Dicas para fazer boas compras em liquidações!

Quando o Natal acaba, a gente já sabe, chegaram os períodos de liquidação. Para que possamos fazer boas compras, separei um look todo montado em liquidação e algumas dicas bem bacanas!

 

Dicas para fazer boas compras em liquidações e não cair nas armadilhas dos preços baixos:

1) Faça uma lista das peças que faltam em seu armário. .
2) Procure saber o que é bom para seu tipo de corpo. Isso ajudará muito a fazer boas escolhas.
3) Informe-se sobre as tendências e peças que serão usadas nas próximas estações, assim, você comprará peças e usará muito.
4) Não se deixe levar pelos preços baixos, tipo, R$9,90 ou R$29,90 , muitas vezes compramos várias peças “baratinhas” que, no total dos valores gastos, poderíamos ter comprado uma única peça de boa qualidade e que usaríamos muito mais, por mais tempo.
5) Investir em cores básicas, cortes básicos como calça jeans reta, terno preto – para homens e mulheres – camisa, bolsa preta, sapatos de salto médio,etc.
6) Pensar em que ocasiões você vai usar a tal peça, se você encontrar 4 ou mais ocasiões, provavelmente será uma boa compra!
7) Não compre uma peça que ficou “mais ou menos”. Apenas leve para casa peças que você AMOU.
8 ) Esqueça as vendedoras que querem nos enlouquecer, rsrs. Se você ficou na dúvida, espere mais um pouco até você ter certeza.  E se voltar para comprar e não tiver mais a peça, ok. Melhor não comprar do que ficar com uma peça encalhada no armário.

 

E o look que fotografei para vocês é todo de liquidação, da loja Le Chérie e eu quis com ele, mostrar que é possível montar um look super usável, bonito, bem verão e moderninho. Além de que, essas peças que selecionei, são boas peças para usarmos separadas. Acrescentando uma ou outra peça, mudamos o look. Isso serve para quem trabalha mais social, te terninho, por exemplo. A regra é a mesma, só mudam as peças.
Com camisa jeans por cima dá um "up" e não fica tão despojado o look.
Se você substituir a bermuda por uma calça jeans, fica um look ótimo emoderno para o trabalho!
E aí, gostaram das dicas? Você tem alguma outra dica para contar pra gente??!!?
Quem me assistiu agora cedinho no Bom Dia SC dando essas dicas?
Beeeijos de compras certas!

13 comentários

  1. Andressa
    Oi Dani!! Adoro o blog, todos os dias entro pra conferir as dicas, os posts estão cada vez melhor, sou uma viciada no teu blog! Hje de manhã estava me arrumando p trabalhar e quando ligo a tv, vejo quem, parei tudo na hora p assistir! Adorei, vc estava linda e as dicas foram ótimas! Beijão!
  2. Diany
    Eu viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    És linda e falas mto bemmm Dani!
    Parabéns!
    Chiquérrimo aquele blazer 😉
    Beijoca
  3. Não vi tuas dicas antes, mas acho que teve um “transmimento de pensação”, rsrs… Esse fim de semana fui espiar as liquidações e arrematei umas pecinhas. Mesmo pensando muito, e sabendo bem o que eu poderia usar, quando cheguei em casa senti que não precisava ter comprado uma blusa, simplesmente porque o que mais tenho são blusinhas. Mas no fim o saldo foi positivo.
    • danigarlet
      Author
      Leninha: é isso! é isso! essas coisas que são bacanas qdo percebemos e aprendemos!
      :)))

      beeijos
      dani

  4. Oi Dani!
    Simplismente AMEI o blog e as dicas, parabéns pelo seu trabalho, já adicionei aos favoritos e vou sempre voltar para espiar as novidades! Bjinhos,
    Flávia.
  5. Pingback: Vídeo: Dani Garlet no bom Dia SC! | Dani Garlet.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *