Mude de canal, de estação, de companhia, de posição…

Bom Dia :)

Como hoje é dia de #PensamentosSoltos aqui no Blog da Dani, eu, Cleo Moraes reapareço, e dessa vez com um texto muito bacana de Sigmar Sabin.

 

A muito tempo tenho salvo esta mensagem, salvei pq me chamou atenção? Sim, mas não somente por isso. Salvei pra ler e reler sempre, e ter em mente que nem tudo é como gostaríamos que realmente fosse, mas que algumas (acho até que muitas coisas) depende única e exclusivamente de nós mesmos. E nada melhor do que mudarmos (ou ao menos nos propormos a mudar) em plena segunda-feira. Tenho certeza que vão adorar o texto! Beijos e boa leitura!!!

 

Mude de canal, de estação, de companhia, de posição…

Acredito quem em algum momento da sua vida, senão no dia a dia, você toma algumas destas atitudes que vou enumerar agora:

 - Você está vendo TV e a programação de certo canal está deprimente. O que você faz?  - De repente você está ouvindo rádio, mas ao sintonizar alguma estação, que não lhe agrada. O que você faz?
 - Ao ouvir um CD de um grupo musical, ou a seleção de algumas músicas do seu estilo preferido, mas encontra aquela música realmente chata, sem sentido. O que você faz?
 - Então você está numa festa, encontra uma pessoa e começa uma conversa, que não tem nada a ver com o que você gostaria de falar naquele momento. O que você faz?
- Só pra finalizar: Você está aguardando um atendimento, sentado num banco não muito confortável, até sente dores no corpo naquela posição. O que você faz?
Tenho impressão que a resposta é quase unânime! Muda de canal, de estação, de companhia, de posição. Ou estou enganado?
Acredito que é uma atitude quase natural, que numa situação de desconforto, procuremos uma alternativa menos “dolorosa”, “desconfortável”.

 

Mas por que essa conversa toda, você tem ideia ?
Se nós somos capazes de reagir a determinadas situações que nos causas mal estar, desconforto, buscando quase que de imediato uma alternativa melhor.Por que não fazemos isto com nossos Pensamentos, sobre nós mesmos? Com Nossos sentimentos? Você saberia me explicar isso?

 

Quer saber por que estou falando sobre este assunto hoje ?
Não raras vezes somos tomados de assalto por um pensamento ruim, negativo, desagradável a respeito de nós mesmos.
Ai, sem tomar o devido cuidado, continuamos ali, sintonizados no mesmo canal… Num mesmo programa. Numa mesma posição. Na mesma conversa interior. Então… , nesta hora que precisa dar uma chacoalhada e mudar.

Isso mesmo. Precisa mudar de CANAL, sintonizar outra Estação.

Então aceite minha sugestão, da próxima vez que surgirem aqueles pensamentos ruins, depressivos, desanimadores… Imediatamente, mude.
Tenho certeza que seu dia será muito diferente… Melhor com certeza!
Tenha um Bom Dia HOJE ! 

Sigmar Sabin - Professor e Aprendiz da vida

 

 

“Formada em Marketing  (atua indiretamente) , faz planos, tem sonhos, chora, mas sorri muito. Amaaa sua familia e da valor a suas amizades. 
Adora uma festinha, e dificilmente diz não a elas. Tem 30 anos e mora em Lauro Muller, no sul de Santa Catarina. uffa… tem mais coisas que deveria falar?”  cleomoraes.blogspot.com.br/

13 ideias sobre “Mude de canal, de estação, de companhia, de posição…

  1. Tem toda razão! Não sei porque que sair da nossa zona de conforto ás vezes é tão difícil. Ás vezes não, quase sempre!
    Precisamos colocar o fator “mudança” como uma lema, uma constante em nossa vida, afinal como diria Chico Anysio “Não tenho medo de mudar de ideia pois não tenho medo de pensar”. Acho que é assim que deve ser, cada vez que temos um fator em nossas vidas que nos causa aquele certo desconforto, simplesmente precisamos mudar! E perceber como tudo ao seu redor mudará também ;)

    Bom, meu lema de vida é Raul Seixas.. “Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante. Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. hahá

    Beijokasss, adorei o texto ;*

  2. Nossa… que texto bacana!!
    Adoreiii.. é tão bom ler coisas desse tipo.

    Um ótimo dia p/ vc!!

  3. Olá Dani Garlet, Fiquei muito feliz, quando o google alerts, me trouxe até seu blog e vi compartilhado um texto do Bom Dia HOJE. Ler depoimentos, seu e de seus seguidores. Obrigado por compartilhar a filosofia de um Bom Dia HOJE! Grande abraço

    • Quanta honra… ter comentário do autor. Sigmar, esse texto fez diferença pra mim algumas vezes e sempre que posso passo adiante. Mudar é preciso sempre. Ou ainda como o dizer da xicara da Dani : Tente o novo todo dia.

      Beijãoo

      • Obrigado pelo carinho. Eu é que me sinto honrado poder participar do blog, além do texto do BDH, mas com momentos como este, únicos, incomparáveis.
        Grande e carinhoso abraço.

    • Que hora mesmo! Quando eu li, pensei “será mesmo o autor gente? ”
      Fiquei imensamente feliz!
      Dani

  4. Pingback: Jeans com jeans em Jurerê Internacional… | Dani Garlet.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>