalização, como em qualquer outra cirurgia. Valores podem varias de 500 a 5000. vai depender. Tem médicos por aí, ruins a beça que farão quase de graça e possivelmente a pessoa terá problemas depois, salvas exceções… enfim, eu indico fazer sempre uma avaliação, até em mais de um lugar se a pessoa não se sentir confiante.

          Dani

  20. Douglas
    Quero muito fazer essa cirurgia mais estou preocupado com o preço, eu penso em ajuntar uma grana para poder fazer essa cirurgia, quanto foi a sua cirurgia ?
    • danigarlet
      Author
      Douglas, dá uma lidinha nas respostas acima que eu falo sobre valores 🙂
      Beoijos

      Dani Garlet

  21. Leonardo
    Vc ficou ainda mais bonita ..viu estou muito na vibe em fazer essa cirurgia..mais na mesma hora que eu quero fazer tenho medo…conheço algumas pessoas que fizeram e falaram que doi de mais ..e outra a maioria das pessoas fala que é coisa da minha cabeça..to precisando de alguns conselhos…na realidade nos ultimo tempos nem to saindo de casa..pode ser ate coisa da minha cabeça ..mais parece que todo mundo fica olhando minhas orelhas…nem vontade de ir pra facu nao tenho..alem do mais fico ouvindo varias piadinhas no serviço.. vc demorou para realizar sua cirurgia ? tambem ficou com algum tipo de receio?
    • danigarlet
      Author
      Leonardo,
      Demorei sim, muitos anos, pq achava que era caro, pq ia sentir dor , pq fiquei ouvindo o que os outros falavam….. infelizmente demorei, me arrependi muitoooooooo por essa demora! Deveria ter feito, a uns 7 anos atras quando eu tive vontade, mas tudo bem, fiz agora e estou muito feliz!!!

      se vc ler os recados acima, vai entender e tirar mais tuas dividas!!!

      :))
      Dani

      • Sergio
        Parabens! Tambem aconteceu o mesmo comigo. Sempre pensei que tivesse que pagar uma fortuna mas depois aos meus 18 anos soube que podia fazer de graça falando o meu medico de familia cá em portugal. Fiz logo ás 2 e por acaso da 1ª vez os pontos rebentaram da 1ª mas agora vi o teu concelho de usar uma almofada com um buraco vou tratar de arranjar isso 🙂 Porque voltei a ser operado ontem (cheguei hoje do hospital) á direita! Espero que agora sim fique com as 2 impecaveis! Parabens pelo site 🙂
      • Leonardo
        Ola dani denovo eu aquui..bom vim aqui contar que fiz ontem minha cirurgia a principio ela nao ddói. .so tem um probleminha o pós operatório doi e muito…suportavel mais dolorido. ..O pior de tudo to com medo de olhar no espelho…mais meu medico falou que ficaram otimas.Vleu pelas dicas muito sucesso pra vc..bjin
  22. andressa sales
    è um snho morro de vergonha das minhas orelhas, muito triste ja entrei em depressão, não tenho condições de pagar a cirurgia, e praticamente não tenho ninguém q possa me ajudar, tenho 23 anos e sou muito pobre.
    Fico tentando escondelas com meu cabelo, que nem é liso, fica o cabelo alto mais não sei se é pior o cabelo ou as orelhas. triste demais.
    • danigarlet
      Author
      Andressa,
      Faça como eu sempre fiz: MUDE OS CABELOS. Eu sempre tive eles curtinhos, desde que comecei me sentir mal com as orelhas. Também fui pobre e não tive dinheiro para operar, mas fiz um trato comigo mesma e juntei a grana.

      Foco e determinação se é algo que te incomoda. Guarde 1,00 real que vais conseguir fazer.

      Beijos,
      Dani

    • Jéssica
      Boa tarde!
      Dani adorei as dicas! Vou fazer também, a minha está marcada para setembro…ansiosa…
      Quando tira o curativo dói? E pra lavar os cabelos como foi?
      Andessa Sales, você já ouviu falar do Projeto Orelhinha, dá uma pesquisada, porque fica mais barata a cirurgia, e quem sabe você consegue realizar seu desejo.
      • danigarlet
        Author
        Não dói não e eu lavei o cabelo uns 4 dias depois, normal, mas com MUITOOOO cuidado!!!!
  23. bruno francisco
    oi quero muito fazer essa cirurgia depois de operada ficou quanto tempo com a faixa na cabeça ? bsj ficou linda
  24. Julian
    Olá Dani, tudo bem?

    E então, fiz a cirurgia otoplástica no dia 29/05 e hoje já dá pra ver um bom resultado, sinto algumas dores, mas não tanto quanto as do primeiros dias. Mas bem, o resultado não fiquei muito satisfeito. Não temos as orelhas iguais, isso é certo, minha orelha era bem aberta e quando fiz a cirurgia e que percebi o resultado a parte superior (o topo) da orelha ficou um pouco mais aberta… Quando olhei de um outro espelho percebi uma diferença, eu comentei com a Dra. sobre o assunto, ela falou que qualquer coisa faria uma reparação e apenas perguntei é possível? E ela responde que sim. Mas meu medo é de ter que pagar novamente, porque só ao Hospital paguei R$ 968,00. Para as pessoas que tem tanto essa duvida de saber quanto foi, a minha cirurgia foi bem assim R$ 1.200,00 do trabalho dela + R$ 600,00 do anestesista + R$ 300,00 do Auxiliar e por fim R$ 968,00 do Hospital. Ah e para esses que dizem que não “conseguem”, eu apenas ressalto que tem quer ter “foco” pessoal, parar de comprar por muito tempo e juntar! Ser econômico ao máximo que puder, mesmo moedinhas de R$ 0,05 centavos juntá-las, apenas focar que um dia os R$ 3.500,00 (média) chega e então poderá realmente fazer o que tantas pessoas sonham. Abraços.

    • danigarlet
      Author
      Oie,
      é por aí, foco. hahahahha
      e os valores variam muito de casa, cidade de profissional de qualidade!

      🙂
      beijos

    • danigarlet
      Author
      Camila,
      Nos comentarios acima de respostas sobre preço… mas isso depende muitoooo de quem fará, da cidade, do teu caso, enfim, é sempre bom fazer avaliação…Leia acima que vai te ajudar 🙂

      beijos

  25. Camila
    Olá Dani.
    Fiz minha cirurgia a uns 15 dias atrás, estão bem grudadinhas …
    Mas tenho a impressão que a esquerda esta melhor do que a direita, parece que a direita esta um pouco mais pontuda, não sei se é pelo fato de ainda estarem inchados , enfim ….
    O que você acha?
    • danigarlet
      Author
      Sim, por estarem inchadas!
      :)))
      Precisa um bom tempo para ficar bem igual, eu achei que ficou bem bommm uns 3 meses depois hehehe

      :))

      • Camila
        Espero, rsrs
        Pq a impressão que eu tenho são de que as pontinhas superior ficaram mais desgrudadas da cabeça, e dando a impressão que esta pontuda.
        A sua ficou assim tbm?
        • danigarlet
          Author
          Eu não achei isso das minhas, acho que essa percepção é beeeem pessoal né :)))

          beijos

  26. Camila Fagundes
    Outra coisa Dani, você sabe me informar , quanto tempo depois pode começar a usar brincos?
    • danigarlet
      Author
      Putz Camila, não sei, mas estou montando um monte de perguntas ao Dr. Henrique e vou incluir essa. Em breve posto aqui!

      Beijos

  27. Camila Fagundes
    Dani, perguntei para médica ela disse que já posso usar os brincos,
    mas não sei se estou contente com o resultado, ainda faz 20dias que fiz, mas paece qe as pontas dela aparecem muito…
    como se ficam assim .. \./
    • danigarlet
      Author
      Ahhhhh agora que vi essa respostas.
      Então, acho que isso é muito pessoal né, outra pessoa ali falou a mesma coisa. Eu não tive essa impressão, então, espere mais tempo até desinchar completamente sabe… para observar isso :))

      beijokas

  28. Fernanda G.
    olá Dani! eu vou fazer a cirurgia das orelhas semana que vem, estou um pouco nervosa =/ E ainda mais tensa porque vou ter que usar a faixa mais de 20 dias no colégio, agora estou de férias, mas quando voltar as aulas ainda estarei usando, como disse, estou meio nervosa, que até pedi com sedação pra não ver absolutamente nada! beijos!
    • danigarlet
      Author
      hahahaha
      a essa altura vc já deve ter feito, então, me conte como foi!!

      E sobre a faixa, faz como eu, usa umas bonitas, com flores e laços que estará estilosa!!!
      :))

      beijos

  29. Ederson
    Olá Dani,
    fiz a minha cirurgia a 1 semana, quando tirei as ataduras levei um susto, a orelha da direita estava preta e bem inchada e um pouco mais aberta do que a esquerda ( que está menos inchada ).
    É normal mesmo ela ficarem feias?
    E outra, a faixa que você usou, usava bem apertada para pressionar as orelhas na cabeça? Tenho a sensação que estou machucando elas…
    Só tenho medo que elas fiquem diferentes, uma mais aberta que a outra.
    Fiz a cirurgia em Santo Amaro, do lado de Floripa…
    Obrigado pela ótima resenha.. Bjs
    • danigarlet
      Author
      Ederson,
      Sobre o inchaço é normal, mas pretas eu não sei. Corra procurar seu médico, melhor garantir!
      As faixas que usei não eram tão apertadas, mas sim, a sensação é de apertar…

      É para ficarem iguais, se o profissional que você operou for bom, devem ficar iguais! As minhas estão perfeitas!

      beijos, dani

  30. Ederson
    Oi Dani, hoje fazem 8 dias de cirurgia, as orelhas estão bem bonitinhas ( tirando a roxidão hehe ).
    Só uma coisa, houve algum pequeno sangramento na primeira semana? Pouca coisa é claro… Sempre que acordo de manha tem algum lugar com sangue e alguma coisa que não sei o que é que quando seca fica parecendo açúcar.
    Estou indo ao médico nesta sexta feira.

    Obrigado pela resposta. Bjs

  31. Gabi
    Adorei esse post, foi ótimo conhecer sua experiência. Eu também sofro muito com esse probleminha, mas já está marcado a minha primeira consulta e marcarei a cirurgia.. estou muito ansiosa!!!
    Vc ficou Linda, valeu apena 😀
  32. Micaeli Cunha
    Olá , eu estou com a cirurgia Otoplastia marcada pro dia
    30/07 próxima terça feira , tenho muito complexo com as minhas
    orelhas , porém estou com um pouco de medo e qualquer coisa eu desmaio , quando eu fui marcar a cirurgia eu já estava nervosa imagina no dia então kk . Minha dúvida mesmo é de quando o cirurgião começa
    a fazer o corte atráz da orelha se não sente nada mesmo ? tenho medo de sentir dor nessa hora jsiasjoajs minha amiga fez e disse que sentiu na hora dos pontos . nossa eu so muito nervosa pra essas coisas . E na hora que ele for aplicar a anestesia local dói muito ? *-*
    • danigarlet
      Author
      Micaelli,
      Eu era assim como vc, inclusive só de pensar na cirurgia eu já cheguei desmaiar! hahah
      Não senti nada, nenhuma dor para fazer a anestesia local, nossa, mal uma picadinha e acredite, durante a cirurgia fiquei conversando com o medico sobre o blog hahahah

      :)))
      relaxa!!

      beijos

      • Micaeli Cunha
        ai obg por me responder , fico mais tranquila 🙂
        vou ficar conversando com o médico tbm pra descontrair , um pouco é a ansiedade pra ver o resultado depois . E já comprei aquele travesseiro com o furo no meio acho que vai ajudar bastante bjs *-*
  33. João Jesus
    Olá Dani, parabéns pelo blog, excepcional!
    Como sou homem possuo algumas dúvidas, abaixo listadas:

    1 – Faço academia pesada a 4 anos, poderei continuar com meus exercícios no pós-operatório ou existe algum período p/ a pratica de atividades físicas?

    2 – Para as mulheres existem belas faixas que as mesmas podem usar no pós-operatório. E para os homens? Há alguma faixa masculina que podemos usar para ir p/ a faculdade, ir ao shopping ou até mesmo em um jantar formal?

    Desculpa as interrogações, mas preciso de tais informações para ficar mais tranquilo, rs.

    Novamente, parabéns pelo blog e ótimo resultado!

    • danigarlet
      Author
      João,m
      Olá!
      Então, sobre a academia, não tenho certeza, vou perguntar ao meu dr e volto te responder.
      Sobre as faixas, não que eu saiba, acredito que uma touca, chapeu, boné pode ajudar e até talvez,tirar uma semana de férias para se sentir mais a vontade na recuperação, já que as faixas são obrigatórias para uma boa recuperação 🙂

      Dani

    • danigarlet
      Author
      Davi,
      Você pode ler os comentários acima e ver os valores que as pessoas compartilharam que pagaram. Eu optei por não falar de valores, pois depende de cada caso e cada médico que você for. No Brasil todo tem diferença de valor, você fazer um orçamento de 3mil até de 10, depende.
      Por isso, meu conselho é: faça uma consulta para saber do seu caso. ;)))

      Dani

  34. Clara
    Seu blog é tudo de bom ,parabéns . Bom tenho 15 anos e aqui percebi que há muitas pessoas com este problema das orelhas de abano,infelizmente também tenho ,é bem difícil de lidar com esse problema na aparência por que acaba com nosso auto estima ,as suas orelhas antes perto das minhas não são nada, elas são grandes e projetadas para frente ( sua cirurgia ficou ótima).Gostaria muito de fazer tranças ,rabo de cavalo ,sempre inovar mas tenho muita ,muita vergonha mesmo então ele fica apenas solto para esconder as orelhas ,entrar na piscina depois da minha adolescência NÃO MESMO pois o cabelo molha e elas aparecem ,odeio que mechem no meu cabelo com receio de colocarem elas a mostra ,é muito horrível ter que lidar com estas situações.Gostaria de fazer MUITO a cirurgia mas meu pais acham que não tem necessidade e tem receio também ,mas pretendo alcançar este sonho e daqui um tempinho irei realizar . Beijos !
    • danigarlet
      Author
      Clara,
      Era bem assim que eu me sentia. Quando leio os recados aqui, penso que tenho mais amigos que me entendiam e que eu deveria ter compartilhado meu problemas antes de operar, mas não tinha coragem.

      Aqui vão algumas dicas que vc pode fazer, até que n~]ao opera, mas vais amar quando operar:
      – use cabelo mais volumosos
      – faça penteadinhos laterais, tipo esse, ajudam muitoooo pois dão um volume bem na orelha: http://www.danigarlet.com/2013/08/looks-trabalho-varios-estilos-e-muitas-dicas/
      – use faixas no cabelo, fica estiloso e a gente fica segura!!

      :)))
      beijos

      • Clara
        Dani ,fiz a cirurgia !! Estou bem feliz e satisfeita com o resultado,obrigado por que com o post fiquei bem mais segura.Achei que iria demorar muito mais,mas com menos de 1 ano depois do comentário fiz . Foi super tranquilo ,não senti dor pós-cirúrgica e a recuperação foi bem rápida . Beeijos !
  35. Leandro
    Olá Dani,

    Meu nome é Leandro, tenho 36 anos e fiz a otoplastia a 1 semana.
    As orelhas de abano me incomodaram por vários anos, inclusive só não sofrendo mais Bullying por questão de tamanho (descendente de Alemão + Italiano = 1,90m e uns 115 kg).
    Mas digo, porque fazer com 36 anos? Fiz porque derrubei várias das travas psicológicas a que eu me impunha, de certa forma. Se o indivíduo fica se bloqueando por um problema como esse, dificilmente conseguirá seguir em frente de forma completa. Esse foi meu último muro a ser derrubado. Recomendo isso para todos: Reavaliem quem vocês são como pessoas, pois isso não muda depois de uma cirurgia como essa. Se você é ruim ou bom antes, vai continuar ruim ou bom depois!
    Ainda não sei o resultado final do processo, é muito novo. A face fica realmente diferente pelo pouco que já vi. Estou tomando os remédios indicados e comprei as faixas sugeridas. Uma dica, não vá sozinho e bem invente de voltar dirigindo, fiz isso e não foi legal. :D!
    Quanto a preço, novamente, depende de cada médico, e, inclusive, podem fazer pelo SUS com médicos que fazem esse procedimento particular também. Procurem por Dr Felipe Duarte cirurgião plástico em Florianópolis e vejam isso.
    Minha dificuldade inicial é para dormir. A faixa vive insistindo em sair da cabeça, e isso me dá míseras 1 hora de sono por vez. Vou tentar achar aquelas faixas de tenista e a almofada com o buraco no meio para tentar dormir melhor.
    Uma dúvida é que, como homem, hétero, vou ter que achar uma solução para meu trabalho, que envolve constantes relacionamentos interpessoais. Alguma sugestão para poder usar a faixa no dia-a-dia e não ficar muito estranho? Coloquei uma touca preta por cima que me deu uma imagem daqueles bandidos clássicos de filmes americanos. :D.
    Bem, é isso, felicidades para quem fez e vai fazer. Quem melhora por dentro, tem a verdadeira beleza exposta por fora. Até mais

    • danigarlet
      Author
      Leandro,
      Beeeem legal compartilhares isso com a gente! Mesmo!
      Obrigada 🙂

      Sobre as faixas, acabei de responder ali em cima para outro homem sobre usar bonés, chapéus ou até mesmo tirar uma semana de férias, afinal, o uso da faixa é muito importante, obrigatório.

      Espero que sua orelha fique ótima e volte contar para gente daqui algumas semanas, combinado?!!

      Dani

  36. daniele serrano
    Olá, meu nome é Daniele e tenho 32 anos. Fiz a cirurgia a 2 meses. No 1º dia doeu um pouco, mas a dor e suportável, como eu tinha muita vontade de ser operada aguentei firme. Hoje esta tudo bem, mas confesso que estou um pouco incomodada com minha orelha direita, que parece estar um pouco ” abanada”,kkkkkk.Talvez seja paranoia minha,kkkk. Mas enfim,o que quero compartilhar com vcs e o fato de ter a coragem de se libertar desse ”desconforto” que mexe tanto conosco que nascemos com orelha de abano. Se tiverem a possibilidade de fazer a cirurgia, façam! Pra uma mulher poder amarrar os cabelos sem neuras nao tem preço! O trauma pode ser tao grande que mesmo operada nao me sinto segura o suficiente pra amarrar meu cabelo( e olha que minha orelha nao era das piores),por isso se puder corrigir o quanto antes melhor!
    Dani parabens po abordar este assunto, que é sim delicado pra quem sofre do problema. Bjs adorei o seu blog!
    • danigarlet
      Author
      Oi Daniele,
      Obrigada por compartilhar isso com a gente, percebi isso mesmo, que o trauma é tão grande que mesmo depois da cirurgia é difícil se livrar disso!

      Que bom que vc operou!

  37. Alexsandro
    Ola dani, meu nome é alex
    Gostaria de saber se vc sentiu que suas orelhas voltaram a se inclinar um pouco novamente, to querendo fazer a otoplastia, porem tenho medo de nao ficarem simétrica ou com o tempo voltarem ao que eram. Pesquisei em alguns sites e blogs vi alguns casos de pessoas que depois de algum tempo depois da cirurgia a orelha volto ao seu estado anterior, por conta da cartilagem ter “memória” e tals, enfim, o meu medo é só esse mesmo, porq de resto eu aturo ! rs
    Obrigado desde já! bjos
    • danigarlet
      Author
      Oi Alex, não voltou nadinha!
      Acho que para isso ter sucesso, de não voltar, vc terá que seguir as regras de usar a faixa pelo tempo indicado! Eu usei, e deu tudo certo, graças a deus!!
      hahaha

      beijos
      dani

  38. Bruna
    Olá Dani, gostaria de saber quanto tempo demorou para você ficar recuperada totalmente da cirurgia?? Uns 2 meses?
    Obrigado
    • danigarlet
      Author
      Bruna,
      Acho que por aí, para não sentir mais nada e desinchar totalmente!
      :)))

      Beijos,
      Dani

  39. Edson
    Oi, meu nome é Edson. Eu fiz a cirurgia há 10 dias.

    Bom, no pós-operatório surgiu alguns problemas. Nada grave. Ambas as orelhas sangraram MUITO. Não sei se foi assim com você.

    Eu tirei a faixa 24 horas depois da cirurgia, pois senti que ela estava encharcada de sangue. Me falaram que essa de sangrar ou não é normal, e que depende muito de pessoa para pessoa, mas eu fiquei com medo, pois dos comentários que li a respeito antes de fazer a cirurgia, não vi nada de sangrar sem parar.

    Voltei no médico 1 semana depois e descobri que 1 ponto saiu e por isso estava sangrando. Fiz o ponto lá na hora, com bisturi e tudo. D: Só que eu fiquei 1 semana inteira com este ponto aberto, trocando de faixa com gazes e eu não sei sei se isso pode gerar alguma mudança no visual.

    Por enquanto, as duas orelhas estão tipo MUITO inchadas. Parecem duas bolachas. Não doem quase nada, por causa dos remédios. Neste tempo é normal ficarem assim?

    Não sei quanto tempo pode levar até elas ficarem como devem ficar, e só então saberei se o resultado da otoplastia ficou legal. Até lá, muitas dúvidas e ansiedade, rs

    Abraço.

    • danigarlet
      Author
      Oi Edson,
      A minha não sangrou, como vc deve ter lido no post. Talvez vc deveria ter voltado no medico no mesmo dia quando viu sangrar, assim teria menos tempos de “tensão” hehe
      Ficarem inchadas é super normal, mas minhas ficaram mais de 1 mês inchadas, depois normalizou 🙂
      Sim, a diferença é gritante ehehee

      Que bom que vc fez 🙂 me conte daqui uns meses como estão as suas!
      abraços,

  40. Célia
    Olá Dani,

    Sou portuguesa e fiz uma otoplastia na passada 5-feira e desde então tenho tido varias duvidas e tenho andado a pesquisar na internet até ter a sorte de encontrar o teu blog que realmente me tem ajudado bastante a sentir-menos ansiosa em relação aos resultados finais.
    Tive a mesma reacção que a tua antes e durante a cirurgia, passei o tempo todo a conversar com o medico e correu bastante bem.
    Quando ele terminou a cirurgia mostrou me as orelhas e nao gostei muito, talvez por ja ser bastante notório o inchaço, deu-me a tal sensação da orelha ter ficado em “V” como algumas pessoas referiram lá em cima, fiquei um pouco triste mas o medico disse que era normal estarem com aquele aspeto derivado aos vários cortes e a aplicação da anestesia. A parte pior foi mesmo o pos operatório, a minha cirurgia terminou por volta das 16h e tal e fui toda ligada para casa mas por azar a liga ficou demasiado apertada, reagi muito mal a medicacao (analgésicos) fazendo-me vomitar a noite toda e fiz uma alergia enorme ao adesivo que juntamente com a ligadura apertada me sufocou a noite toda. De manha fui a correr para a clinica e tiraram me a ligadura a pressa, senti um alivio enormeee, nem 24 horas tinham passado! Sai de lá com fitas de cabelo tal como referiste que tambem usaste mas sem pensos… Apenas com gazes… Tenho a orelha esquerda com hematoma no centro da orelha de onde é cortada a cartilagem, parece uma bolha de agua, sabes se é normal? Ja para nao falar do inchaço que esta horrível e espero que melhore porque estou a detestar olhar para elas
    :/. Tambem tenho que me manter calma porque ainda é sábado e passou pouco tempo, so tiro os pontos dia 21 (passado 11 dias).. Gostava que me dissesses a partir de que dia pudeste lavar o cabelo, que tipo de shampo utilizaste (ex.ph neutro) e se tiveste algum cuidado em especial com os pontos (se os tinhas a mostra). Desculpa o testamento… E obrigada pela ajuda 🙂 as tuas orelhas estão lindíssimas, so espero que as minhas tambem fiquem.
    Beijao enorme e desculpa o testamento :))

    • danigarlet
      Author
      Olá,

      Que bom que leu meu texto, pois realmente tem pouca informação na internet.

      Vou te responder, baseado em
      Mim:

      – shampoo: nao mudei nada. Apensas tomei cuidado no salão para nao me machucarem lá na hora de lavar os cabelos.
      – inchaço: eu fiquei inchada por uns 3 meses ate desinchar total! Então, relaxa, é normal. 🙂
      – sobre a bolha: eu não tive e acho que seria legal você lugar no medico para ter certeza.

      É importante sim você se manter calma, pois é período difícil mesmo! Hehehe mas vai valer muito a pena!

      🙂
      Espero ter te ajudado!!
      Qualquer coisa, pode escrever 😉
      Beijos

      • Célia
        Olá Dani,

        Obrigada pela ajuda, é bom ter alguem com quem poder falar e tirar algumas duvidas!
        Ja se passaram 4 dias e sinto uma necessidade enorme de lavar o cabelo… Ele ainda está sequinho mas eu estou acostumada a lavar de 2 em 2 dias e faz-me uma tremenda confusão :/.
        Ando com uma faixa de tenista e nao deve haver problema tira-la durante um bocadinho so para tratar dos cabelos nao achas?

        Beijinhos

        • danigarlet
          Author
          Celia,
          Eu não lavei o cabelos, preferi esperar o dr. me dar ok e isso aconteceu 5 dias após a cirurgia 🙂
          • Célia
            Obrigada Dani 😀

            Liguei para a clinica porque esta noite sangrei um pouco e disseram-me que posso lavar desde que a agua apenas escorra e não bata diretamente…

            Beijinhos :-*

  41. Mauro Deon
    Olá, muito bacana seu blog, trocar experiências realmente é muito bom…fiz minha cirurgia há 10 dias, estou indo bem, tirando o medo das orelhas voltarem, mas meu médico disse que é quase impossível devido a técnica que ele utiliza e tb estou com dúvidas sobre atividades físicas, ACADEMIA
    • Mauro Deon
      Fiz minha cirurgia através do projeto orelhinha, muito bacana e o custo final da cirurgia sai por R$ 1.650,00, profissionais competentes e excelentes hospitais!
  42. Rodrigo
    Mauro voce fez quando no projeto orelhinha?
    Ficaram boas as sua orelhas?
    Qual o nome do seu medico?
  43. Ana Paula
    Olá, gostei muito das dicas, fiz terça feira dia 17 minha cirurgia, ainda está bastante inchada e sensível mas estou muito diferente pois estão bem coladinhas.
    Passei por muitos apelidos na adolescência, era meu sonho fazer otoplastia, nunca fiz rabo de cavalo, nunca fiz penteado preso em casamentos, só fazia tranças escondendo as orelhas, creio que daqui pra frente será diferente, ainda me acho estranha pois conviver com orelhas abertas por 27 anos e depois mudar é diferente….
    Enfim espero ter um bom resultado igual o seu, ficou super natural, amei, estou usando a faixa mas pra dormir é horrível pois estava acostumada a dormir de lado.
    Mas tenho certeza que vai valer a pena pois vivia sufocada por conta da alto estima, ainda estou insegura, não vejo a hora de ver o resultado final.
    • danigarlet
      Author
      Vais amar Ana Paula!
      Vai querer só prender o cabelo agora kkkkkk

      Parabéns pela coragem!
      Beijos

  44. Dani, fiz a cirurgia também!!
    Amanhã é dia de tirar o capacete e lavar os cabelos pela primeira vez depois da operação.. Dói/arde muito?? :S

    Obrigada!

  45. beto
    Olá Dani, tudo bem?
    eu fiz a cirurgia em 2009. Acontece que parece ter voltado um pouco (pois só fiz de um lado). Tenho vontade de fazer nova cirurgia, pois sinto que as pessoas reparam ainda. Pois olhando com fotografias que eu mesmo tirei, sinto que não ficou legal. POis a parte de cima da orelha é muito grande (o circulo) dela.Valeu pelo site.
    • danigarlet
      Author
      Beto,
      Na minha opinião se vc nãO ESTÁ FELIZ, procure outro medico, ou o mesmo, depende do grau de satisfação e carinho com quem fez, heheh se eu precisasse reclamar com DR. HENRIQUE MULLER que fez a minha, eu teria toda liberdade, pq goto muito dele e do serviço dele, mas aí vai de ti.

      :))))
      Abração, e me conta como vai sendo 🙂

  46. Pingback: No look de hoje um mini vestido e brincão! - Dani Garlet.com.br

  47. jessica
    Oi…
    Fiz minha cirurgia ontem quinta feira, atraves de um projeto bem legal.
    Vou precisar ficar com o capacete ate a segunda de manha,estou tomando os antibioticos que a cirurgiã me recomendou,mas o que acontece essa noite fiquei muito incomodada,nem consegui dormir direito tava doendo um pouco.Sera que isso e normal?Num vejo a hora de tira-lo logo quero ver o resultado.
  48. barbara
    Boa noite dani. Fiz a cirurgia a um mes, gostaria de saber como ficou sua cicatriz? Quanto tempo levou para q ela ficasse perfeita? Ela ficou natural.? A minha ainda esta bem inchada mais parece q nao ficou espaco atras para colocar o cabelo atras da orelha! Sei la, pode ser paranoia minha por estar inchada ainda?! Beijus. Aguardo a resp.
    • danigarlet
      Author
      Oi, a minha ficou ótima. Bem fininha a cicatriz, quase nem dá pra ver.
      E a minha dá para colocar o cabelo atras da orelha, mas não no começo, só depois que desincha bem, uns até 2 meses depois sabe 🙂

      beijos

    • danigarlet
      Author
      Oi, a minha ficou ótima. Bem fininha a cicatriz, quase nem dá pra ver.
      E a minha dá para colocar o cabelo atras da orelha, mas não no começo, só depois que desincha bem, uns até 2 meses depois sabe 🙂

      beijos

  49. mayara santana
    Oi dani ,ficou otima sua orelhas ta linda , eu fis tbn mais nao estou feliz com o resultado nao fico uma mt diferente da outra e ainda tive qui fzr dnv e nao adiantou em nd ,afinal fis 2 vezes e ainda esta uma muito colada e a outra aberta nao sei mais oq fzr :/
    • danigarlet
      Author
      Oi Patrick, nao conheço ngm no seu estado, mas pesquisa e principalmente pergunta indicacaoes!
  50. Daiane Nunes
    Oi Dani,td bem???Gostaria de lhe agradecer por ter postado sobre sua cirurgia,sempre tive vontade de fazer e tinha muito medo,então entrei em um projeto chamado Projeto orelhinha,fiz a consulta e marquei a cirurgia.Todos na minha família achavam que eu não iria ter coragem de operar,na verdade até eu achava kkkk,mas vi seus post e isso me deu um estimulo,você não imagina o quanto significou pra mim ler seu post,muuuuito obrigada!!! Fiz minha cirurgia dia 29/09 e hoje sou outra mulher,inclusive agora estou com um mega rabo de cavalo kkkkk,e indico a todos,fiz no Projeto orelhinha que atende todo o Brasil,por um preço megaaaa acessível.Bj
  51. Fulvio
    Oi dani eu fiz a minha cirurgia a 5 dias e estão bastante inxadas na parte superior e axo q isso esta fazendo elas fikarem um pouko abertas em cima sera q é isso msm? Quando desinchar elas vao ter o formato ideal?
    • danigarlet
      Author
      Normal inchar, provavelmente vc tem essa impressão por que estão inchadas. Fica de olho e se tiveres duvidas e insatisfação, já fala com teu medico ehheh
      beijokas e boa recuperação!!
    • danigarlet
      Author
      Oi, os preços variam muito, muito de cidade, estado e de profissinal. Podem custar R$4MIL, R$5MIL ou R$2mil, depende muito sabe. Tem anestesista que é oago separado. vc precisa consultar um médico para saber bem direitinho.
      beijokas
  52. mara lúcia pimenta
    Minha filha irá tirar os pontos amanhã, 14 dias depois da cirurgia, notamos hoje um furinho na cicatriz, estou preocupada, aconteceu com mais alguém isso?
  53. Pingback: Como dormir após a otoplastia? | Cirurgia de Orelha | Otoplastia

  54. anderson
    Ola dani tenho 26 anos e nunca gostei das minhas orelhas no meu caso e diferente as mimhas n sao de abanos e sim grandes vc sabe c tem cirurgia pra este caso?
    • danigarlet
      Author
      Oi, acredito que sim, porque aí na cirurgia eles corrigem uma ou as duas, conforme for necessário. Consulta um médico 🙂
      beijos
  55. Felipe Rodrigues
    Olá, gostei muito das suas dicas, esse assunto de fato é complicado, quem não tem, não sabe o q passa quem tem. Por exemplo eu tenho 22 anos e sou doido pra fazer essa cirurgia, pois morro de vergonha, evito frequentar diversos lugares, e consequentemente de conhecer pessoas novas, eu fico muito na minha e não sou feliz como eu desejo. Não sou feio, mas tenho tanta vergonha de me expor q nunca namorei :o. No meu caso eu tenho dinheiro pra fazer, porém morro de medo de me decepcionar com o resultado, e ao mesmo tempo eu meio que não tive o apoio de ninguém aqui em casa, me abri pra todos e disse q ia fazer, mas meus pais falaram pra mim que eu to vendo coisa, que eu to arrumando ideia pra me lascar, que eu sou bonito, e no outro dia meu pai me disse que eu estava com pensamentos “demoníacos” :(. Essas coisas q eles me falam me deixam com medo de prosseguir com esse sonho. Minhas orelhas são bem piores q as suas, pois além de grandes, elas possuem o lóbulo (essa pelinha da ponta) em formato de concha digamos assim. Mas acho q vou fazer assim mesmo, sei q minha vida mudaria pra melhor, já estou até procurando na internet um cirurgião que me passe segurança. Sobre a recuperação, quanto tempo mais ou menos o paciente pode voltar as suas atividades normais, tipo trabalho e tals? Obrigado e fico no aguardo. A sua ficou SHOW!
    • danigarlet
      Author
      Oi Felipe,
      Meu pais tbem falavam isso para mim, que não precisava e tal, mas como eu queria muito fui lá e fiz, sim´ples assim. Juntei minha grana e fiz. Tive medo, mas sabia qjue o médico era o melhor de SC, então, como eu imaginava, deu certo.
      V c precisa cuidar o medico que vai fazer, ver casos dele, indicações, etc, pq isso sim é importante.

      Sobre recuperação, 1 semana com faixa na cabeç apara segurar bem as orelhas no lugar e depois, vida normal!
      É tão mais simples do que parece. Hoje eu percebo que deveria ter feito muito tempo antes!!!! heheeeh

      boa sorte :))))))

  56. Paula
    Oi, primeiro parabéns, muito útil esse Blog. Agora a pergunta: Fiz a cirurgia a dois dias, a dor estou conseguindo controlar com os remédios, ainda estou com o capacete, mas tenho uma sensação muito grande de inchaço e pressão na orelha esquerda. Será normal? Obrigada e abraços
  57. Ana Paula
    Oi, eu tenho o sonho de fazer. Já estou com 25 anos e vejo o tempo passar e continuo igual. Você precisou fazer exame de sangue antes de fazer a cirurgia?
    Eu cheguei a fazer uma vez o exame de sangue para fazer a cirurgia mas acabei desistindo. Tenho medo de ficar com as pontas pra fora. Obrigada por compartilhar sua experiência. Beijos
    • danigarlet
      Author
      oi, sim, precisa exames! 🙂
      Se vc fizer em um profissional bom, certamente ficarão boas. Conversa com ele, explica sobre esse teu medo 🙂
      Não é tão complicado quanto parece :))

      beijokas, e vai me contando!

  58. Ana Paula
    Oi eu tentei entrar em contato com os médicos aqui de Joinville e acabei ficando meio insegura sabe. Até cheguei a pensar em fazer ai em Floripa com o seu, mas penso que vir dai até aqui com dor não vai ser muito bom kkkk. Fui ver na net famosas que também tem e não operam, não entendo o porque né? A recuperação dói muito? E só anestesia local não sente tipo cortando um couro? Rsrs. Obrigada por responder ta adorei e assim que der certo te conto. Bjos
    • danigarlet
      Author
      Ana,
      Se vc ficou insegura, NÃO FAZ com esse medico.
      Vc já fez, não entendi bem hehe
      Me conta.

      A dor só vem horas depois, eu sai do hospital as 16h fui buscar meu namnorado no trabalho, fui na farmacia ahhahah e só a noite senti dor.

      • Oiiiii. Há algum tempo eu disse nos comentários que sonhava em fazer… Eu fiz aeeee \0/ rsrs.
        Eu quase não senti dor, so no primeiro dia mesmo. Estou usando a faixa ainda porque fazem 15 dias que operei. O médico que fui foi muito bom e atencioso. Escolhi fazer com sedação pra ficar mais tranquila, e amiga, não lembro ao menos como vim parar em casa, meu esposo ta rindo de tudo o que eu falava até hoje kkkkk.
        Como seu post me ajudou muito, eu quis vir contar pra você. Ainda estou usando a faixa, mas já estou curtindo muito, fica outro rosto, estou muito feliz.
        Uma pergunta, quanto tempo levou pra você dormir de lado?
        Beijos
        • danigarlet
          Author
          Que legal!
          Fico muito feliz que vc tenha voltado ❤️

          Eu demorei um pouco sim para dormir de lado, não lembro bem, mas acho que uns 40 dias ou mais 🙂
          Beijos

  59. Micheli Helena
    Oii, fiz a cirurgia há três dias na última quinta feira (01/10) na sala de espera fiquei mto nervosa, já na hora fzd foi a msm coisa me descontrai conversa com o médico e as enfermeiras, nem parecia q eu estava no meio de uma cirurgia msm haha ainda n vi cm estão mas espero q o resultado seja ótimo… Pra mim n sangrou depois e nada só apenas dói mto e os remédios acalmam um pouco. É isso estou ansiosa para ver o resultado pois isso me encomodava mto e há algumas pessoas q se passam e tiram cm a nossa cara !! Bj
  60. Miguel
    Oi dani td bem? As tuas orelhas ficaram otimas! parabens

    Fiz minha cirurgia faz hoje 16 dias, o que me incomadava era so a orelha esquerda, que era toda desfigurada em relação á direita, aberta para fora, toda lisa no meio….e aí meu medico quando me viu disse tinha ser operado às duas para ficarem simetricas….que mesmo a orelha direita era um pouco aberta em baixo…Confiei nele e fiz, não tive nenhum problema com pos operatorio sem ser as comichao de 5 dias de capacete xD depois so usei faixa por uma semana, agora so uso para durmir….. Então é assim, a orelha direita foi so mesmo um retoque que medico deu, o que eu ja estava espera….Meu grande receio é que orelha esquerda está muito esquesita, parte de cima faz uma dobra depois cola totalmente cabeça, ele diz que agora vão começar a abrir e ficar com um aspecto natural, mas sei lá deve ser paranoia minha, acha que é mt cedo ainda?

    Obg por partilhar sua experiencia, bjs

    • danigarlet
      Author
      Sim, e cedo! A minha demorou uns 2 meses até que eu me sentisse 100% feliz sabe? Fica tranquilo! E vai me contando como estás 🙂 parabens por ter feito!!!
      • Miguel
        Obg Dani, é bom ter alguém com quem falar sobre este assunto, só quem tem esse problema nos compreende um pouco melhor, e aqui em Portugal nem se fala muito do assunto.Aconselho a todos que se sentem desconfortaveis com isso, é um alivio, e o pós-operatorio só custa os primeiros dias. A minha cirurgia demorou bem menos do que quando vou ao dentista xD

        Beijinhos Dani, felicidades

  61. Fabio
    Dani, parabéns pela cirurgia!
    Tenho algumas dúvidas:
    1. Quais as dicas para não ter perigo de estourar os pontos?
    2. Durante os dias que ficou com a atadura enrolada na cabeça, não teve que limpar o local da cirurgia?
    3. A minha atadura parece estar apertada, é normal? Da a impressão que esta precionando bem as orelhas.
    4. Depois que tirou o capacete, vc passava alguma pomada ou outro medicamento no local?

    Abraços!

  62. Cássia
    oooi, guria, fiz minha otoplastia a 4 anos, e os pontos dados foi aqueles que caem sozinhos, porém, nessa semana eu percebi uma certa coceira na pontinha da orelha e fui verificar, axo que tem um pontinho nela, e está encomodando, o médico que fez minha cirugia, mora muito longe da minha cidade, será que posso ir no hospital daqui mesmo para tirá-lo? depois de 4 anos aquele pontinho não vai mudar a estética da minha orelha neh? o que você axa? estou perdida
  63. MARLENE
    FIZ A MINHA ESTA COM 5 DIAS , ESTA COCANDO MUITO É NORMAL?MAIS SENTE POUCA DOR , SO POUCO DESCONFORTOO,MAIS TUDO TRANQUILO.
    • Luana
      Boa noite! Fiz a otoplastia tem 10 dias, retirei os pontos ontem, só que agora está doendo no lugar dos pontos, é normal? É normal doer depois de tirar os pontos? A dor é bem no lugar dos pontos. Obrigada!!
  64. MARLENE
    FIZ A MINHA ESTA COM 5 DIAS , ESTA COCANDO MUITO É NORMAL?MAIS SENTE POUCA DOR , SO POUCO DESCONFORTOO,MAIS TUDO TRANQUILO.
  65. Gustavo
    Oi!

    Com quantos dias depois da operação vc acha q dá pra transar? kkkk
    Eu tô com os pontos ainda, sinto pouca dor, vou tira-los em 4 dias. Será q pode?
    Fiquei com vergonha de perguntar o médicokkkk

    • danigarlet
      Author
      Oi Gustavo,
      Pois agora, eu acho que seria bom esperar mais uns dias pelo menos né?! Porque pode bater, virar, torcer sabe? E aí rasgar, soltar os pontos;

      Guenta aí kkkkkkk

  66. ariane
    oiii tudo bem, fiz minha otoplastia faz 10 dias, eu queria saber se a sua volto a ser abana? porque muita gente veio me fala que as orelhas voltam depois de um tempo, e agora fique com medo das minha voltar
  67. Gabriela Dos Santos Sant'anna
    Oii Dani , tudo bom? Então criei coragem e marquei minha consulta , será no próximo dia 26.. E pretendo operar mês que vem dependendo se o médico me esclarecer tudo direitinho, valore, e tal.. eu gostaria de saber quanto você pagou na sua cirurgia .. pois estou tirando uma base de pessoas que já operaram e estou me falando os valores , só para eu ter uma ideia de quanto vou gastar . E quanto você gastou com os exames ? Beijos
    • danigarlet
      Author
      Oi Gabriela, eu não lembro mais quanto eu paguei, até porque na época eu não falei valores, pq muda toalmente de um medico para o outro. Eu falo da minha experiencia tá?
      beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *