Mulher é mais em tudo!

Hoje o post da Cleo Moraes, do Blog Da Cleo é especial pós dia das mães! Um texto lindo e cheio de verdade, cheio de emoção. 
A Cleo assumiu a coluna PENSAMENTOS SOLTOS que eu nunca conseguia atualizar e que vai ao ar de 15 em 15 dias aqui no blog!  

 

” O palestrante (Chefe da Psiquiatria da Stanford) afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer pela a sua saúde é estar casado com uma mulher.
Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a sua relação com suas amigas.
Na hora, todos os presentes deram risada, mas ele falava sério.

As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas. Este tempo com as amigas nos ajuda a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem estar geral.

As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens muitas vezes formam suas relações a partir de suas atividades. Eles raramente sentam com um camarada e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal.

Trabalho? Sim 
Esporte? Sim.
Carros? Sim.
Pescar, Caçar, Golfe? Sim.
Seus sentimentos? Raramente.
As mulheres fazem isso o tempo todo.

 Nós compartilhamos a nossa alma com nossas amigas, irmãs/mães e evidentemente isso faz bem à nossa saúde.

O Professor palestrante disse que passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico.

Existe uma tendência de se pensar que quando estamos nos exercitando estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo, mas que quando estamos com nossos amigos estamos ‘jogando conversa fora’ e desperdiçando nosso tempo, o que não é verdade.

Então, toda vez que vocês estiverem se divertindo na companhia das amigas, parabéns, porque vocês estão fazendo bem à saúde.”

 

“Formada em Marketing  (atua indiretamente) , faz planos, tem sonhos, chora, mas sorri muito. Amaaa sua familia e da valor a suas amizades. 
Adora uma festinha, e dificilmente diz não a elas. Tem 30 anos e mora em Lauro Muller, no sul de Santa Catarina. uffa… tem mais coisas que deveria falar?”  cleomoraes.blogspot.com.br/

5 comentários

  1. Carla O
    Acho isso tbm… as mulheres juntas são mais fortes, não que amizades de homens sejam frias, pra toda regra tem exceção.

    Beijo. Carla

  2. Oiiii pessoas, esse texto pode ate ser conhecido para alguns. Mas eu penso que essa leitura seja válida inúmeras vezes sim. Afinal quem não é mais alegre, mais feliz quando está em volta das pessoas que se ama? Pensei nesse texto como pós dia das mães em função disso, quem tem a oportunidade de estar junto a elas, sabe o quanto nos faz bem, o quanto é gratificando, e pq não dizer que nossas mães amigas nos fazem muito bem a saúde?
    Beijos, espero que gostem do texto, e nos encontramos novamente em 15 dias.

    Obrigada Dani, mais uma vez, pela oportunidade.

  3. Nossa!!! Foi ao encontro de tudo que eu já pensava sobre isto! Ameiii o texto. Ótimo pra começar com o pé direito a terça-feira hahá..
    E.. Vamos fofocar?

    Beijokassss Cleo e Dani ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *