Chás….

Eu sou uma adepta de chás!
Quente, frio, morno, ambiente ou gelado sempre tomo chás. Prefiro o plantados, veridinhos, que a gente pode ir ali colher e fazer o chá na hora, mas os de saches tambem são bem vindos sempre e eu gosto mesmo do gosto de chá!

Os meus preferidos são o chá verde aquele de latinha, bem gelaaaaaaado e bem quente gosto do chá verde seco, que se compra em gramas. Adoro chá de canela! Sou louca por chá de erva Luiza e minha mãe tem um pé enorme no jardim dela! Também gosto muito dos chás herbalife!

Sempre visualizo essas cena p/ algum dia da minha vida: um dia frio de sol + um banco de madeira no jardim + um cobertor + um livro +marido/filhos + chaleira (linda!) cheia de cháááá = perfeito!

Muitas pessoas não gostam de chás, mas é bom lembrar que são muito bons para nossa saúde! Selecionei alguns dos mais comuns e para que servem:

Chá Verde – É importante na prevenção do câncro, em casos de colesterol alto, cáries e gengivites (fluoreto). Protege contra um grande número de infecções fúngicas, bacterianas e virais (como as vulgares constipações). É bom para o trato digestivo e circulação sanguínea, torna mais lúcido o raciocínio. Pode interromper a diarreia. Previne a formação de pedras na vesícula e nos rins. Normaliza a função da tiróide. Facilita a regeneração da pele. Melhora a respiração dos asmáticos (por acção da teofilina).
Por outro lado, deverá limitar a ingestão de chá verde se tiver problemas de estômago, complicações cardiovasculares, tendência a cólicas ou ataques de ansiedade.
Camomila – Calmante, relaxante. Alivia dores de cabeça. Combate ansiedade e depressão. Dores musculares. Acidez no estômago. Vista cansada. Desintoxica o fígado. Regula os intestinos. Alivia cólicas intestinais nas crianças. É tónico e estimulante. Tome no caso de urticária
Erva-Doce – Suave calmante, digestivo, elimina os gases intestinais e o mau hálito, alivia cólicas intestinais nas crianças.
Menta / Hortelã-Pimenta – Alivia a tensão física, acalma os nervos e as dores de cabeça. Energizante. Excelente para a digestão. Congestões. Acidez no estômago. Soluços. Ressaca. Tosse.

Eu tenho um doc de word mesmo, com 6 páginas de chas e suas funções, caso alguem tenha interesse é só deixar o e-mail aqui nesse post que eu envio!

Beeeeijos com cheiro de chás!!!

4 comentários

  1. Faba
    Eu tambem amo chá…e passei esse habito pro meu filho…
    A unica coisa que não faz bem aos bebês é o cha de erva-doce, apesar de ser bom para problemas de gases, nos bebês ele aumenta as cólicas, pois eles tem maior dificuldade em expelir…
    No mais, nada com um chá…seja numa caneca de porcela, em um copo plastico, em uma cuia no estilo chimarrão…
    Beijos no coração!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *