Vou fazer uma cirurgia estética, yes!

Sim, vou fazer uma cirurgia estética, bem simples, pois é algo que me incomoda muito e quando vocês souberem do que se trata, vão entender.
Observem em meus looks do dia (podem clicar aqui para ver todos os meus looks já publicados!) que eu raramente mostro as orelhas, juntas!! 
Odeio minhas orelhas e quase nunca uso cabelos presos e jamais (desde muito tempo) faço fotos que apareçam as duas orelhas. Sempre tem cabelo escondendo, uma pose de ladinho e vários truques que aprendi a fazer. 

As pessoas que me fotografam, principalmente meu marido e os fotógrafos Eduardo Trauer e Guilherme Antunes, estão cansados de ouvir a frase “cuidado com minhas orelhas!”. 

 

Na escola meu apelido era dumbo (lembram do elefante que deveria voar de tão grande que eram as suas orelhas?) e eu não gostava disso, pois me sentia incomodada. Normal? Não para mim. 
Muitas vezes eu colava minhas orelhas com fita dupla face para ver dava certo!

 

E o que eu ainda estou aqui fazendo que não operei antes? M.E.D.O da dor, pois sou bem medrosa, só de pensar já fico tonta! E também condições financeiras. (Embora eu tenha descoberto agora, que nem é tão caro e eu poderia ter feito antes).
 

Aí que, quando me envolvi com o Outubro Rosa  esse ano, reencontrei o Dr. Henrique Muller, que operou as mulheres que tiveram a mama retirada por causa do câncer e descobri que ele também opera orelhas de abano.
Fiquei envolvida emocionalmente com as coisas do Outubro Rosa e principalmente com a atitude desse medico ao fazer as reconstruções mamárias, de graça, que me senti segura em conversar com ele sobre minhas orelhas.

Aí marquei avaliação e já marcamos a data da cirurgia (vou fazer a otoplastia dia 01.11.2012 no hospital).
É sério. Estou muito nervosa, ansiosa e com tantoooo medo, tanto. Já fiz confusões com os horários, com os meses, já passei mal e queria fazer anestesia geral, hahahah. Pesquisei no site e entendi melhor vendo esse vídeo

Várias amigas já fizeram e dizem que não dói, mas sou super sensível e sofro com tudo. Acreditam que eu roí as unhas só de escrever esse post? Esse é meu nível de ansiedade e medo.
 

Sim, também estou mega feliz, pois vou poder amarrar o cabelos sem medo e fazer penteados e claro, vou me livrar disso que sofri, desse apelido idiota! E claro, vou mostrar meu antes e depois (as amigas mais chegas já pediram se eu vou mostrar mesmo, rs) das minhas orelhas!
 

Beijos com a maior ansiedade do mundo! 

43 comentários

  1. Que bacana você falando sobre assunto assim, tão abertamente aqui no blog Dani! Eu tbm sofro, com uma só mas sofro. Acho que não foi tão grave como com você sobre o bulling, mas é uma coisa que me incomoda a vida toda, desde que me entendo por gente. Morro de medo dessa cirurgia, mesmo já tendo feito operações piores, mas é como te disse, não podemos nos basear nas experiências dos outros pois cada um tem uma dor diferente ou não tem né?!!

    Desejo toda sorte e sucesso no seu procedimento!!! E com certeza quero ver o antes e depois, até pra ver se me encorajo fazer as minhas 😉

    Um beijo grande ;** E uma ótima semana!

    • danigarlet
      Author

      Ahhh Pri,sabe que eu nem pensei em “bulling” acho que nem era isso sabe, tão grave,mas eu era menor, ficava triste. Mas mais triste pq qdo eu falava das minhas orelhas, as pessoas achavam que coisa da minha cabeça sabe…. rsrsrs

      Pode deixar que eu mostrarei, botina ou não!!!
      beijos

      • É, digo bulling pelas palavras maldosas das outras crianças.. mas também quem nunca sofreu com apelidos quando pequeno na escola não é?
        E sim, ás vezes a coisa é mais com a gente do que possa parecer para os outros ;/

        O importante acredito eu, é ser feliz *_*
        Se isso vai te deixar melhor consigo mesma, vambora 😉 Bjokas

      • danigarlet
        Author

        É que nao tem muitas né?’
        Cabelos compridos e faixas dessas de malha que pegam em
        Cima …
        Era o que eu usava, mas 90% cabelo comprido!

        Beijos

  2. Juciana

    Cara! se vc não fala n tinha percebido…

    se vc se sentirá melhor… então não há oque temer, penso eu…
    (Um breve depoimento, rs)
    tive 2 gravidez, uma sendo gemelar…
    com um agravante a 1ª gestação era a gemelar…emoção dupla, porém…
    imagina minha barriga?!, (estrias enormes, flacidez…afee!)
    Passados ai 3 anos…estou me preparando para um procedimento estético…ai em Floripa,
    vi que não vai ser fácil mais….(eu preciso), pra me sentir bem com o meu corpo…comigo mesma, 🙂 acho super válido qdo é pra vc…e não por alguém!
    bjoss boa semana, fofa!

    • danigarlet
      Author

      É isso, temos que fazer PELA GENTE!
      e QUE BACANA QUE TENS GEMEOS, EU QUERIA TER!!! :)))

      Beijs

  3. Evelyn

    Que legal Dani!acho que tem mais é que fazer mesmo!quando é pra gente se sentir bem é muito válido!eu ODEIO o meu nariz e pretendo fazer também,e na verdade nariz é muito mais complicado né?pois pode mudar completamente o rosto da pessoa!to com muito MEDO!nossa!boa sorte Dani!beijos

    • danigarlet
      Author

      Evelyn,
      Verdade, nariz é mais complexo, eu nunca nem observei o meu, se é grade, hahahahhaha
      então, acho que não me importo muito… rs

      Obrigada pelo carinho, um beijo

  4. Fran Mendes

    Que legal Dani.. Deve ter sido bem difícil pra vc, falar sobre isso né.. Eu tbm sofri com brincadeirinhas idiotas na escola.. Mto triste. É estranho, como os nossos coleguinhas podem ser cruéis, né?..
    Beijos e uma ótima recuperação pra vc! 🙂

    • danigarlet
      Author

      Fran,
      Ahhh na época sim, eu ficava triste e sempre queria usar o cabelo solto, mas era tãoooo liso que o cabelo não escondia e para piorar minha mãe amava fazer aquelas xuquinhas sabe, 1 de cada lado!
      acabei de lembrar disso!

      Obrigada pelo carinho, beijos

      • Fran Mendes

        Xuquinhas.. Mais lembranças da infância… E muito legal os comentários.. Várias pessoas contando seus traumas.. As vezes a gente fica pensando só nos nossos problemas, e esquece que tantas outras pessoas passam por coisas iguais ou piores..
        Adoro seu carinho em responder todos os comentários!
        Beijos no coração..

        • danigarlet
          Author

          Verdade ne?!
          Pensei isso hoje lendo os comentários e ficando mais feliz por ter dividido isso aqui no blog:)

          Eu gosto de ler, responder… Nunca quero perder isso! 🙂

  5. Valéria Bernardo

    Dani nunca reparei em suas orelhas, dei uma olhada nas fotos q vc falou e não vi nada de exagerado. Mas como sou mulher e entendo qd uma coisa fica na nossa cabeça não há quem tire, e o q importa é estarmos bem e felizes com nós mesmas. também fiquei comovida com a atitude do dr Henrique. Fique calma que tudo vai dar certo boa sorte! 😉

    • danigarlet
      Author

      Oi Valéria,,
      Eu me tornei muito boa em esconder as orelhas, sei todas as poses de fotos que elas não aparecem juntas, aí ngm percebe… kkkkkkk

      Que amor o Dr. Henrique né? Uma homem abençoado sem dúvida!!
      Obrigada evou tentar ficar calma (pq depois eu vou dizer, foi tão tranquilo né? kkkkk)
      Beijos,

  6. Patricia Schappo

    Dani, sei o quanto foi difícil vc tomar essa decisão, mas tenha
    certeza que o resultado vai ser compensador, pois sei muito bem
    o quanto é difícil conviver com essa assombração na estética.
    Em dezembro vai fazer 9 anos que fiz uma cirurgia de coluna que
    durou 11 horas, os médicos me abriram em dois lugares diferentes,
    colocaram varios parafusos, astes, fizeram uma obra de arte pra
    salvar minha vida, minha coluna estava girando, esmagando os
    meus órgãos e perfurando pulmão e coração, e eu tbém tinha uma “GIBA” nas costas, o lado direito é mais alto que o esquerdo, qdo
    criança tbém sofri muito na escola, pois me chamavam de corcunda, pra mim é bem dificil falar sobre isso, pois a GIBA na cirurgia não saiu, ela continua ali, me assombrando todos os dias, procuro usar roupas que disfarçam, que não marcam, uso cabelo comprido e nunca amarro ele, mas apesar de tudo agradeço a Deus por estar viva, e não depender de ninguém, tenho uma vida normal, faço tudo sosinha, pois após cirurgia, fiquei 9 meses em casa me recuperando, perdi o movimento do braço direito por quase 30 dias, tive que aprender a andar novamente, cresci 7cm rsrsrsr pq a coluna que fazia um “S” esticou.Hje tenho uma vida normal, não tenho dores e tenho um namorado maravilhoso que me ajuda a superar a assombração da GIBA e que me aceita como sou, pq tbém ja sofri bastante preconceito em relação a arrumar namorado por conta disso.
    Infelizmente não existe cirurgia que possa concertar minha estética, e por isso fico feliz e dou força a vcs que tem essa oportunidade, vai lá amiga, força e coragem que vai dar tudo certo e vc vai ficar mais linda do que ja nasceu rsrssrsr vou fazer umas orações pra vc se acalmar ta rsrsrrs Mil bjus no seu coração… 🙂

    • danigarlet
      Author

      Uuauu Patricia, ainda bem que temos pessoas boas ao nosso lado né?!?!
      :)) Que bom que tudo está contigo né 🙂

      Obrigada, pelo teu carinho de sempre sempre 🙂
      Beijinho

  7. Danii!
    Que surpresa ler isso. E vou te dizer que super entendo. Passei pelo mesmo problema, fiz cirurgia dia 12/11/2010 e mudou a minha vida!
    Depois que fiz as pessoas diziam: nossa, que bobagem, nunca reparei que tinhas orlha de abano!
    Obvio: nunca usava cabelo preso e tentava esconder ao máximo!
    Hoje sou muito mais feliz, segura, autoconfiante, me achando! hahaha. Melhor coisa que fiz.
    Quando fiz não doeu nada na hora, o mais irritante é ficar ouvindo os barulhos e sentindo uns puxões(sou bem cagona também). Na madrugada quando a anestesia passou minha orlha sangrou e eu senti muita dor, mas acho que faltou meu médico me dar uns remédios bons para o pós operatório, pois ele me deu somente cataflan e um antiinflamatório.
    No mais, passaria tudo de novo mesmo pois hoje su bem mais feliz!
    Boa sooorte!
    Ah, podes comprar várias faixinhas estilosas hein!
    Beijos

    • danigarlet
      Author

      Visse, ngm percebe de tão grande esse meu trauma hahahahahhaah
      Aiii que bom ler essas coisas de alguem que fez, já vou pedir uns remédios bem porretas para depois!! ahahahahah
      Tipo dormonid pra mais forte! rs

      beijos dani

  8. Luana

    Boa sorte Dani, muitas pessoas fazem este tipo de cirurgia e dizem que é tranquilo.. não se desespere! rs… Fiz curso de design de sobrancelhas e precisei deste tipo de faixa para prender os cabelos… provavelmente vc vai encontra-las em loja de cosméticos… vai ser algo mais simples, talvez não dê para vc sair com elas, mas o importante é cuidar para ter uma boa recuperação. beijinhos

    • danigarlet
      Author

      É verdade Luana, mas eu prometo fazer fotos, afinal, eu falo sempre que por aqui a vida real predomina, hahahha
      Obrigada pela dica, hj vou sair procurar umas faixas!!
      :))

      beijos

  9. Dani, eu morria de medo de fazer cirurgia, mas me incomodava taaaanto com meus seios que resolvi colocar silicone. Pra teres ideia, eu chegava a DORMIR de sutiã de enchimento.
    Essa ansiedade é mais do que normal e vais pensar depois “a dor que eu esperava era só essa?”.
    Minha cirurgia durou QUARENTA minutos, fiz há quase 3 anos e até hoje eu digo: foi a melhor coisa que fiz na minha vida.
    Fica tranquila, que vai dar tudo certo e logo, logo vais viver de cabelo preso.
    Pensa no resultado que logo vais esquecer. Sério, mesmo, por experiência própria, não entra na pilha e desencana do medo que fica bem mais fácil.
    Não é um bicho de sete cabeças como estás imaginando.

    PS: Se prepara, porque a tua vida vai mudar e muuuuito. Vais se sentir muito melhor, praticamente uma nova pessoa.
    Beijão e boa sorte na nova fase da vida. Aproveita cada segundo!

    • danigarlet
      Author

      Né?
      Eu penso, mas eu penso no cheiro de hospital e tudo aqui na frente do mio fica cnza…. tonteio, acreditas?
      affff….. mas resolvi compartilhar aqui, para isso também para que eu pudesse tentar me superar!!!
      :)))

      Quero é usar rabo de cavalo. Acho até que vou deixar o cabelos crescer!!!
      uhuhuhuh

      Beijos

  10. FÁTIMA REGINA

    Oi Dani , se te incomoda faz mesmo.Supere os medos. Só sei te dizer que muita mulher vai ficar com inveja de você. Você já é linda com os cabelos ao relento ,imagina preso e com vários tipos de penteado hahahaha #matadeinveja
    bjus

    • danigarlet
      Author

      Kkkkkkkkkkk
      Ai Fatima querida 🙂
      Obrigada pelo carinho e tonara que seja inveja da boa ne?! :))
      Kkkkkkk
      Beijos

  11. Paloma

    Oi Dani,crianças também tem maldades né? E quem nunca teve um apelido que nao gostava na escola né? Mais em fim eu acho que vc deve pensa que depois vc vai adoraaaaaaaaaaaa procure pensar no depois a sua alta estima vai melhorar e vc vai ver que só foi um “susto”
    como disse a amiga ai em cima vc ja é linda vai ficar mais ainda!
    bjs,fé e boa sorte!!!

    • danigarlet
      Author

      Paloma, tem ne, mas as x acho que é maldade, não sei….
      Eu desejo muito que fique bom hahahahaha 🙂
      Obrigada pelo carinho!

  12. Daniii!
    Vai fundo, vai dar tudo certo.
    Eu tb já fiz a mesma cirurgia, desde pequena tinha uma orelha de abano e a outra bem certinha. Não usava rabo de cavalo, era um horror. Eu odiava. E qdo fiz 16 anos, a idade recomendada, peguei minha mãe pela mãe e fui numa médica, Dra. Stella Abdalla. Fiz na clínica, demorou uma hora, quase morri de dor qdo passou a anestesia. Mas já saia de casa cheia de pontos a trás da orelha e cabelo preso. A medicina está aí pra isso. Já fiz silicone tb (que foi a melhor coisa que fiz na minha vida) e daqui uns meses vou fazer o nariz, que quebrou a cartilagem num acidente e estou esperando a Laurinha ficar um pouco maior pra ficar de repouso.
    Bjs amiga e muita sorte, torço sempre por vc, sabes disso né?
    Ops, torcemos, a pequeninha tb.
    Vai ficar mais linda ainda.
    :***

    • danigarlet
      Author

      Aeeeee Mari, vamos fazer varias kkkkkkk
      Que bom que você já saiu, tomara que eu tanbém consiga!

      Beijos

  13. Carina

    Amigaaaaaaa que Deus te abençõe!!!
    Que vc fique ainda mais lindaaaaaaaaa e feliz!!!!
    Beijãoooooooooo

  14. Rejane

    Amore que bom que vai fazer a cirurgia, sei bem como é quando algo lhe incomoda, eu sou assim com minha barriga, mas por enquanto estou sem condições financeiras.
    Mas lhe desejo tudo de bom, vou orar por você, mas tenho certeza que vai dar tudo certo.
    Beijos

    • danigarlet
      Author

      Oi Rejane, eu tbem estou guardando dindin para fazer ouyra cirurgiazinha,hahahah
      Acho que temos que fazer se nos incomoda!

      Obrigada pelo carinho!
      beijos

  15. Quem não tem algo que queria dar um UP né Dani? Parabéns pela coragem, eu preciso fazer uma estética e fisicamente correta, mas morro de medo acredita?? Sou uma covarde fisicamente e faço de um tudo para não sentir dor (extraído do livro Cinquenta tons de cinza) que descreve exatamente como me sinto em relação a dor.. hehehehe
    beijoocas

  16. Diany

    Aii ani agora é oficial né?
    rsrsrs Eu e minha boca!
    Boa sorte, vai dar td certo sim, é uma cirurgia bem simples!
    Beijoca

  17. Coragem Dani que tudo dará certoooo! Tenha fé!!!
    Se é pra o seu bem, pra o seu melhor, pra que temer né?!

    Boa sorteee

    BeiJOo
    achadosdabrunna.blogspot.com.br

  18. Lara

    Dani, também tenho orelhas de abano, vou fazer minha cirurgia provavelmente em julho deste ano, não vejo a horas rsrs. Mas voce poderia nos dar algumas dicas de como esconder, pra ser sincera convivo com isso , mas nao sei muito sobre esconder, uso apenas o cabelo solto. Pra piscina, praia, oq vc fazia?

    • danigarlet
      Author

      Como respondi ali em cima essa oergunta, ó:
      É que nao tem muitas né?’
      Cabelos compridos e faixas dessas de malha que pegam em
      Cima …
      Era o que eu usava, mas 90% cabelo comprido!

      Beijos
      Dani

    • danigarlet
      Author

      lAYANE,
      Depende de cada caso, por isso tens que fazer uma avaliação para saber valores. Pode ser 2mil, 3mil… depende de onde você fará, enfim, só uma avaliação vai te dizer exatamente, ok?

      beijos
      dani

  19. camila paty

    Sofro com isso, choro, e fico o tempo todo tentando me esconder e esconde-las com meu cabelo, detalhe meu cabelo nem é liso, tenhoq acabar na prancha, acho as minhas enormes horriveis, morro de desgosto, me sinto inferior a outras pessoas, acho q ninguém me querl, to com medo d entrar na faculdade. e não tenho coindições de pagar a cirugia.

  20. Pingback: Como foi minha cirurgia de Otoplastia? - Dani Garlet.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *