Coisas de Mulher: consulta com o dermatologista

imagem: reprodução

Após as cinco sessões de peeling com ácido mandélico com a minha prima Giselli, percebi uma grande melhora em minha pele, mas as manchas não estavam saindo, e elas eram a principal razão de eu procurar pelo tratamento.
Por indicação de uma amiga, marquei consulta com Dr. Rafael Amorim que, segundo ela, é um excelente dermatologista.
Ela estava certa! Dr. Rafael é um barato, super atencioso, objetivo e não deixa escapar nada! E, pasmem, é possível conseguir consulta com ele em no máximo 3 semanas e pela UNIMED! Isso é mosca branca, água no deserto, algo impossível de se encontrar em Florianópolis!!!
Eu nem deveria estar contando isso assim né… se ao ler isso todos resolverem procurar por ele acabou o benefício de consulta em tempo recorde.

Pois bem, ele avaliou minha queda de cabelos, as manchas na pele e uma alergia que tenho às vezes no nariz.
Para a queda de cabelos fiz um exame sinistro e dolorido! Eles arrancam de 100 a 150 fios em um puxão! Dói que nossa!
Resultado… Queda de cabelo hereditária, pra minha tristeza, mas estou tratando com uma vitamina chamada “INEOV Nutri Care” e gotinhas manipuladas no couro cabeludo à noite. Já melhorou muito, de verdade!

Sobre as manchas receitou ácido retinóico. De acordo com ele ainda é um tratamento eficaz e muito barato, custa R$16,00 uma bisnaga bem grande, baratíssimo! Dá-lhe descamar a pele! Mas é bom, renova… Estou bastante satisfeita com os resultados, parei por umas 3 semanas pra aliviar a alergia e agora vou voltar. Dá uma preguicinha, mas vou encarar! Até o verão minha pele vai estar branquinha.
E a alergia, bem, essa vai e volta. Pele sensível. Como estava insistente, o Dr. Rafael receitou um complemento via oral, além da pomadinha. Agora é esperar pra ver se funciona!
Ir ao dermatologista é assim, temos que fazer uma lista de coisinhas e aproveitar uma consulta pra resolver tudo! Desde um sinalzinho que incomoda, até uma alergia mais séria, tudo eles resolvem!
Não sei quanto a vocês, mas eu sempre saio do consultório com a sensação de que esqueci de falar sobre algo e, no decorrer dos dias, vou lembrando do que poderia ter resolvido junto!

Por isso #ficaadica: tenha sempre um caderninho pra anotar tudo o que você precisa resolver numa consulta, pra não deixar escapar nem a orelha inflamada por causa do brinco!!! Heheheheh
Beijos, Cris.


Os sábados aqui no blog nunca mais foram os mesmos depois da Cris!  Ela tem 31 anos, é muito bem casada  com o Alexandre, e eles têm
 um lindo filho preto e brando e peludo, o Bud!  
Formada em Moda pela Udesc, trabalha na área e ama o que faz.
 Tem uma camisaria feminina chamada Delúria, além
 muitas idéias pra trocar,
experiências de vida, conhecimento profissional e
 muitas dúvidas, por isso espera aprender muito por aqui
!


8 ideias sobre “Coisas de Mulher: consulta com o dermatologista

  1. Bom dia!
    Eu estou precisando ir no dermatologista também! Tenho muita mancha na pele de sol e sou louca para tirar elas de mim! Fora a minha olheira que as vezes pareço uma morta viva..rsrs

    Beijos

  2. Eu também vu na mesma clínica, porém cuido da minha pele com o irmão dele o Dr. Ramom Amorim que também é muito bom..

  3. Tb faço tratamento com acido retinoico passo toda a noite e retiro pela manhã durante o dia muito filtro solar… a minha pelo está bem melhor
    bj Drika

  4. Oi Dani, meu dermatologista tbm é o Dr. Rafael, adoro. Estou nesssa de descamar e ficar vermelhinha, mas espero valer a pena. Um beijo.

  5. haha, adorei, minha irma sempre fala q eu vivo doente de tudo. mas uma consulta eh tao caro, q temos q sair dizendo o q queremos melhorar. tbm to usando acido retinoico, as espinhas pararam de aparecer, mas os sinaizinhos nao sumiram, acho q a formula eh fraca, 0,03 o seu eh de qto?

  6. É verdade Cris, toda vez q vou na minha dermato eu sempre acho que esqueci de comentar alguma coisa…rsrsrs… por isso sempre anoto as coisas numa folhinha pra levar na consulta!!!
    Como faz diferença um dermato na nossa vida! Bjsss

  7. Nossaaaaaaaaa, adoro cometários!!!
    Alien, cuidar da pele é tudo de bom mesmo! Não podemos esquecer que o tempo passa e a auto estima não pode ser abalada, por nada!
    Já ouvi falar do Dr Ramom tbém, mas não conheço…
    A dica da listinha é boa mesmo, pq podemos ir anotando, anotando e quando a lista estiver bem grandinha é hora de marcar a consulta!! heheheh
    Beijinhos e muito obrigada pelos coments!!!! Adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>